Segundo turco, Vakifbank recebe 3º wild card para Mundial de Clubes

Conhecemos hoje o 3º convidado da Federação Internacional para o Mundial de Clubes: o Vakifbank Instanbul. O time é o atual campeão turco e segundo time do país a ser convidado para o torneio - o que nos faz pensar qual é o critério da FIVB para esses convites. É a primeira vez na história do torneio que a federação faz 2 convites a um mesmo país. O Vakif é um dos 9 campeões da história do torneio, assim como seu rival Eczacibasi Vitra. 

O Mundial de Clubes acontecerá de 18 a 23 de outubro em Manila, nas Filipinas entre 8 equipes: Seleção da Liga Filipina (anfitriã), Pomì Casalmaggiore (campeão europeu), Rexona Ades (campeão sul-americano), Bangkok Glass (campeão asiático), Eczacibasi Vitra (wild card), Volero Zurich (wild card), Vakifbank Instanbul (wild card) e mais um wild card ainda não conhecido.

Campeão turco e vice-campeão da Champions, Vakifbank recebeu wild card para o Mundial

Comentários

  1. É muito estranho isso, 2 convites para o mesmo país.
    Se a justificativa for para antigos ganhadores do Mundial, então Osasco deve ser convidado. Se não, não existe um padrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente George, não me agrada. Poderiam convidar os antigos ganhadores, aí teriam que chamar Osasco, Fenerbahçe e Kazan também! Me parece ser por alguma$ influência$...

      Excluir
  2. Deviam tirar o Rexona e o Bankoc Glass para convidar o Fenerbahçe e o Dínamo Kazan. Assim teriam todos do último final four da champions. Depois querem que os brasileiros invistam pesado para disputar um campeonato de 4 dias que NÃO ACRESCENTA NADA EM MÍDIA E REPERCUSÃO NO BRASIL..
    PALHAÇADA. Mundial é pra ser igual o do futebol: o time sede e mais (e apenas ) os campeões continentais. Vitra, Volero e Vakif compraram os convites.
    Mundial era para ser:
    Clube sede
    Campeao Europeu
    Campeao Sul Americano
    Campeao da Nocerca
    Campeao da Africa
    Campeao da Asia

    Depois se torna injusto cobrar do Rexona, pois sao seleçoes mundiais.
    Fico Indignado. Palhaçada. Se eu fosse o Rexona mandava as reservas ganharem rítmo de jogo..

    ResponderExcluir
  3. O ridículo nisso tudo é que Eczacibasi, Volero Zurich e Vakifbank tiveram a oportunidade de se classificar para esse mundial, mas não conseguiram. Aí me vem a FIVB e convida esse bando de time cheio de dinheiro que falhou em se qualificar.

    Champions pra quê, então? Acho um desrespeito ao título que pertence ao Pomi Casalmaggiore.

    Times africanos, da NORCECA e o Praia Clube (que foi chutado do sulamericano por causa da falta de verba do time da sede) não tiveram chance de se qualificar, por exemplo. Cadê aquela coisa de "levar o voleibol para o mundo todo" da FIVB agora? Palhaçada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)