Casalmaggiore renova com base e negocia substitutas para Piccinini

O campeão da Champions League 2016 definitivamente não está parado! Apesar de disputar apenas a CEV Cup, o time rosa quer manter a base campeã. Casalmaggiore renovou com 5 jogadoras: a levantadora Carli Lloyd, as centrais Lauren Gibbemeyer e Jovana Stevanovic, a ponteira Valentina Tirozzi e a líbero Immacolatta Sirressi. Além disso o time já confirmou a contratação do novo técnico Giovanni Caprara, ex-Eczacibasi. Do time titular, deixam o Pomì a oposta Margareta Kozuch e a ponteira Francesca Piccinini, essa que jogará em Novara. A substituta de Kozuch deve ser a croata Samantha Fabris, que deixa o Novara depois de assinar pré-acordo de renovação. Fabris é oposta legítima, definidora e acostumada a altas pontuações. Mais difícil, porém, será substituir Piccinini para o Pomì. Segundo o italiano gazetta, o time negocia com Lucia Bosetti, ex-Fenerbahçe e com a jovem Anastasia Guerra do Club Italia.

A americana Carli Lloyd é uma das jogadoras que permanecerão em Casalmaggiore 

Comentários

  1. Sempre torci para o Pomì Casalmaggiore. Desde o primeiro jogo que acompanhei da superliga italiana 2014/2015, onde o pomì em 10 jogos superou os timaços do Conegliano (5 jogos na semifinal) e do Novara (5 jogos na final). Até na champions, aqui mesmo no To Fly vocês devem ter percebido que sempre tem um anônimo comentando e torcendo pro Casalmaggiore. Devo dizer que fui um dos poucos que acreditavam no título do Casalmaggiore na Champions e ele veio. O que me admira é que o time consegue com muito volume de jogo fazer frente a gigantes europeus, e isso não é para qualquer um. O elenco é extremamente competitivo. Lloyd foi a melhor levantadora da Temporada passada. Stevanovic e Gibbmeyer formam uma das melhores duplas de centrais do mundo. Tirozzi é uma ponteira de classe. Habilidosa ao extremo. Sirressi na defesa é uma das melhores líberos do mundo, no passe é regular. Fabrís de oposta vai elevar ainda mais o nível do Casalmaggiore. Ela é a oposta que o pomì nunca teve: Viradora de bola nata (Kozuch e Ortolani eram boas em conjunto), Fabris é do tipo que pode decidir um jogo sozinha. Agora elas vacilaram ao perderem pro Bergamo nas quartas da Liga Italiana. Acho que a ressaca pós título da Champions pesou. Quanto a 2* ponteira é algo que me procura. Para a Liga Italiana tem que ser uma ponteira italiana. Lucia Bossetti e Guerra não são do mesmo nível de Piccini. Mas tenho certeza que o Casalmaggiore é o grande favorito para conquistar a Copa CEV e entra forte na briga pelo título italiano. Se jogasse a champions ao meu ver só estaria abaixo dos 3 gigantes turcos e do Volero. Agora eu acho que poderiam contratar a Katarzyna Zaroslinska para atuar em jogos da CEV e nos "grandes jogos" do italiano. Fabrís pode jogar de ponteira (mesmo ela não achando bom) alguns jogos. Eu vi ela no passe e se saiu bem. De repente pode fazer um rodizio entre a Gibb e a Stevanovic na Liga italiana escalando uma central italiana para compor o time. Na CEV Zaroslinska e Fabrís seria massa demais. Os times turcos fazem muito isso. Algumas boas estrangeiras nem sao relacionadas no turco, mas nas competições européias elas são. Por isso os times turcos são fortíssimos.
    E ai to Fly. Vcs poderiam me dizer qual será o Destino da Zaroslinska? Virei fã dessa oposta. É um grande reforço para qualquer time do mundo. Zaroslinska no pomì seria meu sonho. Tomara que os dirigentes do time "me ouçam"..

    ResponderExcluir
  2. Sempre torci para o Pomì Casalmaggiore. Desde o primeiro jogo que acompanhei da superliga italiana 2014/2015, onde o pomì em 10 jogos superou os timaços do Conegliano (5 jogos na semifinal) e do Novara (5 jogos na final). Até na champions, aqui mesmo no To Fly vocês devem ter percebido que sempre tem um anônimo comentando e torcendo pro Casalmaggiore. Devo dizer que fui um dos poucos que acreditavam no título do Casalmaggiore na Champions e ele veio. O que me admira é que o time consegue com muito volume de jogo fazer frente a gigantes europeus, e isso não é para qualquer um. O elenco é extremamente competitivo. Lloyd foi a melhor levantadora da Temporada passada. Stevanovic e Gibbmeyer formam uma das melhores duplas de centrais do mundo. Tirozzi é uma ponteira de classe. Habilidosa ao extremo. Sirressi na defesa é uma das melhores líberos do mundo, no passe é regular. Fabrís de oposta vai elevar ainda mais o nível do Casalmaggiore. Ela é a oposta que o pomì nunca teve: Viradora de bola nata (Kozuch e Ortolani eram boas em conjunto), Fabris é do tipo que pode decidir um jogo sozinha. Agora elas vacilaram ao perderem pro Bergamo nas quartas da Liga Italiana. Acho que a ressaca pós título da Champions pesou. Quanto a 2* ponteira é algo que me procura. Para a Liga Italiana tem que ser uma ponteira italiana. Lucia Bossetti e Guerra não são do mesmo nível de Piccini. Mas tenho certeza que o Casalmaggiore é o grande favorito para conquistar a Copa CEV e entra forte na briga pelo título italiano. Se jogasse a champions ao meu ver só estaria abaixo dos 3 gigantes turcos e do Volero. Agora eu acho que poderiam contratar a Katarzyna Zaroslinska para atuar em jogos da CEV e nos "grandes jogos" do italiano. Fabrís pode jogar de ponteira (mesmo ela não achando bom) alguns jogos. Eu vi ela no passe e se saiu bem. De repente pode fazer um rodizio entre a Gibb e a Stevanovic na Liga italiana escalando uma central italiana para compor o time. Na CEV Zaroslinska e Fabrís seria massa demais. Os times turcos fazem muito isso. Algumas boas estrangeiras nem sao relacionadas no turco, mas nas competições européias elas são. Por isso os times turcos são fortíssimos.
    E ai to Fly. Vcs poderiam me dizer qual será o Destino da Zaroslinska? Virei fã dessa oposta. É um grande reforço para qualquer time do mundo. Zaroslinska no pomì seria meu sonho. Tomara que os dirigentes do time "me ouçam"..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)