Acostumado a grandes títulos, principalmente dentro da Rússia, os últimos anos foram dolorosos ao Dínamo Kazan. Na temporada retrasada, o time ficou apenas em quarta lugar e ficou de fora da Champions League. Nesse ano, terminou em segundo, derrotado pelo arquirrival de Moscou. Por isso resolveu investir pesado no time do ano que vem.
Sua maior e até inesperada contratação é na saída de rede: a oposta Jovana Brakocevic chega ao time. Jovana jogou muita bola pelo Modena na última temporada. A sérvia tem 1m96, 29 anos, é vice-campeã olímpica e fez parte do galático Vakifbank em 2013, quando foi campeão dos três maiores torneios do mundo (turco, Champions e Mundial).
![]() |
Brakocevic foi anunciada pelo Dínamo Kazan (Foto: CEV) |
E não é só! O Kazan trouxe ainda a central Anastasia Shlyakovaya, ex-Krasnodar, de 1m92 e 26 anos. A central é uma das melhores meios-de-rede da Rússia, mas vem sofrendo com muitas lesões nos últimos anos. Outros dois bons reforços do time são provavelmente para o banco, ambas do Odintsovo: a oposta Daria Malygina, de 23 anos, 2m02, uma das maiores apostas da Rússia na posição. Malygina é formada pela base do clube e foi emprestada ao Odintsovo nas duas últimas temporadas. A segunda é Tatiana Romanova, 22 anos e 1m80, também retornando ao Kazan. Romanova é uma promissora levantadora do país.
O time também renovou com algumas de suas principais jogadoras. Uma delas é a búlgara Elitsa Vasileva, de 27 anos, 1m94. A atacante vai para sua terceira temporada consecutiva com o time de Cazã, tendo passado por equipes como Vakifbank (TUR), Heungkuk (COR), Campinas (BRA) e Bergamo (ITA). Vasileva será uma das duas estrangeiras do time na temporada.
![]() |
Há dois anos em Kazan, a búlgara Elitsa Vasileva continuará no time (Foto: focus) |
Dentre as russas, outra ponteira titular do time também ficará: Irina Voronkova de 1m90 e 21 anos vai para sua quinta temporada no time, a segunda consecutiva. Símbolo da equipe e campeã da Champions em 2014, Evgeniya Startseva também ficará no time. A levantadora de 28 anos, 1m85, chegou ao Dínamo em 2012 e vai à sua sexta temporada consecutiva na equipe. Outra que permanece na equipe é Elena Ezhova, a experiente líbero de 39 anos que joga em Kazan desde 2014. Nomes como Irina Filishtinskaya e Daria Isaeva, no entanto, devem deixar o clube.
Eu enquanto jogador, preferiria ficar ganhando um pouco menos mas está em uma liga mais competitiva e mais visada, como a italiana, do que ir pra uma liga sem muita mídia e que não é tão forte como a russa. Porque vamos combinar que a liga russa já teve tempos melhores. Bem melhores!
ResponderExcluirNão gostei dessa troca da Brakocevic, e já não tinha gostado da renovação da Vasileva.
Eu de verdade não acho o Kazan um supertime, mesmo com a chagada da grande Brakocevic. É um time com uma levantadora muito regular, com ataque sensacional mas sem passe e defesa, completando com meios fracas a nível mundial, já que esse time ai tá sendo montado muito mais pra champions do que pro Russo.
Nessa matéria fiquei supreso com duas coisas, As idades de Brakocevic e Voronkova, após anunciar sua saida da seleção Sérvia, eu pensei que o motivo era a idade, imaginei que ela teria uns 34 anos, aliás, Brakocevic já é conhecida a mais de 13anos e a mesma situação é a Voronkova que foi lançada ao cenário mundial no Grand Prix de 2013, ou seja, são passados 4 anos e mesno assim ainda tem apenas 21 anos, porém já sendo cortada da seleção nacional.
ResponderExcluirUm Supertime com a linha de Passe com Vasileva e Voronkova é brincadeira hehe... Essas Ponteiras Russas quando vao pra outro mercado encontram enorme dificuldades pela deficiencia no passe e fundo de quadra, vide o caso de Kosheleva na Turquia. Elas tem que ter um time que jogue em prol delas, e que as escondam no passe. Essa Voronkova é muito ruim, o passe dela beira ao juvenil
ResponderExcluir