O Imoco Volley Conegliano visa mais uma vez boas contratações para a temporada 2017/2018. Campeão da Copa Itália, o Conegliano garantiu sua vaga na Champions, mesmo sem chegar à final do nacional. E já anunciou reforços! Com a saída de Mazzanti, Daniele Santarelli assumirá a condição de técnico.
Já oficializada pelo clube, quem volta ao elenco das panteras é a ponteira
Megan Hodge que já passou pelo time e foi campeã na temporada 2015/2016. Hodge, também conhecida como Easy, tem 28 anos e vem também de uma ótima temporada na China onde atuou pelo frágil Henan. Ela já passou por times como Guandong (CHI), Villa Cortese (ITA) e Azerrail (AZE).
 |
Campeã com o Conegliano, Hodge está de volta ao time (Foto: LVF) |
O Imoco ainda não oficializou, mas deve contar com uma campeã Mundial de Clubes e da Champions. Trata-se da também ponteira americana
Kimberly Hill. Hill deixa o Vakifbank, clube em que joga há duas temporadas consecutivas. Antes disso atuou pelo Novara, na Itália. A ponteira tem 27 anos, 1m93 e em 2014 foi eleita MVP do Mundial de seleções. Foi titular na campanha do bronze olímpico dos EUA no Rio.
 |
Hill deve deixar Vakifbank pela Itália (Foto: Max Redes) |
Segundo informações do
volleyball.it, a dupla americana é certa para a próxima temporada, mas há um outro nome de selecionável quase confirmado pelo Imoco. Trata-se da levantadora polonesa
Joanna Wolosz, do Chemik Police. Wolosz é atualmente bicampeã do polonês com o Chemik de Police e já jogou na Itália por duas temporadas, pelo Busto Arsizio, time em que foi titular na campanha do vice-campeonato do Europeu em 2015. A contratação da levantadora, no entanto, não foi oficializada.
 |
Wolosz pode estar próxima de voltar ao voleibol italiano (Foto: Krzysztof Cichomski) |
Até que enfim a Hill vai sair do Vakif, acho super acertada essa troca. Apesar de o campeonato turco ser o das grandes estrelas, acho que o Italiano retorna em sua crescente. Nunca deixou de ser um grande camponato, mas com os últimos resultados dos seus times na champions, o campeonato está mais visado de novo.
ResponderExcluirE também a Hill amargou o banco durante muito tempo por causa do limite de eatrangeiras do turco. Na Itália extrangeira é contratada pra jogar, não pra pegar banco. Hodge, graças a Deus, está voltando de onde não deveria ter saido.
Foi pro Henan substituir a Zhu, fez lá suas graças, mas tem que voltar pra onde ela é idolatrada, a Itália, mais precisamente no Imocco.