Tomsia, Danesi e os planos do Conegliano para manter-se grande

O campeão italiano Imoco Volley Conegliano vem sofrendo para manter seu time para a temporada 2016/2017. Isso porque o sucesso d a temporada recentemente encerrada, chamou a atenção para suas atletas no mundo todo. O Conegliano já perdeu 3 de suas 4 americanas: Robinson para o Beijing, Adams para o Eczacibasi e Glass que fará uma pausa em sua carreira. Além delas, a capitã Arrighetti transferiu-se para o Scandicci.

Conegliano precisou agir rápido para não perder força e trouxe a polonesa Skorupa do Fenerbahçe para substituir Glass, Folie do Modena para o lugar de Arrighetti. Agora o time corre atrás de algumas contratações para manter-se em alto nível. A primeira delas é na substituta de Adams, a mira do Conegliano é a jovem Anna Danesi do Club Italia. Uma aposta e tanto, Danesi tem um potencial incrível e hoje, ao meu ver, já é a melhor central da Itália. O Conegliano está próximo de oficializar outra polonesa, a maior pontuadora da liga em 2016, a oposta Berenika Tomsia, vinda do Montichiari. Segundo o site polonês eurosport, Tomsia já assinou com o Imoco e deve ser anunciada nos próximos.

Tomsia deve ser a nova contratada do Conegliano


Além de todos esses nomes, a vinda de Tomsia coloca em dúvida a permanência da oposta da seleção italiana Serena Ortolani, esposa do técnico já confirmado Davide Mazzanti. Ortolani deve renovar, mas torna duvidosa a forma em como manter duas opostas de alto nível no mesmo time. Tomsia é central de origem, mas vem atuando muito bem como oposta e sendo convocada para a seleção polonesa nessa posição. Entretanto, os problemas físicos de Serena podem ser um alerta para a vinda de Tomsia. Conegliano ainda deve manter uma de suas principais pontuadoras Megan Hodge-Easy, a experiente central Jenny Barazza e a líbero titular da Itália, Monica De Gennaro. As três tendem a ficar por mais uma temporada com o projeto.

Conegliano luta para manter time grandioso em 2017

Comentários

  1. Boas contratações do Conegliano. A Anna Danesi vem jogando muito bem. Só está faltando mais uma ponteira de alto nível nesse time.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Tomsia esta indo para o Bergarmo e nao Conegliano. Conegliano ja nao tem Brakosevic? mais agora estao dizendo que Conegliano quer Rahimova...mais Rahimova tem contrato de 2 anos no Japao...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já tem Brakocevic e Ortolani, acho esquisito esses rumores sobre a Tomsia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)