1. Dínamo Kazan, 21 pts (7v, 1d): depois de uma temporada para se esquecer, o Kazan retorna à liderança do russo. E com moral, afinal já bateu o campeão Moscou (2x3) e adversários tradicionais como o Uralochka (3x1) e Odintsovo (3x1). Sua única queda foi para outro favorito, o Krasnodar (2x3) em jogo duro. Seus destaques ficam com a oposta Isaeva e a ponteira búlgara Vasileva, além da velocidade de Zaryazhko pelo meio.
Kazan vem liderando a liga russa |
2. Dínamo Moscou, 20 pts (7v, 1d): com apenas um ponto a menos que o líder, o Moscou não repetirá a invencibilidade da última temporada do russo. Já caiu, e para o seu azar, diante do seu arquirrival Kazan (2x3), jogando em casa! Bem, pelo lado positivo, venceram o Uralochka (3x2) e com facilidade o Krasnodar (3x0), algoz do Kazan. É claro, o destaque do time vem sendo quase que exclusivamente a excelente Goncharova.
Na cola do líder, Moscou de Goncharova quer o bicampeonato |
3. Dínamo Krasnodar, 16 pts (6v, 2d): o Krasnodar até chegou a liderar o campeonato, mas caiu já na terceira rodada quando pegou o Moscou (0x3). E não se recuperou, na sequência caiu para o Uralochka (0x3). Seu melhor resultado contra um grande foi a vitória em cima do Kazan (2x3). Quem comanda o time é a oposta Malykh, principal pontuadora e a central Shlyakovaya.
Malykh é a principal referência do Krasnodar na temporada |
4. Yenisei Krasnoyarsk, 16 pts (6v, 2d): a surpresa do campeonato até aqui, só perdeu para os gigantes Kazan (1x3) e deu muito trabalho na 8ª rodada para o Moscou (2x3). Venceu times menores e nessa crescente, é o próximo adversário do Krasnodar. Os destaques do time são a ponteira Frolova e a oposta Garelik, esta última que fez 33 pontos na derrota para o Moscou.
Krasnoyarsk é a maior surpresa do russo até o momento |
5. Uralochka NTMK, 15 pts (5v, 3d): o time de Karpol reduziu o investimento e por consequência caiu nos resultados. Lutou firme contra dois dínamos, Moscou (2x3) e Kazan (1x3) e derrubou um deles, seu melhor resultado, a vitória sobre o Krasnodar (3x0). A terceira derrota do Ural foi uma surpresa, caíram para o Próton (1x3). A grande jogadora da equipe é a ascendente Ilchenko, aposta pessoal de Karpol.
Uralochka de Ilchenko (esq) é o quinto colocado da competição |
6. District Odintsovo, 10 pts (3v, 5d)
Destaque: Malygina
7. Proton Saratov, 10 pts (3v, 5d)
Destaque: Marakova
8. Lenningradka, 5 pts (2v, 6d)
Destaque: Kutiukova
9. Sakhalin, 4 pts (1v, 7d)
Destaque: Kiseleva
10. Metar Chelyabinsk, 3 pts (1v, 7d)
Destaque: Kalinina
Para mim a o maior destaque do canpeonato é a Ilchenko, está sendo a bola de segurança do time depois da saída da Zaryazhko e a Jack e está segurando razoávelmente o passe.
ResponderExcluirKazan joga nas costas da isaeva, da vasileva e da zaryazkho. Startseva tá jogando bem melhor q na temporada passada. Bom ficar de olho na voronkova.
ResponderExcluirMoscow n vai longe com a pankova na mão, só jaca pra goncharova (q faz oq pode). Poljak, fetisova e lyubushkina n atacam, bavykhina e sherban alternam entre quem toma mais toco e eles ainda contrataram uma sérvia (pra quem n tinha dinheiro pra garay, eles estão bem). No mais, malova passa a quadra sozinha.
Krasnodar é da malikh, shlyakhovaya até tenta mas n consegue mudar mt coisa. Nikolaeva e chaplina nas pontas n dá, uma é nova demaise a outra é a eterna promessa.
Ural joga nas costas da ilchenko, é ela e mais 5.
O resto dos times é mt fraco, esperança ali no zarechi pra revelar uma novinha boa de bola (q n seja a maligyna), talvez a lazarenko,
Concordo com você,aquela Kosianenko(Pankova)é muito limitada o jogo dela é só Goncharova, é um desperdício de centrais porque Fetisova e Poljak são boas e elas tem que pontuar a base do bloqueio somente. Foi ela e o Marichev que destruíram a Rússia nas Olimpíadas, ja que ela adora boicotar Startseva.
ResponderExcluirJá no Uralochka Ilchenko recebe bola demais para uma ponteira de preparação, tem jogos que ela recebe mais de 60!