Jiangsu vence clássico contra Tianjin e se classifica às semis do chinês

Um super clássico cheio de medalhistas olímpicas agitou o sábado na China. De um lado, o atual campeão chinês, Tianjin, jogando em casa com nomes como Carrillo (bronze em Atenas) e Mihajlovic (prata no Rio). Do outro lado, nada a desejar: o atual vice-campeão, Jiangsu, com um trio de campeãs olímpicas no Rio: Hui RQ, Zhang CN e Gong XY. Clássico montado e apimentado pela decisão valer também o segundo lugar da tabela no chinês. 

Jogo muito acirrado e equilibrado, o Tianjin chegou a abrir 2 sets a 0, mas tomou a virada no terceiro set, momento em que Hui RQ saiu do banco para substituir Xu RY e mudar a história da partida. Final: Jiangsu 3 x 2 Tianjin. Com a vitória o Jiangsu tornou-se o terceiro time a garantir vaga nas semifinais do chinês, o Tianjin já tinha vaga garantida, além do atual líder do campeonato, o surpreendente Zhejiang, que também perdeu hoje. Confiram os demais resultados e a classificação atual do chinês:

Carrillo ataca contra duplo de Wang XY e Ru XY (Foto: enorth.cn)


Liga Chinesa - 15ª Rodada

MP: Carrilo (21) | Zhang (20)

MP: Wang MY (17) | Li J (23)

MP: Rourke (26) | Zhang YC (23)

MP: Yuan XY (22) | Liu XT (19)


Classificação

1. Zhejiang 9v, 2d (classificado às semifinais)
2. Jiangsu 8v, 3d (classificado às semifinais)
3. Tianjin 8v, 3d (classificado às semifinais)
4. Sichuan 5v, 6d
5. Liaoning 4v, 7d
6. Bayi 4v, 7d 
7. Shanghai 3v, 8d
8. Beijing 3v, 8d

Comemoração do Jiangsu ao assumir vice-liderança e bater o atual campeão Tianjin (Foto: enorth.cn)

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)