O Grand Prix teve um aproveitamento especial para o técnico japonês Masayoshi Manabe. Após a eliminação na fase de grupos o técnico definiu as 12 jogadoras que virão às Olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto. Confiram os nomes:
Levantadoras: Haruka Miyashita, Kanami Tashiro
Opostas: Miyu Nagaoka, Saori Sakoda
Centrais: Erika Araki, Haruyo Shimamura, Mai Yamaguchi
Ponteiras: Saori Kimura, Yuki Ishii, Yurie Nabeya
Líberos: Arisa Sato, Kotoki Zayasu
Com relação ao Grand Prix, fez cortes até surpreendentes, como como a central Otake titular na Copa do Mundo, a ponteira Koga, uma das melhores revelações do Japão no ciclo e a talentosa Ebata. Nem ao Grand Prix foram convocadas a experiente levantadora Kotoh, uma das melhores centrais do Japão, Iwasaka e a mais completa ponteira japonesa Shinnabe. Definitivamente, o Japão não vem com seu melhor ao Rio e sim, Manabe fez uma convocação surpreendente.
![]() |
Técnico do Japão divulgou hoje o roster olímpico |
Meu Deus, não acredito que ele cortou Ebata e Koga além da Risa Shinnabe. Será que ele almeja passar pelo menos da fase de grupo??? Ishii e Nabeya pra mim não são essenciais incluindo a Tashiro também.
ResponderExcluirEle nem convocou Shinnabe e Iwasaka. A Ebata eu já esperava...
ExcluirNossa. Agora é que vejo a Coreia do Sul como 3* força do grupo. A fenomenal kim Yeong Koung e a oposta KIM JEE HEE me parece mais perigosa que Saori e Nagaoka.
ResponderExcluirNão vejo hoje a mesma Kimura de anos atrás e concordo com você, também veria a Coréia com o 3ª do grupo daqui pra frente. O passe japonês me parece frágil e não apostaria muito na definição.
ExcluirO Japão é uma seleção que não pode se dar o luxo de sacrificar poder de ataque para ajeitar a recepção. Não tem necessidade de duas líberos. Deviam levar Risa Shinnabe, que é boa o suficiente no passe, não levar uma líbero como ponta.
ResponderExcluirExatamente o que eu disse!
ExcluirE A Italia confirmou hoje o retorno de Lo Bianco. Reforço importante. Bonitta fez o certo, depois das aposentadorias de Takeshyta, Fofão, Venturi e Kun Feng, Lo Bianco é a única levantadora genial da velha guarda em atividade. Agora pode equilibrar a equipe titular com as experientes Centoni, Lo Bianco, Del Core e Guiggi com as novatas De Gennaro (nem tao nova assim), Chirichella e Paola Egonu. Torcendo pra Italia vencer o confronto direto com a Holanda e passar de fase na olimpiada.
ResponderExcluirE eu que pensava que apenas o Marichev e o Bonitta tinham momentos de loucura. O Manabe superou ambos.
ResponderExcluirKkkk Esqueceu da Lang Ping também
ExcluirKkkk Esqueceu da Lang Ping também
ExcluirKkkk Esqueceu da Lang Ping também
ExcluirÓtimo comentário Celino kkkkkkkkk
ExcluirA Lang Ping eu acho super sensata.