Holanda dá banho de água fria na China

Jenny Lang Ping se prepara há aproximadamente 7 meses para esse momento: os Jogos Olímpicos do Rio. E é claro, elas querem o ouro, como nunca talvez. Jenny só não pode se esquecer que há grandes técnicos dos outros lados, como Guidetti que comanda a Holanda que surpreendeu ao derrotar a China ontem por 3 sets a 2. E nem o ótimo aproveitamento de Zhu no ataque (50%) pôde parar o furacão laranja. A verdade é que ontem não foi dia de sua companheira de posição, Zhang, que atuou bem mal. Quem também não impressionou a Lang Ping foi a levantadora Ding, escalada como titular que saiu no 2º set e não voltou mais. Na Holanda quem brilhou foi uma das melhores opostas da atualidade, Sloetjes comandou mais uma vez o ataque da Holanda com 26 pontos. O aproveitamento ruim de Zhang, fez o jogo ofensivo chinês ficar parecido com o holandês, inclusive na previsibilidade. Até o jogo pelo meio foi parecido 17 pontos em ataques das centrais dos dois lados. Mas na defesa, incrivelmente a Holanda foi bem superior à China. Aliás Guidetti já vinha mostrando como fortaleceu o sistema defensivo laranja desde o Grand Prix. Uma Holanda aguerrida que precisava de um grande resultado para sonhar com as quartas de final e agora, o tem. É melhor que a China se recupere rápido, seu próximo adversário é simplesmente a Itália.

JOGOS OLÍMPICOS Olympic rings
1ª rodada da fase de classificação, Grupo B
 Holanda 3 x 2 China  (25-23, 21-25, 18-25, 25-22, 15-13)
Maiores Pontuadoras:  Sloetjes (26),  Zhu (24),  Gong (18)
Estatísticas: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WOG2016/WOG2016_p2-002.pdf

Equipe técnica invade quadra da Holanda após vitória no tie-break

Comentários

  1. Torço muito por essa seleção holandesa, muito dependente da Sloetjes, mais tem grande talentos como a Margaret Grothus, Anne Buijs, a Celest Plak, gosto muito da Yven Bëllien, a Robbin de Kruif é outro destaque, talvez se a Laura Dijkema fosse um pouco mais técnica a vida da Holanda ficaria mais fácil, confeço que nunca vi uma jogadora de vôlei tão bonita, mais é muito limitada, ainda sim a acho melhor que a antipática Pankova(Kosianenko) mais tem muito a melhorar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)