WQT: favoritos vencem mas Tailândia surpreende R. Dominicana

Nenhuma grande surpresa na estreia do WQT de Tóquio. 

A Itália era completamente favorita diante da Coréia do Sul. Não é segredo para ninguém que aquela seleção tem seu poder ofensivo focado na ponteira YeonKoung Kim. O que sinceramente me surpreendeu foi a escalação de Bonitta sobre o trio das pontas com Ortolani e Piccinini dentre as titulares. Eu esperava Egonu depois do EQT, mas o campeonato é longo e a Itália não foi tão exigida. Piccinini foi substituída pelo mal desempenho no ataque, na recepção ainda foi grandiosa. Sua dor de cabeça - ou não - é que Gennari é completa e eficiente. A Itália jogou bem no geral e De Gennaro merece destaque pelas defesas sensacionais da partida! E claro, não pode-se esquecer da fórmula espetacular de Del Core, uma ponteira de preparação que define como poucas mundialmente. Na Coréia, eu esperava HeeJin Kim mais decisiva. Com ponteiras quase nulas, excedendo Y. K. Kim, a oposta precisa assumir mais responsabilidade e exatamente por isso foi definitivamente deslocada para essa posição - é central de origem. Já HyoJin Yang, campeã nacional, foi a única outra coreana com bom desempenho, 13 pontos e 5 deles em bloqueio.

Itália 3 x 1 Coréia do Sul (25-17, 25-20, 25-27, 25-18)

ITA: Del Core (15), Ortolani (14), Guiggi (11), Chirichella (10), Piccinini (2), Orro (1) e De Gennaro (L). IN: Gennari (7), Egonu (6), Sylla (6), Centoni (2).

COR: Y.K. Kim (26), Yang (13), H.J Kim (10), S.J. Kim (6), H.H. Lee, J. Lee e H.R. Kim (L). IN: S.Y. Lee (5), Bae (3), Park (2), Hwang (1), Kang.

Kim ataca contra duplo de Guiggi e Ortolani, na vitória por 3x1 das Itália sobre a Coréia do Sul


Na segunda partida a Tailândia surpreendeu a República Dominicana vencendo por 3x1. A Tailândia distribuiu melhor, méritos a Tomkom e criou dificuldades para o setor defensivo dominicano. O passe das caribenhas, também não ajudou. Em sua primeira partida oficial depois da cirurgia, De La Cruz foi pouco expressiva com 11 pontos - pouco para Betty. Brayelin Martinez jogando de oposta foi a maior pontuadora com 20 pontos e Kongyot fez 18 pela Tailândia. A derrota pode custar caro à RD que corre por fora na briga em ficar entre os 3 melhores colocados da competição. Tailândia é possível rival direta da Coréia do Sul.

Tailândia 3 x 1 R. Dominicana (26:24, 26:28, 25:16, 25:20)

TAI: Nuekjang (8), Thinkaow (11), Sittirak (17), Tomkom (3), Kanthong (10), Kongyot (18) e Pannoy (L). IN: Guedpard, Sanitklang, Apyniuapong.

DOM: Vargas (12), Marte (2), Rivera (15), De La Cruz (11), Martinez B. (20), Martinez J. (1) e Castillo (L). IN: Mambru (1), Dominguez, Arias (5), Peña (5), Binet.

Inversão de Tomkom na vitória tailandesa sobre as dominicanas

A Holanda jogou com duas ponteiras de definição, Buijs e Plak e sentiu no passe por esse motivo. Menosprezando o Cazaquistão, acabaram perdendo o segundo set mas se recuperaram. O Japão viu o Peru equilibrando o jogo no primeiro set, mas se perdendo na sequência e não teve problemas para superar o sul-americano na estreia.

Holanda 3 x 1 Cazaquistão (25-12, 21-25, 25-14, 25-8)
MP: Sloetjes (30) e Tatko (12)

Japão 3 x 0 Peru 3-0 (25-23, 25-10, 25-14)
MP: Nagaoka (20) e Leyva (12)

Japão foi a única equipe que não perdeu sets na estreia do WQT


Os próximos jogos acontecerão entre a noite deste sábado e a manhã de domingo, são eles:
Itália x Tailândia às 22h, Peru x República Dominicana às 0h45, Holanda x Coréia do Sul às 3h30 e Japão x Cazaquistão às 7h.

Comentários

  1. A Italia de certa forma teve trabalho com a fraca Koreia. Acho incrível como a central Chirichella tem dificuldades para definir o ataque, falta a ela impulsão e proncipalmente força. O tecnico levou duas Opostas c a mesma característica, eu levaria ums delas e a Diouf, a Egonu depois q tudo q fez em jogos anteriores não pode ser banco. Ainda acredito que a Rep. Dominicana possa conseguir uma vaga, acredito q dos proximos jogos tirando a Holanda, podem vencer os adversarios.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Antonella Del Core. Como ela tem 35 anos acho dificil que depois de realizar seu sonho de ser mãe ainda volte a jogar. MAS EU POSSO DIZER ORGULHOSO: VI A ANTONELLA DEL CORE JOGAR. É uma ponteira simplesmente fantástica. Torcendo muito pra Italia vir pro Rio 2016 e que consiga uma medalha ( bronze ou prata). Del Core e Piccinini merecem muito essa medalha.
    AgoraBreve análise do Primeira rodada do Pré-olimpico mundial de volei para a Rio 2016:

    COREIA X ITÁLIA
    Marco Bonnita dando um show. Amplamente criticado por levar as jovens e olha ai o que elas fizeram hoje. Quem acomponhou a Liga Italiana sabe que Gennari, Egonu e Orro atuaram muito bem. A Sylla alterou banco e titularidade com a Plack.
    E Del Core, no auge de seus 35 anos, dando aula de como ser uma atacante de técnica e terminando como a jogadora mais efetiva, pois além de carregar o passe depois da saida da Piccinini terminou com 15 pontos, sendo a maior pontuadora da azzura. E a Coreia sobreviveu de Kim. 26 pontos dela, atacante fenomenal. Se existisse pelo menos uma boa oposta a altura da kim, a Coreia até poderia levar o jogo pro tie breik, mas uma jogadora só não faz verão.

    CAZASQUISTÃO X HOLANDA
    A Holanda teve um susto ao perder um set pra fraquissima seleção do Cazasquistão. Olha está ai o ponto fraco das Holandesas: o passe. É uma dica para seleções mais fortes como o Japão e a Itália explorarem e conseguirem vencer.

    REP.DOMINCANA X THAILANDIA
    O resultado mais surpreendente foi a Thailandia vencer a Rep. Dominina. As thailandesas apresentaram um jogo muito veloz e pÔs o bloqueio dominicano para sambar. A Coreia que se cuide, pois com o Japão provavelmente no podio, o confronto direto entre coreanas e thailandesas valerá a 4* vaga para os jogos do Rio 2016.

    PERU X JAPÃO
    O Japão venceu por 3 a 0 as peruanas, mais gostei das peruanas no 1* set. Derrota por 25 a 23. E complicando a vida niponica até o 10 ponto do 2* set. Essa seleção peruana com mais bagagem internacional principalmente de Leyva e Frias pode melhorar muito.
    O Japao segue como favorito ao pódio.

    ResponderExcluir
  3. Com essa derrota, ficou bem difícil pra Rep. Dominicana. Vão ter q vencer Japão e cia. Essa formação tem q mudar. A Priscila Riveira, é fraca no passe, então é melhor deixar De la Cruz e a Brayelin Martinez na ponta e Mambru de oposta. E a Marte tem q usar mais suas centrais (praticamente ñ jogou com a meio Martinez).

    Os outros resultados já previsíveis

    ResponderExcluir
  4. As tailandesas ganharam minha admiração por sua simpatia e pela forma alegre como jogam. A levantadora Nootsara Tomkom é simplesmente espetacular e é muito elegante dentro de quadra. Gostei muito da #18 da Tailândia (Kongyot), tem impulsão e força. Torço para que elas consigam se classificar.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Tp Fly, continue nos deixando informado dos resultados.

    ResponderExcluir
  6. Surpreendentes dois resultados da 2* rodada:
    Holanda 0x3 Coreia do Sul
    Peru 3x0 Rep. Dominicana

    Resultados esperados:

    Italia 3x1 Thailandia
    Japao 3x0 Cazasquistão

    ResponderExcluir
  7. Rep Dominicana eh o vexame desse Torneio, entra ano e sai ano e esse time não evolui... Perder p Thailandia, ok, tem boas atacantes e bom fundo de quadra, mas perder pro Peru??? meldels.. Quanto a derrota da Holanda para a Koreia por 3x0 p mim foi surpresa, mas mesmo assim acredito que a Holanda fique com uma das vagas..

    ResponderExcluir
  8. O JAPÃO está implacável,vem literalmente PULVERIZANDO os adversários,foram dois 3x0 fulminantes.O que será da Rep.Dominicana quando enfrentar o Japão.O Japão não perdoa desorganização,atropela mesmo,e as dominicanas são as mais desorganizadas do torneio,o time está sem comando.Sou a favor do IMPEACHMENT do MARCOS KWIEK,é só vexame atrás de vexame,o time não dá liga,vexame mesmo um monte de jogadoras individualmente fortes,mas que não jogam em equipe.
    Ja cheguei a conclusao q o GRANDE RESPONSAVEL pelos fracassos da Rep.Dominicana eh o Kwiek.Marte foi eleita a MELHOR LEVANTADORA da COPA DO MUNDO,2015,Brenda Castillo ja acumulou varios premios de MELHOR LIBERO.O time eh repleto de atacantes de 1,90m,que saltam p/caramba e muito fortes fisicamente,tem jogadoras q se destacam nos clubes mundo afora,mas q na selecao ficam batendo cabeca.As dominicanas sao gigantes e fortissimas,mas nao jogam como um time,vivem de lampejos individuais,sao desorganizadas dentro de quadra,da a impressao de ser um time mal treinado.Um Bernardinho ou um Guidetti fariam a festa treinando estas dominicanas.O confronto TailandiaxR.Dominicana foi o mesmo q DavixGolias,so uma perna de uma brutamonte dominicana da uma tailandesa inteira,e as Abelhinhas tailandesas derrubaram as Mamutes dominicanas.O time da Tailandia atuou como um enxame de abelhinhas,muito ageis cobriram a quadra inteira p/defender as porradonas dominicanas e a espetacular levantadora Tonkom Nootsara,q eu considero a MELHOR DO MUNDO ATUALMENTE,jogou c/extrema velocidade e armou os contra-ataques c/muita inteligencia,driblando o altissimo bloqueio dominicano.Acho q o grande problema dominicano eh o tecnico.
    Kim Yeon-Koung a MVP das MVP's detonou a HOLANDA,claro que nessa partida Kim Yeon-Koung teve maior ajuda das suas companheiras,principalmente da outra ponteira Park Jeong-Ah e da oposta Kim Hee-Jin,todas elas pontuando nos 2 dígitos nesse 3x0.A KOREA explorou bem o ponto fraco da HOLANDA:O PASSE,e veio QUENTE NO SAQUE.Todas as jogadoras da KOREA sacaram taticamente muito bem,ao PONTO DE CINCO JOGADORAS DIFERENTES FAZEREM ACE NA HOLANDA!!!O placar de ACES ficou 11x0,11 aces para a KOREA contra NENHUM da HOLANDA.
    PERU 3x0 REP.DOMINICANA partida DEPRIMENTE da REP.DOMINICANA e MEDIANA do PERU,que não encontrou muita resistência das girafas dominicanas...
    ITÁLIA 3x1 TAILÂNDIA, a ITÁLIA perdeu o primeiro set atacando forte,para baixo e se deu mal:não adianta muito lutar contra a excelente defesa tailandesa.a partir do segundo set,quando as italianas começaram a variar mais o ataque e,em vez de brigar com a defesa tailandesa,começaram a explorar mais os dedos do bloqueio tailandês,a ITÁLIA conseguiu sua vitória.Mais uma vez o fator EGONU fez a diferença,ela novamente não começou como titular no set que a ITÁLIA perdeu,porém a partir do segundo set foi EGONU que deu as cartas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)