Sem Fabris, Casalmaggiore toma 3x2 de Firenze, 9º colocado da liga

Em razão de disputar a CEV Cup, o vice-líder da A1, Pomì Casalmaggiore, viajou a Firenze para um confronto ontem (02) em atraso  da 7ª rodada do returno contra o Il Bisonte Firenze, até então 9º colocado da A1. Sem poder contar com a croata Fabris, afastada nas próximas semanas com uma lesão no joelho, o técnico Caprara escalou a ponteira Guerra para substituí-la. Um escolha curiosa, ao meu ver, Guerra não é especificamente uma atacante de definição. Turlea, a oposta reserva, esteve relacionada mas nem chegou a entrar na partida. A escolha de Guerra até deu certo! A jogadora foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos. Claro, nem de perto como Fabris possivelmente seria. O Firenze não teve dó e nem piedade, desmontou a recepção do time rosa no primeiro e no terceiro set principalmente e fez jogo duro no tie-break. Com Sorokaite e Enright comandando o ataque, o Firenze surpreendeu sua segunda vítima consecutiva (vale lembrar que o time derrubou o Busto Arsizio por 3x0 na última rodada) e alcançou a zona de classificação aos playoffs, subindo do 9º ao 8º lugar e empatando em pontos com o Bolzano (mas com duas vitórias a mais). Já o Casalmaggiore está agora há 9 pontos do líder Conegliano e a apenas 1 do terceiro colocado, o Novara. 

Confiram os números do jogo e a classificação da A1 após o confronto:

Jogo em atraso - 7ª Rodada do Returno

MP: Sorokaite, Enright (19) | Guerra (20) - Tirozzi, Bosetti e Gibbemeyer (15)

Classificação

1. Conegliano - 49 pts
2. Casalmaggiore - 40 pts 
3. Novara - 39 pts
4. Bergamo - 37 pts
5. Scandicci - 31 pts
6. Busto Arsizio - 28 pts
7. Modena - 27 pts 
8. Firenze - 25 pts ↑
9. Bolzano - 25 pts ↓ 
10. Monza - 17 pts 
11. Montichiari - 14 pts
12. Club Italia - 10 pts

Sorokaite ataca contra bloqueio de Gibbemeyer, na surpreendente vitória do Firenze por 3x2 (Foto: VBC Pomí)

Comentários

  1. O Pomì terá que trazer uma definidora urgente. Mihajlovic e Carrillo já estão disponíveis? Guerra para mim seria a ponteira titular ao lado da Tirozzi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mihajlovic e Carrillo não renderam nada na China. Sou muito mais a Karsta Lowe jogando com Carly Lloyd. Tirozzi é a ponteira mais irregular do Casalmaggiore. Lucia Bosetti é mais regular no passe e no ataque e entre as partidas. A Tirozzi alterna excelentes partidas com pífias.

      Excluir
    2. Mihajlovic não fez boa temporada na China, mas a Carrillo foi excelente! Lowe foi outra que não jogou nada, ao lado da compatriota Murphy.

      Excluir
    3. E sim, estão disponíveis. Mas o mercado italiano já se encerrou, acredito que nenhum time contrate mais jogadoras.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)