Moscou se vinga, bate Kazan e diminui diferença para liderança do russo

Dia de clássico na Rússia: o Dínamo Moscou foi até Kazan, enfrentar seu arquirrival. Nos últimos confrontos entre os Dínamos, o Kazan derrubou o rival moscovita por 3x2 na liga e 3x1 na copa. Hoje, foi a vez do Moscou se vingar, vencendo o clássico por 3x2. O Moscou começou melhor, quando viu a entrada de Filishtinskaya ser imprescindível para a virada do primeiro set. Mas durou pouco, com um time arrasador do outro lado da quadra no segundo. Por incrível que pareça, é dia de elogiar a boa distribuição de Kosianenko, já que a levantadora fez daí boa partida, dando a Goncharova e Shcherban moral para as bolas de segurança. Sem dúvidas a melhor central do russo, Poljak também teve atuação destacada no segundo e terceiro sets. Mas no quarto, o Kazan voltou com sede de bola. Isaeva que já vinha segurando as pontas do time, teve um crescimento considerável de Vasileva na outra extremidade, com a búlgara chamando o jogo. No quinto set, quem abrilhantou a decisão foi ela: De La Cruz, a dominicana fez-nos lembrar do seu auge técnico antes da lesão e marcou ainda dois pontos de saque no tie-break. O Moscou chegou a tropeçar na reta final, mas Goncharova pôs fim à partida.

No outro clássico da rodada, o Uralochka surpreendeu o Dínamo Krasnodar na casa das adversárias, venceu por 3x1 e tomou a terceira colocação do campeonato. Confiram os resultados da rodada:

Moscou derrotou o Kazan pela primeira vez na temporada. (Foto: russivavolley)

Liga Russa - 13ª Rodada


KAZ: Maryuknich (5), Zaryazhko (8), Voronkova (10), Isaeva (28), Startseva (3), Vasileva (19) e Ulanova (L). Ent: Filishtinskaya (1), Podskalnaya, Biryukova, Podoshvina (1), Ezhova (L).

MOS: Shcherban (14), Goncharova (27), Kosianenko (2), Fetisova (10), De La Cruz (16), Poljak (9) e Malova (L). Ent: Vetrova (3).

Dynamo Krasnodar 1 x 3 Uralochka-NTMK (19:25, 17:25, 25:23, 23:25)
MP: Malykh (18) | Ilchenko (26)

Yenisei Krasnoyarsk 3 x 0 Sakhalin (25:23, 25:23, 25:18)
MP: Garelik (23) | Khabibullina (12)

Proton 2 x 3 Leningradka (28:30, 25:23, 21:25, 25:20, 11:15)
MP: Makarova (21) | Petrova (22)

District-Odintsovo 3 x 1 Chelyabinsk (25:17, 25: 15, 21:25, 25:17)
MP: Yaroshik, Malygina (17) | Sukhoverkhova (14)

Perepelkina ataca contra duplo de Kurilo e Evdokimova. Uralochka, de verde, assumiu a terceira posição do campeonato após derrotar o rival (Foto: Dínamo Krasnodar)


Classificação

1. Dínamo Kazan - 34 pts
2. Dínamo Moscou - 31 pts
3. Uralochka NTMK - 27 pts
4. Dínamo Krasnodar - 25 pts
5. District Odintsovo - 24 pts
6. Yenisei Krasnoyarsk - 22 pts
7. Proton Saratov - 12 pts
8. Leningradka - 7 pts
9. Sakhalin - 7 pts
10. Metar Chelyabinsk - 6 pts

Comentários

  1. onde tem esses jogos para assistir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No youtube. Me chama no Face que te mando, não tenho agora ;)

      Excluir
  2. Kosianenko ameaçada de perder a titularidade, só assim pra acordar, fez uma boa partida e arriscou com as centrais. Me fez lembrar um pouco da ousada Pankova de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder pelo lado pessoal: QUERIA TE DAR UM ABRAÇO, DIEGO! A Kosianenko que jogou ontem, forçando china com a Poljak, trazendo a Fetisova em bolas rápidas, é o tipo de levantadora que acreditei que ela se tornaria. Quem sabe, com a Vetrova realmente incomodando, ela finalmente acorde?

      Excluir
  3. A Rússia não dá sorte com levantadora, bolas altas por bolas altas sou mais a Startseva que tem 1,85

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao padrão russo, minha predileta é a Startseva. Taticamente falando, gosto muito da Sheshenina. Acho que a Kosianenko inspirada até é boa taticamente, como foi nessa partida, me surpreendeu! Mas em técnica, em habilidade, coitada...

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)