Tradicionalmente o final de um ciclo olímpico é também o período em que jogadoras anunciam suas aposentadorias ou o encerramento de seus compromisso com as devidas seleções. O Rio não foi diferente, mas leva consigo grandes nomes do voleibol mundial. Brasil, Itália, Japão, Sérvia e Estados Unidos são exemplos de seleções que podem ficar sem nomes consagrados e verdadeiras líderes dentro de quadra. Confiram a lista:
Sheilla Castro (BRA)
Bicampeã olímpica, a oposta de 33 anos anunciou que não fará mais parte da seleção brasileira no próximo ano. Sheilla guardou certo mistério, mas emocionada, revelou após a derrota contra a China nas Olimpíadas do Rio que aquele era seu último jogo pelo time brasileiro.
Fabiana Claudino (BRA)
A capitã brasileira seguiu os passos da colega de equipe e muito emocionada disse que não queria deixar a seleção dessa forma, mas sim, seria esse seu último ano jogando com o Brasil. Considerada uma das melhores centrais do mundo, a jogadora de 31 anos está na seleção desde 2002.
Antonella Del Core (ITA)
O adeus mais doloroso e definitivo após a Olimpíada foi o da veterana Del Core. Com 35 anos, uma das mais completas ponteiras passadoras da história do voleibol mundial encerrou sua carreira eliminada com a Itália ainda na fase de grupos do torneio.
Saori Kimura (JAP)
Uma das maiores estrelas do Japão, a ponteira já havia anunciado antes das olimpíadas que esse seria seu último ano com a seleção - e quiçá de voleibol. Kimura está à frente do time japonês desde 2003 e é uma das jogadoras mais reverenciadas do país.
Alisha Glass (EUA)
A levantadora resolveu dar um tempo na carreira e não se propôs data para um possível retorno. Glass quer dedicar-se à família e à maternidade e disse não ter planos de retornar à seleção no momento.
Maja Ognjenovic (SER)
Tida por muitos como a melhor do mundo na posição, Maja disse estar cansada depois da prata olímpica. A levantadora afirmou que, depois de 13 anos com a seleção, não jogará o próximo ano e que Terzic disse a ela que isso é um problema para o futuro dela no time.
É muito estranho você crescer com uma geração do volei e ver muitas grandes jogadoras aposentando de uma vez. Sheila e Fabi foram gigantes no bicampeonato olímpico, ainda tenho esperança q a Fabiana volte pro mundial pra terminar com ouro essa jornada.
ResponderExcluirDel Core é uma das ponteiras mais completas q eu já vi jogar, vai deixar mt saudades junto com a Lo Bianco e a Piccinini, mas ela sabe q ela inspirou uma geração italiana q ta vindo.
Ognjenovic é só charme, duvido q pare agr no auge, Glass só ta dando uma pausa.
Tenho impressão q a federação japonesa vai fazer de td pra manter a Saori até 2020, n pode abrir mão da melhor jogadora do país sendo q ela tem plena condição de jogar até lá, vide Takeshita em Londres e a Araki no Rio.
Se tem duas jogadoras que estão se aposentando e que eu amo de paixão é nossa querida Capitã e a capitã do Japão, me lembro em 2010 quando Saori era tida como o grande nome para conseguir derrotar o Brasil naquela semifinal de mundial e tentar conquistar o título em casa, e isso quase aconteceu. Na minha opinião um dos maiores jogos que já assistir e mais emocionante entre BRA e JAP. Infelizmente esse momento chega e nós, amante desse esporte nos despedimentos dessa jogadoras, as revolucionárias.
ResponderExcluirSe tem duas jogadoras que estão se aposentando e que eu amo de paixão é nossa querida Capitã e a capitã do Japão, me lembro em 2010 quando Saori era tida como o grande nome para conseguir derrotar o Brasil naquela semifinal de mundial e tentar conquistar o título em casa, e isso quase aconteceu. Na minha opinião um dos maiores jogos que já assistir e mais emocionante entre BRA e JAP. Infelizmente esse momento chega e nós, amante desse esporte nos despedimentos dessa jogadoras, as revolucionárias.
ResponderExcluirDaqui em diante, o voleibol vai ficar mais fraco. Apenas espero que Saori e Maja continuem, a Saori deve continuar ate 2020 para os Jogos no Japão, e assim espero, e a Maja está no auge, com a prata olimpica, não me parece que saia
ResponderExcluir