GP: Rússia bate Tailândia e Sérvia sua para vencer Japão

A Rússia continua passando a impressão de uma seleção desgastada nesse Grand Prix. E não é pra menos, o time titular é basicamente o mesmo desde o início do torneio, principalmente a sua estrela Goncharova, a Rússia deu hoje 29 erros às rivais. Se na Rússia quem define é Goncharova, hoje com 21, na Tailândia também não é surpresa, é bola pra Kongyot que marcou 13. A diferença gritante entre as duas seleções, é o maior defenio tailandês: a baixa estatura. As asiáticas levaram 22 tocos das adversárias russas. É bom lembrar que essa é uma Tailândia desfalcada de Thinkaow, Sittirak e Tomkom. A Rússia não tem Malykh e segue jogando com 3 ponteiras, Kosheleva e Shcherban ainda se recuperando de lesão. As duas seleções estão garantidas na fase final do torneio.

Rússia 3 x 1 Tailândia (25-16, 25-22, 22-25, 25-12)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-051.pdf

Rússia cancelou a Tailândia no bloqueio


Com time titular, a Sérvia sofreu contra o Japão. E esse um Japão B, sem suas principais jogadoras como Kimura e Ishii. Mas a Sérvia venceu de novo, mais uma vez no 5º set. A seleção bloqueou melhor mas como é de costume sofreu contra o sistema defensivo do Japão. Afinal, sabemos que historicamente Sérvia e Rússia sofrem muito para superar o Japão com bolas óbvias. Mihajlovic com 24 e Ebata com 21 foram as maiores pontuadoras do jogo. Os dois times estão na luta pela classificação ao Final 6.

Sérvia 3 x 2 Japão (25-23, 20-25, 17-25, 27-25, 15-8)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-052.pdf

Sérvia venceu o Japão no 5º set

Comentários

  1. Gostei da sua leitura sobre a dificuldade de seleções que jogam com bolas altas em superar o Japão. Contra as asiáticas é o seguinte: tem que acelerar o jogo. Jogar com bolas altas elas plantam 3 na diagonal e 1 no corredor e defendem tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)