Após corte, Camila Brait anuncia adeus de seleção brasileira

Ontem foi divulgada a lista final para as Olimpíadas do Rio de Janeiro do Brasil. A líbero Camila Brait foi cortada da relação final - como aconteceu em 2012 e hoje pela rede social Instagram, declarou que esse foi seu último ano à frente da seleção. Confiram na íntegra o texto de Camila:

"É com o coração apertado, mas com o sentimento de dever cumprido, que anuncio minha despedida da seleção brasileira. Foram 8 anos de muita dedicação e aprendizado. Muitas vitórias e algumas derrotas. Hoje encerra um ciclo em minha vida. Tenho certeza que encontrarei novos sonhos a realizar junto às pessoas que amo. Se o final é triste não significa que a caminhada não valeu a pena. Tudo vale a pena! Conheci pessoas que já fazem parte da minha vida e continuarão fazendo. Agora é descansar um pouco e voltar com tudo para defender meu clube, Osasco/Nestle que me deu tudo que tenho hoje. Muito obrigada aos meus fãs que estiveram ao meu lado sempre, obrigada à minha família linda que está me dando todo apoio que preciso! Pai, mãe, Et, Magrela e Paixão, eu amo vocês! Às meninas que ficaram, EU ACREDITO E CONFIO em vocês! Tragam o OURO pro nosso Brasil! Vou torcer muito! Deus no comando."

Camila Brait é tetracampeã do Grand Prix e campeã da Copa dos Campeões em 2013. Tem além disso uma prata no Mundial 2010 e no Pan-Americano 2015. Todo nosso carinho a Camila e o muito obrigado de uma nação que teve orgulho de ser representada por você!


Comentários

  1. Vamos ver se a Leia é essa Coca-Cola toda. Brait mostrou na bola, o porquê de ser titular no último Mundial e não ganhou o prêmio de melhor líbero, pela politicagem da picareta FIVB. Leia jogou bem contra a deficiente Rússia e contra os EUA, mas esquecem que ela quinou passe atrás de passe no Grand Prix do ano passado e que Brait penou pra cobrir fundo de quadra do Osasco com as “ornitorrincas” Carcases e Gabiru. Certíssima Brait, quem sabe se naturalize italiana ou russa e assim a valorize, porque Zé Panela prefere levar Adenizia, cheerleader gospel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta besteira pode ser escrita em 1 parágrafo. O q a Itália tem de sobra são grandes líberos. Pq a Itália iria naturalizar a Brait? Ou pq a Rússia com Anna Malova e cia naturalizaria uma jogadora tecnicamente inferior do q as russas?

      Excluir
    2. Vc já ouviu falar em I-R-O-N-I-A. Ô Zé? Pesquisa no dicionário.

      Excluir
    3. Lembrei da Mari, após ser cortada da Olimpíada de Londres: "Se o Zé não me quer mais na seleção, vou me naturalizar pra jogar pela Alemanha". Quando perguntaram isso pro técnico da Alemanha ele deu um discreto: "Não, obrigado!" rsrsrs

      Excluir
    4. Eu concordo com a atitude da Brait, sinceramente. Se ela se naturalizasse russa o italiana realmente seria cortada de novo hahaha Malova e De Gennaro, juntamente à Castillo, são as melhores do mundo.

      Já a Mari teve apoio do Guidetti para jogar na Alemanha. Lembro de entrevista dele dizendo que estava conversando com ela, mas não rendeu rs.

      Excluir
    5. Vou salientar o que a Fernandinha falou para Jaquetoco: Aprendam a interpretar texto. Eu falei que a Camila poderia naturalizar-se russa ou italiana, porque esses dois países adoram naturalizar estrangeiros. Juantorena, Aguero, Goncharova são exemplos, os russos tentaram naturalizar Leon, mas ele preferiu a Polônia. Só isso.

      Excluir
  2. Uma Grande Perda Pro Brasil mas a escolha é dela e apoio 100% ! Desejo a Camila Muitas conquistas por ande passar ! Deus no Comando !

    ResponderExcluir
  3. Camila seria titular em qualquer seleção que estará nas olimpíadas do Rio. Léia conquistou a vaga na bola, fez uma temporada melhor do que a de Camila e espero que ela mantenha o nível que apresentou na fase final do Grand Prix. Fiquei triste porque essa não foi a primeira vez que ela foi cortada de disputar os jogos olímpicos e pelo depoimento do marido dela. Desejo que o casal realize seus objetivos pessoais e se for pra ela voltar pra seleção, que volte pra ter o respeito de todos e a valorização que merece, caso contrário é melhor se afastar e se dedicar apenas ao clube, onde é indispensável.

    ResponderExcluir
  4. se existe algo a questionar, era que o zé podia ter levado as duas e deixado a Adenizia fora. Não se pode questionar a Léia, tá jogando muito, o Brasil só venceu os EUA porque ela fez muitas defesas, segurou o jogo. Vai ser muito duro bater os EUA e a China, o zé não se pode dar ao luxo de se apegar a sentimentalismo, a Léia está bem a frente. Quanto a reação da Brait, respeito, mas achei um pouco exagerada, ela tem 27 anos, tempo de sobra pra ser mãe e jogar muito volei ainda, a verdade é que ela não deu conta de suprir a Fabizinha, ela não evoluiu como jogadora, vejo ela igual 2012, boa jogadora, mas não decide jogo, como a Léia fez contra os Eua, nem é uma líder como a Fabizinha era, que seja feliz.

    ResponderExcluir
  5. Vixe. A Léia está com 31 anos e se permanecer mais um ciclo chegará a Toquio com 35. Será que depois desse ciclo ela terá vontade ir a Toquio? To achando que a Tássia (mesmo eu achando ela boa na defesa, mas muito irregular no passe) será o nome para 2017. A Tássia tem hoje 28 anos (apenas 1 a mais que a Camila Brait). Eu sei que ainda é cedo, mas já penso em nomes para esse novo ciclo 2017-2020.
    Líberos: Léia e Tássia
    Levantadoras*: Roberta, Naiane e Dani Lins (pela experiência. Se for campeã no Rio [e queira Deus que sim] pode ser que ela queira continuar e acho que ela será importante para o amadurecimento dessas duas jovens).
    Centrais: Ana Carolina, Thaísa, Ana Beatriz, Jéssica (central do sub-18 de 2.03m. Essa garota tem que começar a ser preparada logo. Lang Ping lançou Yuan no mundial com 17 anos recem completados e ela evoluiu muito).
    Pontas: Natália Zílio, Gabriela, Fe Garay (acho difícil), Drussyla (tem que sair da reserva no Rexona para não virar uma nova Régis). Gostei da Natalia Silva ponta/oposta do Sesi-SP. Ela tem 1.93m e gostei dos jogos dela com a seleçao de base sub-23. Mas é complicado. Vamos ver como vai se sair nessa superliga.
    Opostas: Ana Paula, Heloísa e Lorenne. Essa posição estamos bem servidos. Se essas opostas "vingarem" como nós esperamos [e Deus queira que sim] seremos um time de muito poder de ataque.

    *gosto da Claudinha. Mas se o ZRG continuar mais um ciclo acho praticamente impossível ele convoca-la, pelo problema pessoal que eles tem.

    ResponderExcluir
  6. Dá pra entender a decepção da Camila. Mas o que ela (e os fãs bobalhões que adoram falar bobagem) tem que entender é que só tem 12 vagas, e o técnico tem que levar as que ele acha melhor. Não dá pra usar a seleção como "forma de agradecer" ninguém. É ótimo jogador, multicampeão, a torcida adora e o baralho a quatro?? Ótimo, mas se não está entre os melhores HOJE não tem que estar na seleção. Toda Olimpíada é a mesma coisa: choradeira dos que foram dispensados e fãs falando merda dizendo que o técnico é panela. Que saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um nome, uma cidade e um ano derrubo todo seu argumento, quer ver?
      Natália, Londres 2012

      Excluir
    2. Muito bem tofly, que assim como eu não permite se enganar com esse argumento fraco do zé em 2012, onde poderia ter levado a Mari ou mesmo a Camila.Mas levou a Natália que nem jogar podia.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. "...o zé não se pode dar ao luxo de se apegar a sentimentalismo..." Então pq ele esta esperando a Fabíola? Para mim é peso na consciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pior, se não é sentimentalismo, o que a Natália foi fazer em Londres?

      Excluir
    2. Ganhar experiência, mas na época o critiquei muito por isso.
      Esporadicamente podemos ver algumas opções duvidosas. Por exemplo, a Thompson como 3* levantadora dos EUA. Vejo poucas críticas (com exceção dos especialistas) com relação a essa escolha do Kiraly. Não vejo problema em levar 4 centrais. Em Pequim o Zé levou 4 centrais, 2 levantadoras, 1 líbero, 4 ponteiras e 1 oposta. A Natália é uma ponta de definição que será titular como a Mari foi em Pequim. Se for possível e preciso ela será oposta. Fe Garay tem um papel importante no ataque. A Sheilla não está no auge, mas é importante. Sei que o principal dilema de uma oposta é o ataque, mas é uma jogadora que atua muito bem na defesa. Se seu saque (que causa estragos quando ela acerta) melhorar será mais um fator diferencial.
      A Jaque e a Gabi farão o mesmo papel que Jaque e Sassá fizeram em Pequim (e a Jaque tá bem melhor e mais confiante no ataque).
      A Adenizia pode ser usada na inversão ou até mesmo Gabi e Jaque como opostas passadoras ou uma das duas de ponta com a Nati de oposta.
      E eu levaria a Fabíola igual o Zé fez. Tudo bem que a questão física pesa, mas alguém duvida que a Fabiola mesmo em condições adversas seria mais confiável que a Roberta( que entrou muito mal na final contra os EUA)?. Eu sou fã da Roberta, pela dedicação e evolução sendo reserva no Rexona e entrando esse ano na reta final da Superliga e ter brilhado. Todavia acho que ela e a Naiane serão grandes levantadoras para o próximo ciclo. Nessa Olimpiada a Dani será titular e qualquer que fosse reserva náo ia entrar para barrá-la. E quanto a Brait fiquei triste por ela, é difícil viver 2 ciclos se dedicando e ser cortada. Mas a Léia ganhou a vaga na Bola. E quanto a Adenizia vejo o povo metendo o sarrafo nela. Esquecem que ela foi ao lado da Fe Garay nossas grandes jogadoras no Pan de Toronto. Adê jogou muito inclusive contra os EUA. Eu gosto de todas as 12 escolhidas. Meu papel é torcer.
      As críticas deixo pro TO FLY e outros sites que são especialistas no assunto.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)