GP: Brasil garante 4º lugar, Itália vence mas é eliminada

Grupo G1, Ankara (TUR)

Com um time misto o Brasil não teve problemas para enfrentar a nova geração da Turquia. O time praticamente cancelou o poder ofensivo de Uslupehlivan, principal atacante delas que não fez um bom final de semana. Aliás, diferente do Brasil, a Turquia teve um péssimo desempenho no ataque hoje com só 26 pontos no fundamento durante toda a partida. Mas foi melhor no bloqueio onde marcou 8 e o Brasil apenas 4. Além disso, as turcas passaram mal e erraram bastante. Os destaques do Brasil ficam nas pontas, Natália com 14 e Gabi com 10. Pela Turquia Baladin fez 12. O Brasil terminou a fase de classificação em 4º lugar e disputará em Bangkok no Grupo J1, ao lado de Rússia e Tailândia. A Turquia terminou a competição em 9º lugar.

Brasil 3 x 0 Turquia (25-14, 25-21, 25-19) 
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-042.pdf

Brasil venceu e garantiu o 4º lugar


A Itália passou sem qualquer problema pelas belgas e fez um placar fácil contra as rivais. As belgas mal tiveram reação, a Itália comandou todos os fundamentos e Egonu brilhou de novo marcando 18 pontos, atuando pela entrada hoje. Mas o resultado não fez muita diferença à Itália que terminou em 7º lugar. A Bélgica ficou na vice-lanterna em 11º e continua na 1ª divisão do torneio. 

Itália 3 x 0 Bélgica  (25-14, 25-12, 25-21)
EST: http://www.fivb.org/vis_web/volley/WGP2016a/WGP2016a_p2-041.pdf

Italianas terminaram a competição em 7º lugar

Comentários

  1. P/ mim quem avança está definido:
    Brasil e Rússia (grupo 1)
    China e EUA (grupo 2)

    Resta saber como serão os cruzamentos na semifinal. Brasil Passando em 1o ou 2o terá pedreira pela frente.
    Só bons jogos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo Carlos, pelo que jogaram até agora de fato serão as 4. Tenho certeza que a China vai trabalhar duro para enfrentar os EUA e espero que eles façam algumas mudanças também. Brasil e Rússia estão realmente em nível semelhante, mas a Rússia hoje joga prioritariamente com Goncharova. Vamos ver a forma de Kosheleva até lá.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)