China, EUA e Rússia garantem vaga na fase final do GP

Chegamos à terceira semana da fase de classificação do Grand Prix e estamos há duas partidas de encerrá-la. Além da Tailândia, sede da fase final do torneio, outras 3 seleções garantiram hoje sua participação no Final Six do GP. A atual líder invicta China tem 7 vitórias e 20 pontos e no máximo pode ser alcançada pelo Brasil, ficando assim pelo menos em 4º lugar. Com a derrota russa para a Sérvia, os Estados Unidos assumiram a vice-liderança com 6 vitórias e 18 pontos, um ponto a mais que a terceira colocada, a Rússia. Mesmo se as seleções que brigam pela quinta vaga ganhassem os dois jogos e EUA e Rússia perdessem os próximos dois, o número de vitórias seria insuficiente e é esse o primeiro critério de classificação. 

A um passo da classificação está o 4º colocado, o Brasil, com 5 vitórias e 16 pontos. Se vencer um dos jogos, se classifica à fase final. Daí em diante a briga aperta, a Holanda está a frente com 4 vitórias e 12 ponto, mas tem Japão (3v, 11 pts), Turquia (3v, 9 pts), Sérvia (3v, 7pts) e até a Itália (2v, 7pts) brigando por vaga. 

Em condições normais a Tailândia já estaria eliminada, mas sedia o torneio com 2 vitórias e 5 pontos. Bélgica (1v, 4 pts) e a Alemanha sem sequer pontuar, estão eliminadas e disputam a permanência no Grupo 1 do Grand Prix.

Seleção chinesa de Lang Ping é uma das equipes já classificadas ao Final Four na Tailândia


World Grand Prix 2016 - 3ª SEMANA
Próximos Jogos:

Grupo G1 - Ankara (TUR)
25/6 - Brasil x Bélgica
25/6 - Turquia x Itália
26/6 - Itália x Bélgica
26/6 - Turquia x Brasil

Grupo H1 - Hong Kong
25/6 - Estados Unidos x Holanda
25/6 - China x Alemanha
26/6 - Holanda x Alemanha
26/6 - China x Estados Unidos

Grupo I1 - Kyoto (JAP)
25/6 - Tailândia x Rússia
25/6 - Japão x Sérvia
26/6 - Sérvia x Tailândia
26/6 - Japão x Rússia

Comentários