China: treinamentos secretos, jogadoras doentes e a jovem Gong

Muitas novidades sobre a atual líder invicta do Grand Prix em entrevista de Lang Ping à mídia do país. Ping vetou a presença de torcedores e jornalistas nos treinamentos da China em Hong Kong, sob super proteção até militar no ginásio. A técnica deixou escapar que está acelerando o jogo da equipe e que o vazamento de qualquer foto ou vídeo poderia prejudicar o time.

Jenny revelou ainda que não pode contar com duas jogadoras hoje, Chunlei Zeng e Ruoqi Hui, as duas com inflamção e febre, mas que devem recuperar-se logo. A técnica falou que o estado de saúde de Hui é bom, mas que precisa de cuidado. Citou a jogadora como importante para o time, mas que sua saúde é prioritária.

A técnica falou especificamente sobre XianGyu Gong, sua jogadora mais jovem de 19 anos, tida como uma revelação na atual seleção do país e brigando por vaga olímpica:

"O público pode vê-la como atacante de força por um lado bom, de fato, mas aos olhos dos treinadores, ela tem deficiências, como a defesa e os erros. Ela ainda tem um longo caminho, espero que ela tenha um crescimento mais rápido e menos frisson da mídia, então não colocaremos pressão sobre ela."

A China lidera invicta o Grand Prix com 6 vitórias e enfrentará nessa semana Estados Unidos, Holanda e Alemanha em Hong Kong, região administrativa da China.

Lang Ping, técnica da China, concedeu entrevista à tv local

Comentários

  1. Porque a China,vai para a terceira rodada jogando novamente em casa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Brawan, é complicado. Não é correto dizer que Hong Kong e Macau fazem parte da China. São duas regiões administrativas governadas pela China. Tanto que os dois países tem moeda própria e exigem vistos de entrada para chineses. Tanto que Macau tem até seleção própria. Mas é escolha da FIVB e normalmente eles optam pela Ásia, por público, investimento, arrecadação e política mesmo rs.

      Excluir
    2. Digamos que Japao e China sempre pagam bem. Pra FIVB grana que importa.
      E esse time chines num tem muito segredo. Passe ruim..o Brasil tomou 3 a 0 porque esta num momento ruim. Perderia para EUa também.
      Eu acho o time titular da Servia e dos EUA melhor q o da China. So que a China tem um banco bom. Confio mais no Brasil (em casa e estabilizado), EUA (com suas 12 titulares) e Servia (de sacadoras extraordinaria e de grande força física).

      Excluir
  2. Show, adorei os comentários...acho que China vem forte mas não é um bicho papão tbem não...USA, BRA, Servia ajustados dão mais trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)