Dínamo Kazan bate Uralochka e garante vaga na final do russo contra arquirrival de Moscou

Aconteceu ontem (8) a terceira partida da série de semifinal entre Dínamo Kazan e Uralochka. A partida é uma reedição da semifinal de 2016, onde o Uralochka surpreendeu e eliminou em jogo único o rival, que acabou em 4º lugar posteriormente. O time de Karpol também abriu a série com vitória, batendo o Dínamo em Kazan no primeiro jogo de virada por 3x2. Vingativo, o Kazan fez a mesma coisa como visitante em Ecaterimburgo, devolvendo o 3x2 de virada. A parte decisiva aconteceu ontem em Kazan, pela melhor colocação do Dínamo na fase de classificação. E o time dos Urais até saiu na frente, vencendo o primeiro set da partida. Foi seu último set vencido, pois o Kazan venceu os três seguintes e eliminou o time da competição, vencendo a série por 2 jogos a 1. Com o momento muito ruim de Isaeva, uma das maiores estrelas do Kazan percebeu que era seu momento de chamar a responsabilidade: a búlgara Vasileva brilhou na partida de ontem deixando a quadra com ótimos 24 pontos, atuação digna de seu auge. Mais uma vez, Vasileva salva o Kazan em um jogo decisivo! Só foi superada pela fenomenal Ilchenko, dona de 30 pontos e atacante absoluta do Uralochka. Aliás, nenhuma outra jogadora se aproxima de seu desempenho de ataque no time e, ao meu ver, Ilchenko deixa o russo como a melhor jogadora da competição até aqui. Confiram os números da partida:

Liga Russa - Semifinais, 3ª partida

MP: Vasileva (17), Zaryazhko (15) | Ilchenko (30), Klimets (15)

Kazan comemora ponto em vitória na terceira partida sobre o Uralochka (Foto: VC Dínamo Kazan)


O Dínamo Kazan reeditará então o super clássico russo de dínamos na final, uma vez que enfrentará o já classificado Dínamo Moscou. O Uralochka briga pelo terceiro lugar do russo contra o Yenisei, o vencedor garante vaga para disputar a Champions League.

Comentários

  1. Que jogadora é a Ilchenko. Temporada espetacular. Como a Kosheleva deve ganhar folga no Grand Prix eu testaria Shcherban e Ilchenko nas pontas e Goncharova na saída. Com Sheshenina levantando e Zaryashko e Fetisova no meio Sheshenina pode fazer uma distribuiçao equilibrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria exatamente essa minha escalação. Mas eu daria uma chance à Orlova também, gosto mais dela como bloqueadora do que da Fetisova.

      Excluir
  2. Agora sei o porquê da Ilchenko jogar tão bem, ela é filha da lendária Smirnova. A genética as vezes ajuda rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)