Em duelo croata, Novara derruba Casalmaggiore. Conegliano assume a liderança

Rodada emocionante do campeonato italiano, com várias surpresas e grandes jogos. O Casalmaggiore perdeu apenas sua segunda partida na liga italiana. A última derrota do time rosa na liga foi para o Busto Arsizio no dia 20 de novembro, pela 6ª rodada do turno. O vilão da vez foi o Novara, que as bateu em casa por 3x1, mesmo placar que foi derrotado no turno. O confronto emocionante marcou um encontro de dois monstros de duas gerações diferentes do voleibol croata: Samantha Fabris, oposta do Casalmaggiore de 24 anos e Katarina Barun, oposta do Novara de 33 anos. Fabris e Barun brigaram no último ciclo pela titularidade da seleção croata e nenhuma delas a assumiu definitivamente, mas mostraram em quadra porque foi tão difícil fazer essa escolha. Fabris hoje foi a dona de incríveis 31 pontos para o Casalmaggiore, mas para o seu azar, a compatriota também estava inspirada: Barun marcou 35 na vitória contra o time rosa. As duas são respectivamente segunda e terceira maiores pontuadoras da liga, perdendo só para o fenômeno Egonu do Club Italia. A vitória custou caro para o Casalmaggiore que caiu para o segundo lugar da liga e vê o Modena no retrovisor. Quem gostou e muito disso foi o Conegliano, que já havia vencido em jogo antecipado o Bolzano por 3x0 e finalmente assumido a liderança da A1.

Fabris ataca contra duplo da compatriota Barun e de Bonifacio. Novara venceu por 3-1 (Foto: LVF)

Depois de perder Skowronska e ser atropelado pelo Novara, o Bergamo voltou a vencer hoje, mesmo assim, sofrendo. O destaque vai para a distribuição de Lo Bianco, que sem uma definidora, mostrou uma atuação a nível de seu auge. Destaque também para Mina Popovic, a central foi a maior pontuadora da partida com 22 pontos (9 de bloqueio). Mesma pontuação da compatriota Brakocevic pelo Modena. Mais uma derrota vergonhosa para o Busto Arsizio, que vem em franca decadência nesse returno e dessa vez por 3x1 para o Club Italia. Egonu, sensacional, marcou 39 pontos! Firenze e Scandicci completam as vitórias da rodada. Confiram todos os resultados:


Liga Italiana - 4ª Rodada do Returno

MP: Fabris (31) | Barun (35)

MP: Matuszkova (12) | Danesi (12)

MP: Popovic (22) | Brakocevic (22)

MP: Egonu (39) | Diouf (21)

MP: Havlickova (23) | Malagurski (21)

MP: Tomsia (22) | Calloni (20)

Classificação

1. Conegliano - 37 pts ↑
2. Casalmaggiore - 36 pts ↓
3. Novara - 34 pts
4. Bergamo - 29 pts
5. Scandicci - 24 pts ↑
6. Busto Arsizio - 22 pts ↓
7. Modena - 20 pts
8. Bolzano - 18 pts 
9. Firenze - 17 pts
10. Monza - 12 pts
11. Montichiari - 11 pts
12. Club Italia - 9 pts

Com a queda do Casalmaggiore, o Conegliano assumiu a liderança da A1 (Foto: Imoco Volley)

Comentários

  1. Olá, ótimas notícias, só que no início do texto vem falando do duelo entre pomi x Novara e você põe Modena ;)
    “O vilão da vez foi o Modena, que as bateu em casa por 3x1, mesmo placar que foi derrotado no turno.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, desculpe. É um erro que cometo invariavelmente na hora de escrever, Novara e Modena. E nesse post ainda tentei ser cuidadoso, mas escapou... Desculpem! ^^"

      E obrihado <3

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)