Com Dínamo Moscou, Mundial de Clubes tem 5 medalhistas e promete ser o melhor da história! (matéria editada)

Edição (28/04/2017)

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) surpreendeu com sua decisão desta quinta-feira (27). Tornando-se campeão da última Champions League, o Vakifbank devolveu o convite recebido pela FIVB para jogar o Mundial de Clubes da federação. Chegou a ser divulgado pela mídia, inclusive pela própria LVF (Liga de Voleibo Feminino) que as finais do campeonato italiano seriam alteradas pelo fato do time italiano disputar o campeonato. 

A notícia correta é que o Dínamo Moscou, atual campeão russo que disputa a final com o arquirrival de Kazan e quarto colocado da Champions League, recebeu o quarto wild card da FIVB e foi também o quarto europeu a garantir participação no torneio. Dentre os europeus, além do Moscou, participam os turcos Vakifbank (campeão europeu) e Eczacibasi (wild card) e o suíço Volero Zurich (wild card). Os arquirrivais brasileiros Rexona Sesc (campeão sul-americano) e Nestlé Osasco (wild card) e os finalistas do último japonês, NEC Red Rockets (campeão asiático) e Hisamitsu Springs (sede) completam a lista de times que irão participar do Mundial.

Dínamo Moscou é o oitavo time confirmado no Mundial de Clubes (Foto: CEV)


História nos Mundiais

Dentre os oito representantes, dois estreantes: o russo Dínamo Moscou e o japonês NEC nunca disputaram o Mundial. Em meio aos outros seis, há três campeões: Osasco em 2012, Vakifbank em 2013 e o atual bicampeão consecutivo Eczacibasi em 2015 e 2016. O Eczacibasi é o único time na história a conquistar dois mundiais. O Rexona tem uma prata e o Volero um bronze. 

IRON LADY POWER: Eczacibasi de Demir é bicampeão do Mundial (Foto: CEV)

Comentários

  1. Vakifbank campeão!!! A Naz joga demais!!! As atacantes são incríveis: Zhu, Hill, Rasic e Sloetjes!!!

    ResponderExcluir
  2. Dínamo de Moscow ganhou o convite no lugar do Conegliano

    ResponderExcluir
  3. Conegliano acabou de ser garfado, Dinamo Moscow comprou a vaga...

    ResponderExcluir
  4. Melhor mundial comprado da história vergonhoso , e eles nem fazem questão de esconder

    ResponderExcluir
  5. Ja vi que tem o DEDO do ARY GRACA nisso, pondo BERNARDINHO no GRUPO DA MORTE!!!Duvido q se o SESC RJ nao conquistasse sua vaga na quadra, o Ary Graca daria o WILD CARD ao SESC RJ. VAGAs COMPRADAs através de propina? A NESTLE comprou a vaga do OSASCO! Ja o CONEGLIANO, segundo lugar na Chempions teve sua vaga GARFADA pelo Dinamo MOSCOW, querto colocado na Champions, que pagou mais caro pela vaga! Que criterio eh esse que o QUARTO COLOCADO toma o lugar do SEGUNDO COLOCADO da CHAMPIONS? Eu creio que os WILD CARD's valem uma GRANA PRETA, ganha quem pagar mai$. De$$a forma, a NESTLE comprou a vaga do Osasco. Ja O DINAMO MOSCOW que foi eliminado pelo CONEGLIANO por 3x1 e ficou em QUARTO LUGAR na CHAMPIONS, deve ter oferecido mais DINDIN pela vaga, pois nao tem como explicar o QUARTO COLOCADO da Chempions tomar a vaga do SEGUNDO COLOCADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo migo, Rio tem muito mais chances de passar pras semis do que o Osasco, muito melhor pegar o Dinamo do que o Volero..

      Osasco que pegou em bomba e vai ter que jogar muito pra passar de fase..

      Excluir
    2. O Mundial de clubes não tem o mais valor que a Champions League para os clubes europeus... Parem de achar que está sendo pago essa "granaaaaaaa" toda. Conegliano gastou muito sendo host da final da Champions, além do mais as finais da liga Italiana (em que o time tem reais chances de título) vão estar acontecendo durante o campeonato mundial, o próprio clube pode então ter recusado o convite..

      Excluir
  6. Dinamo Moscow é GIGANTE!!! Mais um torneio pra ver a Shcherban!!!

    ResponderExcluir
  7. Dinamo Moscow tem bola pra estar lá, isso é inegável. Mas tomar a vaga do Conegliano, iaso é covardia.
    Conegliano co quistou essa vaga na bola, dentro da quadra.
    É um absurdo o Conegliano não estar lá.

    ResponderExcluir
  8. Realmente o Conegliano merecia a vaga, mas temos que analisar outras coisas. O campeonato italiano ainda não terminou e, possivelmente, no período em que acontecerá o mundial de clubes, elas devem estar nas finais, se passarem pelo modena, claro. Acho que por isso não receberam o wild card ou vai ver até receberam, mas devido essa situação tiveram que recusar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho isso, então não precisa nem jogar a Champions ne?

      Mais jogos do Moscow, pra nosso amigo anônimo ver a Yana..rsrs

      Excluir
    2. Yana Shcherban é paixão, vida, razão, existência...................

      Excluir
    3. Não se esqueçam que o Volero Zurich terá Antonijevic, Nancy Carrillo e Brankica Mihajlovic no mundial, ou seja, Carrillo numa possível inversão ou mesmo titular na vaga da Rykhliuk e Mihajlovic na vaga da Carcases e Antonijevic na vaga da Zirkovic. Fica na minha visão o elenco mais forte de todo o mundial, mas o Vakifbank deve com certeza ser o maior favorito pelo entrosamento e por ter a jogadora mais decisiva da atualidade a Ting Zhu.
      Acho que Osasco se fizer um bom jogo pode vencer o VitrA. Larson e Kosheleva vem péssima fase. Boskovic decaiu e Demir vem jogando muito. Acho que se o VitrA ficar mesmo fora da próxima champions irão fazer igual o Fener essa temporada. Dá chances para jogadoras turcas titulares e 4 boas estrangeiras. Não sei de nada, mas to achando que Lloyd pode ir parar no VitrA próxima temporada (tomara que nao, pois torço pro Casalmaggiore e quero ela lá ainda mais se o pomi conseguir a vaga na champions do proximo ano). Quanto ao Rexona acho impossivel ganharem do Vakif, mas do Moscow é bem capaz é um time se passe que vive de Goncharova. Se eu fosse apostar acho que No grupo A Vakif passa em primeiro com 8 pts, Rexona em 2* com 6, Moscow com 4 e Hisamtsu 0.
      No B acho que o Volero sai com 9 pts, Osasco com com 6, VitrA com 3 e NEC 0

      Excluir
    4. Concordo com tudo..(na parte dos jogos).. Acho "mais facil" o Osasco ganhar do Vitra, do que do Volero

      E acho que o Rio pode ganhar do Moscow

      Excluir
  9. Sobre o VitrA acho que próxima temporada se ficar fora da próxima champions será mais ou menos assim:
    Alikaya - Boskovic
    Demir - kelsey Robinson
    Toksoy - De Kruif
    Gyzem Karadaiy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a mãe Dinah que sempre posta os comentários inventando os times ��

      Excluir
    2. Parece que a Bosko vai ser emprestada na proxima temporada..

      Excluir
  10. Eu Acredito em Ambos Times Brasileiros para Avançar para as Semi ! o Vakif é um Grande time mas Bernardinho sabe explorar as fraquezas como ninguém e veremos isso no mundial e o Vitra não deu liga mesmo acho que o barbolini devia tentar colocar a Demir na ponta como titular e deixar a Koshe como oposta reserva da Bosco se a Bosco amarelar a Koshe entra sem o problema do passe ! O osasco Tem time sim pra vencer o volero e o vitra ! To na torcida por eles !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)