Vakifbank vence o bronze e Eczacibasi fica fora da próxima Champions League

Terminou hoje a disputa entre Vakifbank e Eczacibasi pelo bronze da liga turca em 2017. A série de melhor de dois jogos, nem precisou de golden set: o Vakifbank venceu os dois jogos, por 3x0 e 3x1. O resultado classificou o Vakifbank e deixou o poderoso Eczacibasi fora da Champions League 2017/2018. Três times turcos classificam-se à Champions League, os três melhores colocados da liga nacional. Fenerbahçe e Galatasaray que disputam a final e Vakifbank que venceu o bronze serão, portanto, os representantes da Turquia na próxima temporada. Vakifbank e Eczacibasi se reencontrarão no Mundial de Clubes de Kobe, no início de maio. Confiram os números das vitórias:

Vakifbank garantiu neste domingo a medalha de bronze (Foto: Vakifbank SK)


Liga Turca - Disputa do Bronze

28/04
MP: Demir (10), | Akman, Sloetjes (12)

30/04
MP: Hill (14) | Kosheleva (17)

Comentários

  1. Coisa difícil pro vitra com 6 estrangeiras. Ainda perdeu a classificação pra Champions acho q a temporada delas termina em negativo. Mesmo que ganhe o Mundial , o que acho q não vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Podemos dizer que a temporada do Eczacibasi VitrA foi um vexame, apesar do título mundial. Sem dúvidas foi o time com maior folha salarial da temporada.
    O Vakif apesar da inexplicavel eliminação pro Galatasaray nas semifinais do turco ganhou a champions. O Fener ganhou a Copa turca e provavelmente ganhará a Liga Turca. Até o Galatasaray com seu investimento modesto foi recompensado com uma vaga na champions ao ser finalista da Liga Turca desse ano.
    Acho que o VitrA não irá manter todas essas estrelas estando fora da champions. O time foi um amontoado de estrelas internacionais que nunca foi um conjunto forte. E olha a Ironia: no fim das contas as turcas Demir e Baladin que resolveram nos ultimos jogos da temporada como no Bronze da Champions.
    Agora o Vakif deve vir muito forte pro mundial e pras competições da próxima temporada. E por falar no VAKIF é verdade que a Kirdar (ex-Sonsirma) pretende se aposentar essa temporada e a Naz Aydemir pretende engravidar? Se for Guidetti estará em apuros. Pra levantadora só se forem atrás da Dilik do Fener que parece ser muito promissora. Tem um toque refinado e é excelente no saque e na defesa. Pra ponteira não vejo nenhuma turca a altura da Kirdar. Se isso for verdade possa ser que mantenham a Hill, mas pra jogar a Liga Turca Hill pra ser titular a Rasic teria que ser banco o que deixaria o time sem uma grande arma pelo meio. Pra champions da pra usar todas as estrangeiras agora no Turco perderia muito sem a Rasic ou a Hill (apostando em turcas que não são do mesmo nível que elas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A campanha do VitrA foi uma grande decepção: Kosheleva quinando o passe apesar do bom ataque; Larson com baixo rendimento no ataque apesar da excelente recepção; Thaísa contudida; Boskovic parecia-me cansada. Esperávamos que a equipe melhoraria com o tempo e entrosamento, mas a equipe decaiu muito ao longo da temporada. A boa surpresa é o bom rendimento de Demir, que mesmo com seus 33 anos, atua com muita eficiência.

      O VakifBank perdeu para o Galatasaray por uma questão de organização tática. Manter Hill no banco não foi uma boa decisão de Guidetti, uma vez que Sonsirma não tem o mesmo rendimento de temporadas anteriores. Parece-me que depois que a Rasic voltou ao time, a equipe passou a jogo com maior brilho, maior volume de defesas e mais ofensivo.

      Excluir
  3. Provavelmente, o Vakif deve ganhar o Mundial por ter a melhor equipe do mundo hoje, mas não terá a jogadora mais bonita da competição... Essa honra é do Dinamo Moscow: YANA SHCHERBAN!!! Aceitem e pronto!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)