Hisamitsu Springs recebe último wild card do Mundial de Clubes

Agora é oficial e está definido o último wild card para o mundial de clubes: o japonês Hisamitsu Springs. O Hisamitsu é o atual campeão do Japão e teve em seu elenco nomes como a oposta titular da seleção do Japão, Miyu Nagaoka, além de estrelas do país como Iuki Ishii, Chizuru Kotoh, Risa Shinnabe e Nana Iwasaka. O clube deve manter a base e anunciou recentemente a contratação da central polonesa Maja Tokarska. O Hissamitsu disputou a última edição do campeonato mundial terminado em 5º lugar. Agora a lista dos oito clubes está confirmada e completa:

Seleção da Superliga Filipina (Filipinas, sede do campeonato)
Pomì Casalmaggiore (Itália, campeão europeu)
Rexona Ades (Brasil, campeão sul-americano)
Bangkok Glass (Tailândia, campeão asiático)
Eczacibasi Vitra (Turquia, wild card, atual campeão mundial)
Vakifbank Instabul (Turquia, wild card, campeão nacional)
Volero Zurich (Suíça, wild card, campeão nacional)
Hisamitsu Springs (Japão, wild card, campeão nacional)

O mundial de clubes acontecerá entre os dias 18 e 23 de outubro em Manila, Filipinas.

Campeão japonês, Hisamitsu recebeu último wild card da FIVB

Comentários

  1. Como ficarão os grupos? O justo é que os 4 europeus fiquem num grupo so. Pelo menos podera ser a partir das semis um verdadeiro mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem divulgação sobre isso. Creio que haverá 2 wild cards por grupo, mas não acho que haverá separação continental.

      Excluir
  2. http://rio2016.fivb.com/en/volleyball/women/teams/bra-brazil/players

    Alguém me explica esse roster do time do Brasil que está no Site da FIVB para As olimpíadas 😕😕😕😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É temporário Rah. Mas vão 12 daquelas, ninguém mais.

      Excluir
    2. Então tem chance de Fabizinha e Paula Borgo aparecerem ainda na Seleção?

      Excluir
  3. Vai ser o Melhor mundial de clube de todos os tempos. TOP.
    Pena q o representante brasileiro tenha um elenco, um pouco abaixo dos clube europeus.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Edu eu acho que o Rexona está abaixo do Eczacibasi e do Vakifbank. Se formos olhar o time do Rexona já conseguiu resolver um pouco do seu principal problema: a baixa estatura. A Roberta é uma levantadora nova de 1.85m muito boa no bloqueio e na defesa. A Anne Buijs apesar do passe irregular, também tem uma boa estatura (já vi uns sites dizendo que ela tem 1.88m e no GE 1.91m) e tem a Helo oposta de 1.88m que pode entrar na vaga da Monique. O Rexona tem um estilo de jogo parecido com o Hisamtsu e o Casalmaggiore (muito volume e um jogo acelerado).
      O Volero nos ultimos 5 confrontos venceu o Rexona apenas uma vez. A linha de passe do Volero (agora a Mari vai ajudar um pouco) é fragil com a POPOVIC e a MAMMADOVA.
      O Vakifbank manteu a base. E se reforçou com a Ting Zhu. É o maior favorito. O Eczasibasi tem o melhor time no papel, mas creio que como o mundial será em outubro com a temporada começando, podem sentir o entrosamento. Times com a proposta do Vitra (bolas altas com Kosheleva e Boskovic) tem dificuldades com times que tem volume de jogo, mas como a levantadora é a genial Ognjenovic ela pode mudar o jogo. Eu acho que o Rexona tem condições de brigar pelo podio. O vejo abaixo de Vitra e Vakifbank (com condições de até arrancar um set e/ou fazendo parciais equilibradas) e no mesmo nivel de Volero, Hisamtsu e Casalmaggiore. Um podio, pelo nível do campeonato sera um grande resultado.

      Excluir
    2. Além do entrosamento, uma coisa que pode prejudicar os favoritos são as Olimpíadas, o Rexona não tem titulares na seleção, só a Buijs na holandesa e mesmo assim não deve passar das quartas. Se os adversários do Rexona estiverem cansados, bom pro time brasileiro.

      Excluir
  4. Senti falta de um time Russo na competição ! Vai Vitra !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)