Rússia mantém convocação após aposentadorias e luta contra lesões de Kosheleva e Shlyakovaya

Já começaram os desafios do técnico russo Yuri Marichev em 2016. Embora insistisse, o técnico teve confirmadas as aposentadorias e ausências de Ekaterina Gamova e Liubov Sokolova, ambas por problemas de saúde. Katya e Liubba estiveram na lista inicial da corrida pré-olímpica mas pediram desistência da convocação. E para nossa surpresa, Marichev não escalou suplentes ou substitutas. Isso ficou evidente na convocação do técnico para o próximo Grand Prix, só com as duas ausências e nenhuma adição de jogadoras.

Portanto, Marichev treina desde a última semana com as levantadoras Sheshenina, Kosianenko e Startseva, as opostas Goncharova, Malykh e Malygina, as ponteiras Kosheleva, Shcherban, Ilchenko, Evtukhova e Voronkova, as centrais Shlyakhovaya, Fetisova, Zayazhko e Lyubushkina, as líberos Ezhova e Malova.

O segundo desafio de Yuri começa pelas lesões, duas prováveis titulares estão sem condições de jogo: Anastasia Shlyakovaya e Tatiana Kosheleva. O presidente da federação russa, falou sobre a situação das duas jogadoras:

"Todas estão em treinamento a pleno vigor e efeito, exceto Anastasia Samoilenko (nome de casada de Shlyakhovaya) e Tatiana Kosheleva. Samoilenko tem uma lesão no joelho e Kosheleva continua tratando de uma lesão no tornozelo. Ela continuou com seu problema, mas já temos uma tendência positiva. Quanto à sua participação no Grand Prix, Tatiana ainda não voltou a saltar e não treina com o grupo. Ela vai começar a treinar antes dos jogos em Kaliningrado, se ele vai estar de volta, eu não sei. Queremos ter certeza de que ela está totalmente recuperada" - disse Fadeev ao R-sports.

Atualmente Tatiana Kosheleva não treina com a Rússia


A Rússia sediará a primeira fase do Grand Prix 2016 em Kaliningrado, entre os dias 10 e 12 de junho, recebendo Turquia, Holanda e Bélgica.  

Comentários