Conegliano traz Hill e Hodge de volta à Itália e tem Wolosz na mira

O Imoco Volley Conegliano visa mais uma vez boas contratações para a temporada 2017/2018. Campeão da Copa Itália, o Conegliano garantiu sua vaga na Champions, mesmo sem chegar à final do nacional. E já anunciou reforços! Com a saída de Mazzanti, Daniele Santarelli assumirá a condição de técnico.

Já oficializada pelo clube, quem volta ao elenco das panteras é a ponteira Megan Hodge que já passou pelo time e foi campeã na temporada 2015/2016. Hodge, também conhecida como Easy, tem 28 anos e vem também de uma ótima temporada na China onde atuou pelo frágil Henan. Ela já passou por times como Guandong (CHI), Villa Cortese (ITA) e Azerrail (AZE).

Campeã com o Conegliano, Hodge está de volta ao time (Foto: LVF)


O Imoco ainda não oficializou, mas deve contar com uma campeã Mundial de Clubes e da Champions. Trata-se da também ponteira americana Kimberly Hill.  Hill deixa o Vakifbank, clube em que joga há duas temporadas consecutivas. Antes disso atuou pelo Novara, na Itália. A ponteira tem 27 anos, 1m93 e em 2014 foi eleita MVP do Mundial de seleções. Foi titular na campanha do bronze olímpico dos EUA no Rio.

Hill deve deixar Vakifbank pela Itália (Foto: Max Redes)


Segundo informações do volleyball.it, a dupla americana é certa para a próxima temporada, mas há um outro nome de selecionável quase confirmado pelo Imoco. Trata-se da levantadora polonesa Joanna Wolosz, do Chemik Police. Wolosz é atualmente bicampeã do polonês com o Chemik de Police e já jogou na Itália por duas temporadas, pelo Busto Arsizio, time em que foi titular na campanha do vice-campeonato do Europeu em 2015. A contratação da levantadora, no entanto, não foi oficializada.

Wolosz pode estar próxima de voltar ao voleibol italiano (Foto: Krzysztof Cichomski)

Comentários

  1. Até que enfim a Hill vai sair do Vakif, acho super acertada essa troca. Apesar de o campeonato turco ser o das grandes estrelas, acho que o Italiano retorna em sua crescente. Nunca deixou de ser um grande camponato, mas com os últimos resultados dos seus times na champions, o campeonato está mais visado de novo.
    E também a Hill amargou o banco durante muito tempo por causa do limite de eatrangeiras do turco. Na Itália extrangeira é contratada pra jogar, não pra pegar banco. Hodge, graças a Deus, está voltando de onde não deveria ter saido.
    Foi pro Henan substituir a Zhu, fez lá suas graças, mas tem que voltar pra onde ela é idolatrada, a Itália, mais precisamente no Imocco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)