Modena e Casalmaggiore eliminam Bergamo e Busto e completam lista de semifinalistas

Já conhecemos os quatro melhores times da Itália em 2017. O Modena, que havia perdido a primeira partida por 2x3, iniciou sua reação no segundo confronto das quartas contra o Bergamo. Com pouca reação do adversário, o time de Brakocevic venceu por 3 sets a 1 e empatou a parcial. A oposta sérvia marcou 29 pontos no confronto que levou os times ao desempate. E foi um jogo emocionante, com excelente distribuição de Lo Bianco pelo Bergamo, que chegou a abrir 2x1 e sofreu a virada. Mais uma vez Brakocevic brilhou, agora com ajuda de C. Bosetti. O Modena foi mais um time que virou a série e eliminou o rival.

Comemoração do Modena, classificado às semifinais (Foto: LVF)


O único time que venceu a primeira e a terceira partida foi o Casalmaggiore. Mas claro, não antes sem tomar um 3x0 diante de mais de 2500 pessoas dentro de casa. E nesse jogo, palmas para a grega Vasilantonaki do Busto Arsizio, que recuperada de lesão, jogou como titular sendo a maior pontuadora do confronto. Mas o time de Cremona jogou a terceira partida disposto a ir à final e o Busto ainda teve que contar com a ausência de Signorile, sua levantadora titular com torcicolo. O grande problema das borboletas de Busto, foi a queda de rendimento de seu principal destaque, Diouf. O Casalmaggiore não teve grandes destaques, jogou como time e eliminou o rival. Confiram os números das partidas:

Gibbemeyer ataca contra duplo de Vasilantonaki e Stufi (Foto: Rubin)



Liga Italiana - Quartas de Final, 2ª e 3ª partidas

18/04
MP: Sylla (13), Gennari (12) | Brakocevic (29), C. Bosetti (15)

19/04
MP: Gibbemeyer (10), Tirozzi (8) | Vasilantonaki (17), Stufi (13)

MP: Guiggi (19), Partenio, Sylla (15) | Brakocevic (26), C. Bosetti (22)

20/04
MP: Turlea, Gibbemeyer, Guerra (13) | Vasilantonaki (15), Berti (8)

Semifinais

Após as quartas, o Conegliano (1) enfrentará o Modena (5) e o Casalmaggiore (2) enfrentará o Novara (3). As partidas das semifinais também serão em séries de melhores de três jogos e acontecerão entre os dias 25 e 29 de abril. Confiram todas as datas:

1ª Rodada
25/04 Novara x Casalmaggiore
26/04 Modena x Conegliano

2ª Rodada
28/04 Conegliano x Modena
28/04 Casalmaggiore x Novara

3ª Rodada (se necessário)
29/04 Conegliano x Modena
29/04 Casalmaggiore x Novara

Em reedição da última Copa Itália e de confronto da Champions, Conegliano de Ortolani e Modena de Brakocevic disputam vaga na final do italiano (Foto: LVF)

Comentários

  1. Quero o Casalmaggiore derrotando Novara e Conegliano de novo sim. Re-edição da temporada 2014/2015 quando o Pomì foi campeão (invertando a ordem Conegliano na semi e Novara na final). Acho que se o Pomì estivesse completo passaria bem pelo Novara. Sem Piccinini o passe do Novara com Plak e Pietersen é terrível. O time assim como nas quartas vem sobrevivendo de Barun. O Pomì tem mais volume de jogo que o Scandicci então depender de uma única jogadora é complicado. Eu até que to gostando da levantadora Peric do Pomì. É impressão minha ou a Gibbemeyer cresceu demais de rendimento com a entrada da Croata? Pra mim Gibb foi o grande nome do pomì nessa série quartas de fimais contra o Busto. E até a Turlea foi bem ontém. No auge dos seus 41 anos a oposta romena ainda dá um bom caldo. O grande problema do Pomì éa inconstancia das 3 ponteiras principais. A Tirozzi foi espetacular no jogo 1. Fez 24 pontos chamou a responsabilidade e foi o grande nome daquele difissílimo 3a2 no pala yamamai.
    No 2 jogo todas foram ruins ,com Gibb sendo exceção.
    Ontém Tirozzi estava irreconhecível e Anastasia Guerra entrou e foi um dos grandes nomes do jogo. Eu acredito que o Pomì possa passar pelo Novara e minha esperança numa possível final contra o Conegliano é a volta efetiva da Fabrís. Eu ainda acho que o Pomì facilou legal quando perdeu a chance de em fevereiro ter ido atrás da Carrillo ou Rourke que estavam em rítmo. Tinham acabado de terminar o chinês. Agora lembrei que vcs do To Fly postaram que o Pomì estava interessado na Destinee Hooker pra temporada 2015/2016. Quem sabe agora der certo. Torcendo. Trazendo a Hooker e quem sabe a Piccinini de volta ficaria um time e tanto.
    Sirressi
    Lloyd / Hooker
    Gibbemeyer / Stevanovic
    Tirozzi ou Guerra/ Piccinini
    O bi da champions viria. Amém!

    ResponderExcluir
  2. O Conegliano tem coletivamente um time melhor, com um alto poderio ofensivo com Ortolani, Robinson e Fawcett, além de ter um banco com melhores opções. Acredito que contra o Modena, o Conegliano terá o desafio de segura a Brakocevic, que está segurando as pontas no time do Modena, que tem o seu maior problema nas pontas, com Oszoy e Bosetti bastante irregulares e Marcon pouco ofensiva. Apesar de ser bastante habilidosa, Francesca Ferretti é bastante limitada na sua distribuição, ao contrário de Skorupa.

    A disputa entre o Pomì e Novara promete ser mais acirrada. O time de Cremona tem sentido muito a falta de Fabris e Lloyd e Tirozzi tem sido bastante irregular. O Novara é um time que tem um excelente ataque, com Plak e Pietersen, e Barun na saída. No entanto, as duas holandesas tem um passível terrível, principalmente Plak.

    As duas disputas serão bastante acirradas, principalmente o confronto entre Pomì e Novara. Eu aposto numa final entre Novara e Conegliano e este último sendo campeão.

    Quanto ao último comentário, o problema do Pomì não é Fabris, mas sim a sua contusão. Eu a colocaria no passe com L. Bosetti, que é muito melhor que a Tirozzi e contrataria a Hooker para a saída de rede, aumentando as opções em caso de lesão. Manteria Tirozzi no banco! Lucia é sempre bastante regular e completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só discordo com relação à mudança de posição da Fabris.
      Ela tá sendo destruidora na posição, eu não mecheria com ela.
      Contratatia na verdade uma ponteira mais definidora para o lugar da Tirozzi. Hill, Vasileva, Mihajlovic, são boas opições de atacantes, já que tem a L. Bosetti passando na mão.
      Skorupa / Fabris
      Stevanovic / Gibbemeyer
      Bosetti / Mihajlovic
      Não lembro a líbero.

      Excluir
    2. Skorupa não, Lloyd.*

      Excluir
    3. A líbero é a Sirressi, mas esse time só poderia atuar assim na Champions Porque é obrigatória 3 italianas titulares. Nesse caso uma das centrais teria que bancar pra uma Italiana. A Tirozzi já renovou pra próxima temporada. Ela tem muita moral lá. E ela é uma boa jogadora, só que desde que se lesionou nessa temporada ela vem com altos e baixos. Sobre a Fabrís ela pode atuar de ponteira, fez isso no Novara e foi bem na recepção, Melhor até que muitas que são ponteiras desde o início da carreira. Eu me surpreendi com o ótimo desempenho dela no passe. E eu manteria o sexteto Sirressi, Lloyd, Gibbemeyer, Stevanovic, Tirozzi e Fabrís. Pra manter as 3 italianas traria a Egonu pra atuar na saída de rede com a Fabrís ou ela fazendo o passe eventualmente algo como ocorre com o Conegliano.
      Sirressi
      Lloyd/Egonu
      Gibbemeyer/Stevanovic
      Bossetti ou Tirozzi/Fabrís

      Excluir
    4. Tirozzi é uma boa jogadora, mas eu preferia manter a Bosetti no time. Ela defende melhor do que as demais colegas de time e isso é importante.
      Na verdade, eu apostaria em uma ponteira de ataque, como a Mihajlovic que foi citada acima ai, e trocava a levantadora por uma Italiana mesmo. Dinheiro pra trazer a Lo Bianco do Bergamo ou Signorile do Busto.
      Manteria as centrais e Fabris na saída. Deixaria o sistema de passe apenas com duas passadoras e, eventualmente, revesaria Mihajlovic e Fabris no passe.
      Lo Bianco ou Signorile / Fabris
      Stevanovic / Gibbemeyer
      L. Bosetti / Mihajlovic
      Sirresi

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)