Muitas novidades sobre a atual líder invicta do Grand Prix em entrevista de Lang Ping à mídia do país. Ping vetou a presença de torcedores e jornalistas nos treinamentos da China em Hong Kong, sob super proteção até militar no ginásio. A técnica deixou escapar que está acelerando o jogo da equipe e que o vazamento de qualquer foto ou vídeo poderia prejudicar o time.
Jenny revelou ainda que não pode contar com duas jogadoras hoje, Chunlei Zeng e Ruoqi Hui, as duas com inflamção e febre, mas que devem recuperar-se logo. A técnica falou que o estado de saúde de Hui é bom, mas que precisa de cuidado. Citou a jogadora como importante para o time, mas que sua saúde é prioritária.
A técnica falou especificamente sobre XianGyu Gong, sua jogadora mais jovem de 19 anos, tida como uma revelação na atual seleção do país e brigando por vaga olímpica:
"O público pode vê-la como atacante de força por um lado bom, de fato, mas aos olhos dos treinadores, ela tem deficiências, como a defesa e os erros. Ela ainda tem um longo caminho, espero que ela tenha um crescimento mais rápido e menos frisson da mídia, então não colocaremos pressão sobre ela."
A China lidera invicta o Grand Prix com 6 vitórias e enfrentará nessa semana Estados Unidos, Holanda e Alemanha em Hong Kong, região administrativa da China.
![]() |
Lang Ping, técnica da China, concedeu entrevista à tv local |
Porque a China,vai para a terceira rodada jogando novamente em casa ?
ResponderExcluirNa verdade Brawan, é complicado. Não é correto dizer que Hong Kong e Macau fazem parte da China. São duas regiões administrativas governadas pela China. Tanto que os dois países tem moeda própria e exigem vistos de entrada para chineses. Tanto que Macau tem até seleção própria. Mas é escolha da FIVB e normalmente eles optam pela Ásia, por público, investimento, arrecadação e política mesmo rs.
ExcluirDigamos que Japao e China sempre pagam bem. Pra FIVB grana que importa.
ExcluirE esse time chines num tem muito segredo. Passe ruim..o Brasil tomou 3 a 0 porque esta num momento ruim. Perderia para EUa também.
Eu acho o time titular da Servia e dos EUA melhor q o da China. So que a China tem um banco bom. Confio mais no Brasil (em casa e estabilizado), EUA (com suas 12 titulares) e Servia (de sacadoras extraordinaria e de grande força física).
Show, adorei os comentários...acho que China vem forte mas não é um bicho papão tbem não...USA, BRA, Servia ajustados dão mais trabalho.
ResponderExcluir