Eczacibasi confirma convite para Mundial de Clubes

O atual campeão Eczacibasi VitrA Istanbul confirmou nesta quinta por redes sociais, que receberá um dos 4 wild card's da Federação Internacional para a disputa do Campeonato Mundial de Clubes em Manila - Filipinas, em outubro deste ano. O VitrA é o atual campeão do torneio, tendo vencido o Dínamo Krasnodar na final da última temporada. O time já entra figurando como favorito do torneio, tendo super elenco com nomes como Kosheleva, Larson, Ognjenovic, Demir, Boskovic, Thaisa e Adams, sendo comandado pelo atual campeão da Champions League, Massimo Barbolinni.

O Mundial de Clubes tem confirmadas as participações do campeão europeu Pomì Casalmaggiore da Itália, o campeão sul-americano Rexona Ades do Brasil, o campeão asiático Bangkok Class da Tailândia e o All Star Team das Filipinas, uma seleção com as melhores jogadoras da liga do país. Além do VitrA, confirmado pelo clube como participante, mais 3 times devem receber o convite para a disputa.

Vitra levantou o caneco do torneio em 2015 e é favorito em 2016

Comentários

  1. Li em alguns sites brasileiros q um dos convidados pode ser o Osasco.!? Qual critério? Pq o Praia é o atual vice-campeão da S.L., se convidasse mais 1 clube brasileiro, deveria ser o Praia Clube.

    Se souberem distribuir esses 3 wild card's (1 deve ser do Volero zurich) será o melhor mundial de clubes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, eu acho que isso é boato. Duvido que a FIVB convide uma seleção de um país já classificado. Sites turcos já colocam o Vakifbank lá também - Rússia e Itália provavelmente não aceitariam. O Volero sim, é um provável convidado. Talvez apareça um time da Norceca ou um asiático, quem sabe um russo? =]

      Excluir
  2. Acho que o Osasco não vai ser convidado para o mundial, porém se fosse o critério séria que o Osasco é o único campeão sulamericano do campeonato e a equipe brasileira com mais títulos internacionais. Acredito sim que uma vaga possa ser de um clube das américas, mais especificamente da america central e não brasileiro, pois provavelmente haverão 4 clubes europeus (Pomi, Eczacibasi, Vakfibank e Zurich).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Insisto, não acredito em Vitra e Vakifbank convidados. 2 times do mesmo país?

      Excluir
  3. Gente, o Praia não ganhou nenhum titulo ainda, ser vice não rende convites a nada. Depois que ganhar algo começa a adquirir nome internacionalmente.
    Acho possível convidarem o Moscow e mais algum time asiático.
    A tendência é que seja um mundial bem mais disputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho possível a participação do Mirador ou de um time argentino. Além desse e do Vitra, pode vir o Volero e outro europeu. O melhor seria um russo.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)