Com 3 levantadoras e 3 ponteiras, EUA define roster olímpico

Karch Kiraly e a USAV divulgaram ontem oficialmente as 12 selecionadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a partir de agosto. A lista de Karch tem:

Levantadoras: Alisha Glass, Carli Lloyd, Courtney Thompson
Opostas: Kelly Murphy, Karsta Lowe
Ponteiras: Jordan Larson, Kimberly Hill, Kelsey Robinson
Centrais: Foluke Akinradewo, Rachel Adams, Christa Harmotto Dietzen
Líbero: Kayla Banwarth

O mais surpreendente das escolhas do técnico é a opção por 3 levantadoras e apenas 3 ponteiras. Isso seria compreensível se Nicole Fawcett, que também atua como ponteira, estivesse entre as selecionadas, mas a jogadora foi cortada ainda durante o GP, corte que foi oficializado ontem. Outra cortada é Megan Hodge Easy, que não se recuperou a tempo de uma lesão que sofreu no joelho durante disputa do campeonato italiano. Easy em tese era substituta de Hill como ponteira de mais potencial ofensivo. Outras duas ponteiras foram cortadas da lista inicial: Krista Vansant e Michelle Bartsch, a última que chegou a disputar o Final Six do Grand Prix. As centrais Alexis Crimes e Lauren Paolini também foram cortadas e Tetori Dixon também não se recuperou de lesão acontecida no último campeonato japonês. Tem lesão também dentre as líberos, já que Tamy Miyashiro ocupa o setor médico dos EUA desde 2015 e minha maior surpresa foi o corte de Natalie Hagglund, a quem imaginei que Kiraly usaria como segunda líbero. A levantadora Molly Kreklow foi a única cortada na posição. Os Estados Unidos jogam no 'grupo da morte' das Olimpíadas, ao lado de China, Itália, Holanda, Sérvia e Porto Rico. 

A título de favoritismo, EUA vem com seleção curiosa para o RIO

Comentários

  1. Me dá nos nervos a arrogância do Kilary. Ele se acha acima de tds. Quero ve-lo quebrar a cara qdo se der conta de que errou feio ao cortar a Fawcett. Ela joga mais bola q ambas, q a Murphy então não atual fase, nem se fala. Qto às três ponteiras não será problema, pois é o melhor conjunto de ponteiras das seleções que disputaram as olimpíadas. Tds de altíssimo nível. Centrais e levantadoras os USA estão mto bem servidos. É a melhor seleção, mas não é invencível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELe errou feio ao levar 3 levantadoras e Cortar a Fawcett que na minha opiniao ta melhor que a Murphy, acredito que a Lowe será a titular

      Excluir
  2. Essa derrota pro Brasil baixou um pouco a bola das americanas. Mesmo o time delas jogando muito e o Kiraly não gostar do Brasil ter derrotado o timaço deles em 2012, o proprio já confirmou que nao tinha visto o verdadeiro Brasil atuar e que todo cuidado era pouco com o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Surpreso com a Thompson ��

    ResponderExcluir
  4. Que bom Para Nós que ele cortou a Fawcett que pra mim é a melhor das opostas deles ! Ufa !

    ResponderExcluir
  5. Como assim??? A Fawcett pra mim é a melhor oposta dos USA hoje, nem Lowe e nem Murphy me convencem, que loucos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho engraçado como os narradores atuais citam o Kiraly como uma pessoa zen, que não se altera por nada.
    Queria que eles vissem os duelos Brasil x EUA nos anos 80. Kiraly era o mais brigão, xingava e mostrava o dedo a todo instante para os brasileiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)