Inesperado: Galatasaray derruba Vakifbank em semifinal do turco

Eu não sei bem o que vem acontecendo com os deuses do voleibol nesse final de semana, mas aqui vai mais uma surpresa: o Galatasaray derrubou hoje em Istambul o poderoso Vakifbank por dolorosos 3x0 para as atuais campeãs, na primeira partida das semifinais do turco. Mais uma vez quem comandou a partida do Galata foi a italiana Centoni, dona de 15 pontos, seguida de grandes atuações da ponteira Onal e da central Kalac. Alikaya é outra que merece todos os elogios da posição, pela diversidade que joga com suas atacantes, longe de ter um padrão exclusivo de jogo. Do outro lado, o Vakifbank pifou. Nem a partida sensacional de Zhu com 20 pontos conseguiu evitar a derrota do Vakif. Zhu jogou praticamente sozinha, em dia que Kirdar (Sonsirma) e principalmente Sloetjes contribuíram muito pouco. As centrais deixaram um só sentimento no time: que saudades da lesionada Rasic! Para se salvar da eliminação e de uma zebra totalmente inesperada, o Vakifbank tem que devolver o resultado para o Galata no próximo dia 12, quando acontece a segunda partida das semifinais do turco. Confiram os números do jogo:

Liga Turca - Semifinais, 1ª partida

MP: Centoni (15), Onal e Kalac (12) | Zhu (20), Akman (8)

SURPRESA! Jogadoras do Vakifbank pareceram não acreditar em resultado das adversárias (Foto: Galatasaray)


Semifinais - 2ª partida

12/04 - (0 pts) Fenerbahçe x Eczacibasi (3 pts)
12/04 - (0 pts) Vakifbank x Galatasaray (3 pts)

Comentários

  1. Será que os desacreditados Eczacibasi e Galatasaray farão a final? Gostaria do Galatasaray ao menos na final pra vê-lo de volta a champions. Acho que mantendo Alykaia, Centoni e Jack e trazendo uma ponta de preparação forte o time fica em pé de igualdade com os demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não manteria a Centoni, apesar desse ótimo final de temporada.

      Excluir
    2. Centoni é uma oposta decisiva, tem potência e não fica muito no bloqueio. Mas, nem sempre tem o mesmo rendimento destas finais assim como Sloetjes tem rendimento abaixo do normal em jogos decisivos. Se você considerar a idade, Centoni está voando!

      Excluir
  2. to fly se o galatassaray vencer um set proximo jogo ja ta na final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só se chegar ao tie-break ou vencer por qualquer placar, Julio. 3x0 ou 3x1 força um golden set.

      Excluir
  3. Não entendo o porque do Galatasaray não fazer contratações mais fortes (esses clubes turcos de futebol, são milionários). Assisti apenas o terceiro set e a Pipocjes já tava no banco, essa não aprende nunca. Zhu deveria ser oposta, porque como passadora só é melhor que a Kosheleva (pior que a Kosheleva só a Carcases). kkkkkkk SomsirmOVA levou vários tocos. Centoni no pouco que vi, derrubou tudo, já na seleção italiana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já to aqui montando o Galatasaray 2017/2018
      Líbero: Gizem Karadaiy
      Levantadira: Alikaya
      Central 1: De Kruif
      Central 2: Bahar Toksoy
      Ponta 1: Onal
      Ponta 2: Mihajlovic
      Oposta: Centoni

      Excluir
    2. Não sei o que as pessoas veem tanto na Mihajlovic. É muita potência e pouca inteligência! Além de não passar nada.

      Jack Sinead é muito melhor que a Bahar Toksoy Guidetti!

      Excluir
    3. Zhu joga muito bem escondida do passe, mas os treinadores insistem em colocá-la na ponta para quinar!

      Desculpe-me discordar, mas a Kosheleva é pior que a Carcases na linha de passe, principalmente depois da cirurgia no joelho.

      Excluir
    4. Se eu fosse montar um Galatasaray forte (respeitando a regra de 3 estrangeiras titulares e 1 no banco) meu Time do Galatasaray seria:
      Gizem Karadaiy
      Alikaya/ Rahimova
      Onal/Natália
      De Kruijf/Toksoy
      Deixaria uma ponteira boa de passe como a Robinson para jogar champions e entrar em jogos do campeonato turco e renovaria com a Jack para jogar a champions e revesar com a Robin no turco. Manteria a Seda que tá em ótima temporada e Fatma Yldirim.
      Na champions seria:
      Gizem Karadaiy
      Alikaya
      Sinead Jack
      Robin De Kruijf
      Natália Zilio
      Kelsey Robinson
      Polina Rahimova

      Aprovaria esse time?

      Excluir
  4. Esse resultado me surpreende muito, mas acho que a maior explicação reside em quem não estava jogando: Rasic. Ela desafoga muito o time, e não apenas pontuando, mas amortecendo as jogadas e sempre bem postada faz com que as atacantes tenham que variar as jogadas e erram mais. Sloetjes tá um caos nessa temporada.
    Espero que o Galata consiga levar o jogo pelo menos para o tie break e passe para a final.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)