Em aniversário de Uralochka, Karpol assume temporariamente seleção russa

O lendário técnico russo Nikolai Karpol vai comemorar em alto nível o aniversário de 50 anos do clube que fundou, o Uralochka NMTK. A Federação Russa presenteou o técnico com a representação do clube como seleção durante a disputa da tradicional Yeltsin Cup. A Yeltsin acontecerá nesse ano entre os dias 19 e 21 de setembro, contando com 3 seleções além da Rússia: Turquia, Suíça e Azerbaijão. O elenco russo já está definido, o Uralochka leva elenco completo e ainda conta com duas ex-jogadoras, atualmente no Kazan: a oposta  Isaeva e a central Zaryazhko. Confiram as relacionadas:

Levantadoras: Marina Babeshina, Ekaterina Rusakova 
Opostas: Daria Isaeva, Hanna Klimets 
Ponteiras: Kseniya Ilchenko, Margarita Kurilo, Valeriya Ostrovskaya
Centrais: Irina Zaryazhko, Elena Irisova, Valeriya Safonova, Ekaterina Evdokimova 
Líberos: Kseniya Shchramkova, Ekaterina Karpol 

A tendência é que esse convite seja restrito à Yeltsin Cup, mas não é segredo que o desejo da Federação com a eminente saída de Marichev, seja de que Karpol volte ao comando da seleção. O técnico de 78 anos tem dois ouros e três pratas olímpicas.

Conhecido pelo temperamento forte, Nikolai é bicampeão olímpico

Comentários

  1. Creio que a Rússia precisa desse choque pra voltar aos bons tempos. Saudades do Karpol e da seleção cubana.

    ResponderExcluir
  2. Russia precisa ver q parou nos anos 90, seleção nenhuma vive sem passe e com bolão na ponta. N dá pra única passadora da nova geração ser a mediana da Scherban com as melhores meios q elas tiveram nos últimos tempos mal aproveitadas. Base tem q ensinar passe, n é só de porrada q time sobrevive e pelos resultados da base duvido q vá surgir uma boa passadora.
    Falta mão também, Kosianenko n esquenta banco nem pra levantadora de superliga b.

    ResponderExcluir
  3. De fato a Rússia tem uma das piores seleções de todos os tempos. Deve doer pro Karpol assistir. Acho que a Rússia não deve abrir mão do seu estilo de jogo pra se modernizar. A própria China, sem jogar com o passe na mão, ganhou na base das pancadas da Ting Zhu. O que falta para a seleção russa é aliar velocidade sem abrir mão do seu estilo de jogo que, a meu ver, é fulminante. A Goncharova e a Kosheleva são atacantes extraordinárias. Faltou pra Rússia uma levantadora com excelente leitura de jogo que proporcionasse às duas atacantes um levantamento mais eficiente. Kosianenko é muito fraca e com um jogo lento demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)