Lesão acaba com temporada e pode pôr fim à carreira de Skowronska

Sempre cito vários tipos de notícia que não queremos ler: uma lesão, uma aposentadoria, o fim de um time... Mas essa, de fato, se supera. A oposta polonesa Katarzyna Skowronska está fora da temporada 2016/2017. A jogadora se machucou no domingo 21, durante o quarto set em partida de seu time, o Bergamo, contra o Scandicci. No entanto, a lesão de Kasia foi bem pior do que o esperado e a jogadora falou hoje ao Przeglad Sportowy sobre a lesão:

"Eu soube imediatamente que havia algo errado, porque ouvi um estrondo. Espero, contudo, que a lesão não seja tão grave. Infelizmente, após uma cuidadosa investigação, o resultado foi que rompi os ligamentos cruzados do joelho." 

Skowronska defendeu por anos a seleção da Polônia e anunciou sua aposentadoria da equipe nacional em 2016 (Foto:CEV)


Skowronska retornou à Polônia na última terça e terá de passar por procedimento cirúrgico, sendo afastada das quadras em um período médio de 6 a 8 meses no mínimo. A notícia ainda pior é que a atleta pode não voltar a jogar voleibol, após a lesão. Skowronksa mostrou-se forte, no entanto:

"É a primeira vez de uma lesão tão séria. No entanto, não é vou entrar em pânico. Eu sei que eu estou em boas mãos, porque é o Dr. Jack Jaroszewskie que vai me operar e nos conhecemos há muitos anos. Por agora, eu não quero pensar em voltar ou não para as quadras. As opiniões na família estão divididas. Esta é uma lesão difícil. Vamos ver como procederá minha reabilitação."

Katarzyna Skowronska tem 33 anos e sem dúvida alguma é a maior estrela da Polônia nos últimos anos, quiçá da história. Conhecida pelo seu potencial de definição, começou a carreira como central e logo foi deslocada para a saída e posteriormente, jogou como ponteira na seleção polonesa. Com passagens por times como Novara, Pesaro, Fenerbahçe e Rabita Baku, tem como sonho conquistar a CEV Champions League (onde tem três bronzes) e em 2010 foi campeã mundial de clubes. Atualmente jogava pelo Bergamo e chegou a liderar a liga italiana, sendo a 3ª maior pontuadora do campeonato até a lesão.

Kasia fazia uma de suas melhores temporadas na carreira aos 33 anos de idade e era a terceira maior pontuadora do italiano (Foto: Foppapedretti Bergamo)


Em nome de todos nós, apaixonados por Skowronksa, desejamos a este ícone do voleibol mundial uma ótima recuperação. Nos vemos em quadra em breve, Kasia, você nasceu para voar! ♥

Força Kasia! Estamos com você! (Foto: CEV)

Comentários