Guidetti abandona Holanda e é o novo técnico da seleção da Turquia

Em janeiro de 2015 o técnico Giovanni Guidetti assinou um contrato com a NEVOBO (Federação Holandesa/Neerlandesa) para o comando de sua seleção até 2020, final do ciclo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O italiano levou a seleção da Holanda à sua primeira olimpíada desde 2000 e, pela primeira vez na história, a laranja-mecânica disputou uma semifinal olímpica. Definitivamente, Guidetti alcançou com a Holanda o sucesso que não teve com a seleção da Alemanha, e por sua vez, a Holanda chegou muito mais longe do que com seu antecessor, Avital Selinger. Mas o casamento entre Giovanni e a Holanda, acabou.

A NEVOBO divulgou em nota oficial hoje (26) a rescisão contratual com Guidetti, a pedido do técnico. Segundo a NEVOBO, a justificativa de Giovanni seria a necessidade de passar mais tempo com a família, a central selecionável da Turquia, Bahar Toksoy, e o recente nascimento de sua primeira filha, Alison Guidetti. Giovanni falou sobre sua saída do comando da seleção holandesa:

"Esta foi a decisão mais difícil que tive que tomar minha vida. Deixo um grande time cheio de grandes jogadores e uma excelente equipe, enquanto ainda estava no meio de uma viagem bem sucedida. Os últimos dois anos têm sido para mim uma experiência incrível. A sinergia entre mim, a equipe, as jogadoras, os fãs, a Nevobo, os patrocinadores, as pessoas em Papendal e da mídia foi perfeita. Tudo me deu a sensação de que eu era o treinador mais feliz do mundo. Em última análise, eu não escolhi o que seria melhor para mim, que seria continuar a ser o treinador da Holanda. Eu escolhi o que é melhor para a minha família. Eu poderia optar por ficar com a minha filha Alison doze meses por ano, em vez de seis. Isso mudou tudo. Estou confiante de que esta equipe é forte e madura o suficiente para continuar sua jornada. É um grande grupo de jogadoras que vai continuar a alcançar o sucesso. Todos os momentos especiais que vivi com a seleção holandesa, eu nunca vou esquecer."

Guidetti cancelou contrato com a Holanda para o ciclo olímpico de Tóquio


A capitã da seleção holandesa, Maret Grothues Balkstein, também posicionou-se sobre a saída do técnico:

"Estou muito surpresa e desapontada com a escolha. O processo começou há dois anos e iria até os Jogos Olímpicos de 2020, infelizmente, agora temos de continuar sem ele. A Giovanni sou grata por tudo o que ele trouxe para nossa equipe e lhe desejo todo sucesso em sua carreira."

Mas claro, para deixar a Holanda, o italiano tinha um novo contrato em mãos: o namoro entre o técnico e a Turquia finalmente acabou e virou casamento: Giovanni Guidetti será o novo técnico da seleção da Turquia, substituindo Ferhat Atkbas. Guidetti treina o Vakifbank Istanbul desde 2008, tendo se casado e atualmente, mora na Turquia. A TVF ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Na Turquia desde 2008, Guidetti comandará jogadoras como Naz Aydemir também na seleção

Comentários

  1. Babaca porém um bom técnico, acho que o holandês campeão olímpico que dirigiu a a seleção feminina dos EUA em 2012 séria um bom nome, só que esses países tem paixão por italiano, vai entender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)