Skowronska se emociona: vocês foram fantásticos, obrigada!

Os olhares do esporte na Polônia e do vôlei feminino mundial estão sobre ela: Katarzyna Skowronska Dolata. A polonesa sofreu um rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito, uma lesão grave que pode afastar a atleta das quadras. O polonês Siatka publicou hoje uma entrevista com a jogadora, falando de sua situação pós-lesão. Kasia disse que foi tudo muito estranho e que normalmente aterrissa dos ataques com a perna direita, mas desta vez usou a esquerda. Kasia ainda justificou que preferiu tratar-se na Polônia por já ter realizado uma cirurgia no tendão de aquilhes com o  Dr. Jaroszewskie e ter plena confiança no ortopedista polonês. A jogadora minimizou o desespero em sua recuperação e disse que pode levar de 5 a 6 meses, mas sem pressa, afinal a temporada acabou para ela. Kasia falou ainda sobre sua situação e seu estado emocional:

ST: A pergunta na sua cabeça é: voltar para as quadras ou encerrar a sua carreira?

Kasia: Por enquanto é a pergunta que tenho ouvido das pessoas. Eu não sei, é um momento difícil. Por um lado, estou dizendo a mim mesma que nada acontece sem uma razão. Por outro lado, eu não quero terminar a história da minha carreira desta maneira, não é como eu imaginava. Espero que o meu corpo não caia aos pedaços - brincou Kasia.

ST: Você não está deprimida?

KS: Não, estou apenas triste que eu não poderei terminar a temporada em um grande clube. Em Bergamo eu joguei perfeitamente, eu senti que estava em boa forma e que poderia dar algo para a equipe. Então permanece a dor, mas os fãs e o clube me deram apoio. Eu acho que foi má sorte, azar. No final, essas coisas acontecem no esporte e eu até agora tinha um desempenhado tão saudável, eu não tive ferimentos graves. Tive sorte até agora. Mas eu realmente não têm a intenção de me desesperar devido à lesão. Acontece eventualmente, foi apenas o joelho, na vida há coisas piores.

Katarzyna Skowronska em atuação pela Polônia (Foto: Tomasz Jastrzębowski)


O site do Foppapedretti Bergamo também publicou hoje uma entrevista em vídeo com Kasia, onde a polonesa se despede do time e da torcida, antes de embarcar para Varsóvia na Polônia. A jogadora conta que está arrumando as malas e que vai para casa, para sua família, onde deve se sentir melhor. Quando perguntada sobre a temporada em Bergamo, a jogadora falou que foi uma das melhores de sua carreira e que gostaria de fazer parte da equipe de Bergamo. Após a interrupção do primeiro vídeo em lágrimas, Skowronska encerrou se despedindo da torcida: "você foram fantásticos! Obrigada!"

Entrevista com Skowronska (em italiano): Vídeo 1 no Youtube - Vídeo 2 no Youtube

Comentários