Margareta Kozuch deixa voleibol de quadra para dedicar-se à praia

Uma novidade ruim para a seleção alemã de vôlei: a oposta Margareta Kozuch anunciou recentemente que está deixando as quadras para dedicar-se ao voleibol de areia (praia). A oposta de 29 anos e 1m88 vai juntar-se à vice-campeã mundial em 2013, Karla Boger. A jogadora comemorou a decisão:

"Eu estou ansiosa por ter esta oportunidade que Karla ofereceu a mim. Com ela eu tenho uma jogadora incrivelmente forte e experiente ao meu lado, o que foi crucial para minha decisão, existe coragem para esta "aventura". Agora eu sei que é o passo certo em uma nova fase da vida e agradeço muito a Karla por esta oportunidade. Eu mal posso esperar para estar junto a Karla pela primeira vez na areia e, finalmente, sentir a areia entre os dedos dos pés."

Boger mostrou também seu interesse na atleta, que segundo ela, sempre foi sua escolha;

"Recebi algumas ofertas interessantes de outras jogadoras de rede antes, mas meu foco era desde o início em "Maggie" que traz muita experiência com o seu grande sucesso em casa e no exterior das quadras. Devido à sua altura de 1,88m e suas excelentes capacidades técnicas e atléticas, estou confiante de que Maggie vai adaptar-se rapidamente na areia. Simplesmente traz tudo que uma boa dupla precisa."

Kozuch tem a marca de 336 jogos pela seleção da Alemanha e além do país já jogou em Itália, Rússia, Polônia, Azerbaijão e China. Na última temporada foi campeã da Champions League pelo italiano Pomì Casalmaggiore. 

Estrela da Alemanha, Margareta Kozuch anunciou saída das quadras nessa semana

Comentários

  1. Kozuch é uma das últimas opostas craques de bola dos anos 2000, n era mt potente mas tinha braço rápido, sabia jogar bola, agr fica meio claro essa mudança de geração, sai Sheilla, Gamova, Togut, Centoni, Brakocevic, Ebata e ela pra virem Goncharova, Boskovic, Egonu, Diouf, Malygina, Martinez. Vai ser uma perda grande pra quadra mas um ganho gigante pra areia, q vai ter uma jogadora com mt habilidade. Seleção da alemanha n vai sentir mt a falta dela, pq tem a Lippmanq jogando demais, deve sentir falta msm da Brinker e da Furst.
    ToFly, tem informações sobre Jaque e hooker? Elas vêm pro Minas juntas, só a jaque, ou outra estrangeira pra ser oposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente está surgindo uma nova geração de opostas no mundo, espero que no Brasil também apareça uma boa oposta. Tomara que a Paula Borgo se firme e a Rosamaria também.

      Excluir
    2. Acho q Rosa/Paula é o novo Sheilla/Mari, duas opostas mt boas q deram azar de nascer na msm geração e uma vai acabar se consolidando como ponteira (Rosa) pra as duas terem chance na seleção. Espero q elas vinguem.

      Excluir
  2. Realmente foram citadas ótimas opostas dessa nova geração, mas não posso deixar de incluir a Lonneke Sloetjes. Ao lado da Goncharova e da Boskovic são as melhores da atualidade na minha opinião.

    ResponderExcluir
  3. É tomara. Pois precisamos de jogadoras novas e craques de bola.

    ResponderExcluir
  4. Também faltou Polina Rahimova do Azerbaijão e Olesya Riklyuk (acho que é desta forma que se escreve) da Ucrânia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)