Fenerbahçe surpreende, quebra invencibilidade de Vakifbank na temporada e é campeão da Copa da Turquia

No turco foram 11 jogos e 11 vitórias, 33 sets vencidos, apenas 3 perdidos. Na Champions League elas lideram o Grupo D, com duas vitórias, uma sobre o estrelado Eczacibasi e uma sobre o time da lenda Karpol, o Uralochka. Já o Fenerbahçe, na liga, não tem números tão bons. Perdeu três vezes, uma contra Eczacibasi e uma contra o Vakifbank, além da zebra contra o Cannakkale. Os números estavam contra o Fener, mas números, não fazem jogos. 

O Fenerbahçe derrotou nesta terça (17) seu arquirrival Vakifbank por 3x0. O time do italiano Giovanni Guidetti sofreu sua primeira derrota na temporada, em uma partida que o Vakif com certeza quer esquecer... Ou não. Uma atuação horrível de Sloetjes é um dos fatores que explica a derrota do campeão da liga. Zhu virou referência única nas bolas de definição, em dia que o passe do time também não ajudou. No terceiro set, o desespero de Guidetti levou o italiano a colocar Zhu na saída e Hill na ponta, mas o resultado não foi suficiente. 

Kim ataca contra duplo de Rasic e Naz na vitória contra o Vakifbank (Foto: Facebook/Divulgação)


O Fener dá-se ao luxo de colocar no banco a boa oposta Uslupehlivan para que Grothues-Balkstein, uma típica ponteira de preparação, assuma a saída do time. Nem de longe a função da "falsa oposta" é o ataque e sim o auxílio, principalmente à Natália, no passe. A tática ousada de Abbondanza e aparentemente equivocada, vem dando certo. Maior pontuadora do time, Kim chamou a responsabilidade na partida, se a sul-coreana vinha apresentando um nível de voleibol mediano, essa fase parece ter chegado ao fim. E assim, o Fenerbahçe chegou ao tricampeonato da Copa da Turquia.

MP: Zhu (13), Rasic (10), Kirdar (8) | Kim (15), Natália (11), Erdem (8)

Yellow Angels comemoraram primeiro título da temporada (Foto: Facebook/Divulgação)

Comentários

  1. Nenhuma surpresa essa vitória do fener.Me parece ser o turco com melhor equilíbrio entre os fundamentos.Espero que com essa conquista o time engrene no campeonato!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)