Itália define escalação do Grand Prix no Rio

Já conhecemos as 14 atletas que representarão a Itália na primeira etapa do Grand Prix 2016, no Rio de Janeiro. A convocação de Marco Bonitta:

L: Ofelia Malinov, Carlotta Cambi
O: Valentina Diouf, Serena Ortolani
P: Paola Egonu, Miriam Sylla, Anastasia Guerra, Alessia Gennari
M: Anna Danesi, Laura Melandri, Cristina Chirichella
B: Monica De Gennaro, Immacolata Sirressi, Ilaria Spirito

Sylla e Egonu são destaques da ponta da seleção que vem ao Brasil


Bonitta aparentemente fará testes nessa primeira fase, trazendo um time jovem. Por isso nomes como Del Core, Centoni e Guiggi não aparecem na escalação. A levantadora Orro, tida como titular, também não virá ao Brasil. Será uma grande e interessante prova de fogo a jogadoras que tiveram poucas oportunidades, como Malinov, Guerra e Danesi. A Itália estreará no dia 9 contra as anfitriãs, o Brasil e pega na sequência Sérvia e Japão.

Comentários

  1. Se Danesi for bem pega a vaga da Guiggi fácil. Basta ter um 1° tempo bom pra ser um diferencial em relação à Chrichella.

    ResponderExcluir
  2. Triste com a saída da Picci da seleção. Nunca esqueceremos de você, Picci.

    ResponderExcluir
  3. Anonimo eh realmente lamentavel a saida da Piccininni da Selecao,ainda mais da forma como ocorreu,com ela deixando bem claro q nao concorda c/os metodos do Marco Bonitta.Estou triste tbem oela Carolina Costagrande,q Marco Bonitta faz questao de ignora-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Piccininni e e cia estivessem rendendo o esperado estariam na seleção. Não estão, assistam d casa os jogos. Simples assim.

      Excluir
    2. No qualificatório ela começou os dois primeiros jogos como titular e infelizmente não virava bola. Uma coisa é jogar no clube outra na seleção. Uma hora ou outra a seleção ia ter que se renovar, é uma escolha arriscada, mas todos os técnicos têm que tomar, não dá pra fazer testes em torneios pequenos.
      Quem na minha opinião poderia tá defendendo sua última olimpíada é Lo Bianco, levantador quanto mais experiente melhor, pra mim é a única ausência considerável.

      Excluir
  4. Como nao tenho facebook vou fazer meu bolão aqui. Por enquanto vou considerar japão e servia com força máxima e a italia com essa escalação já divulgada.

    1* rodada:
    Brasil 3x0 Itália
    Servia 3x2 Japão

    2* rodada:
    Brasil 3x2 Japão
    Italia 0x3 Servia

    3* rodada
    Brasil 3x2 Servia
    Italia 1x3 Japão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente a Servia nao vira com forca maxima parece, somente a Stevanovic das titulares ira jogar a primeira fase...

      Acho que a maioria das selecoes vao "boicota" o Grand Prix, seguindo o exemplo da Lang Ping.

      Excluir
    2. picci ja foi tarde ..o futuro e das novas nao das velhas que nao jogao mais como antigamnete picci era uma boa jogadora mais agora nem como libero servi

      Excluir
    3. picci ja foi tarde ..o futuro e das novas nao das velhas que nao jogao mais como antigamnete picci era uma boa jogadora mais agora nem como libero servi

      Excluir
  5. Ao que tudo indica, Itália será o saco de pancada do grupo do Brasil na primeira fase.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)