Goncharova se agiganta e Dínamo Moscou é campeão russo

O Dínamo Moscou enfrentou ontem (29) o arquirrival Dínamo Kazan pela 4ª partida da série de melhor de cinco jogos da final. O Kazan venceu o primeiro jogo e o Moscou venceu os dois seguintes, tendo a partida desse sábado como a possível última para que as moscovitas alcançassem o bicampeonato. E assim aconteceu: o Dínamo Moscou bateu o Kazan por 3x1 e sagrou-se campeão da Rússia em 2017. No Kazan, Vasileva ficou devendo na quarta partida, a líbero Malova entendeu perfeitamente onde caía sua diagonal. Já que falamos de Malova, que líbero espetacular na defesa! Anulando a paralela pesada de Isaeva, mais uma vez. Kosianenko (Pankova) começou no banco e foi quando saiu de lá que o Moscou quase perdeu, após o segundo set. Mas ninguém se destacou nessa série de final como ela, em mais um desempenho excelente de Goncharova. A oposta titular da seleção russa foi a maior pontuadora mais uma vez com 26 acertos, somando 96 pontos nessa série de final. A oposta adversária, em comparação, marcou 61. É válido dizer que no jogo da sexta, Goncharova fez 38 pontos na vitória do seu time. Assim fica difícil para qualquer adversário, mesmo sabendo que as limitadas levantadoras do Moscou têm poucas opções. Apesar de ser arma de definição, Goncharova não joga sozinha e teve um grande jogo entre os dois times, com interessante volume de jogo, atípico para equipes russas. 

Goncharova voltou a ser a maior pontuadora no confronto (Foto: Sergey Elagin)


O título foi o quinto do Moscou, igualando-se em número de vitórias na competição ao arquirrival de Kazan. Ambas as equipes só são superadas pelo lendário Nikolay Karpol, dono de incríveis 14 títulos do russo com o Uralochka NMTK. Confiram os números das partidas desse final de semana:

Liga Russa - Final (Jogos 3 e 4)

29/04
MP: Isaeva (18), Zaryazhko, Vasileva (17) | Goncharova (38), De La Cruz (14)

30/04
MP: Isaeva (23), Maryuknich, Voronkova (15) | Goncharova (26), De La Cruz (13)

Série em jogos: Moscou 3 x 1 Kazan.

Disputa do Bronze

Uma zebra na série de melhor de cinco jogos da disputa pelo terceiro lugar do russo: o 'jovem' Yenisei Krasnoyarsk venceu o maior campeão da história do torneio, Uralochka NMTK, por 3 jogos a 1 e conquistou a terceira colocação. Com a vitória, o time que disputou a competição em apenas quatro temporadas na história, chegou a um resultado inédito e disputará a Champions League em 2018.

                                                          Russia

DÍNAMO MOSCOU - Campeão Russo (5º Título): 1. Morozova, 3. Bavykina, 5. Markova, 6. Shcherban, 7. Romanenko, 8. Goncharova, 9. Vetrova, 10. Kosianenko,  11. Lyubushkina, 12. Crncevic, 13. Fetisova, 15. Khodunova, 17. De La Cruz, 18. Poljak, 19. Malova. Técnico: Yuri Panchenko.

Dínamo Moscou (Foto: Sergey Elagin)

Comentários

  1. Ou seja, SHCHERBAN bicampeã do Russo!!! Lembrando que antes da SHCHERBAN chegar no Dinamo, a equipe não era campeã desde 2009!!! SHCHERBAN RAINHA, MUSA, CAMPEÃ!!!!!!!!!!!! MINHA PRINCESA!!!

    ResponderExcluir
  2. To Fly de 0 a 10 qual a chance que vcs acham que o Rexona Sesc tem de vencer o Moscow? Eu acho que 6.
    O Moscow vive de Goncharova. Shcherban ta segurando o passe, mas a De La Cruz tá terrível. Pankova é a mesma obviedade de sempre :bolao na ponta pra Goncharova. Como o Rexona tem um bloqueio baixo acho que Goncharova passará muitas vezes por cima, mas a defesa do time carioca é muito boa. Acho que se o passe do Rexona sair a Roberta vai ter que ser muito inteligente e usar e abusar da Juciely e acelerar o máximo pra Gabi e Monique pegarem o bloqueio quebrado ou em formação. Drussyla pelo que vi nessa SL pega a bola um pouco mais alta que as companheiras de Rexona Sesc. Os times russos tem dificuldades nessas bolas rápidas, mas se o passe nao sair Monique e Gabi, por serem muito baixas, serao pressas fáceis pro alto bloqueio russo. Eu vi o Final Four da Champions e tanto Conegliano quanto VitrA(ainda que em decadência técnica na temporada) se aproveitaram dessa fragilidade no passe do time russo e venceram ambos por 3 a 1 o Moscow. Uma outra opção seria,se precisar, colocar a Buijs na saída. Ela é alta (1.91m) e se Roberta acertar a bola dela pode se dar bem.
    Acho que Vakif é o grande favorito do grupo e do mundial. Rexona e Moscow no máximo ganham um set e com muita luta podem conseguir um tie break (o que acho dificil, pois o time turco é forte tanto pelo meio quanto pelas pontas e claro tem a melhor atacante do mundo Ting Zhu pronta pra mais um MVP nessa sua pequena, porém já estrelada carreira).
    Espero de vcs do To Fly um bolão de resultado aqui no blog e matérias atualizadas sobre o mundial. Gosto muito do trabalho de vcs. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Rio da pra ganhar do Moscow SIM.. mas se a Goncharova tiver inspirada..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)