Novara renova com Fabris, traz Barun de volta e encerra com Fawcett

O Agill Volley tem novidades no seu mercado e são notícias oficiais: a croata Samantha Fabris renovou com o time por uma temporada. Fabris chegou a ser sondada pelo Chemik Police e quase aceitou a proposta. Entretanto, o Novara insistiu pela permanência da jogadora que deve atuar como ponteira na próxima temporada e Fabris aceitou. 

Samantha Fabris ficará em Novara por mais um ano


Mesmo porque sua nova companheira de time é ninguém menos do que uma oposta que já disputou vaga de titular com Fabris na seleção croata: Katarina Barun de 33 anos deixa o Bergamo e retorna ao Novara após uma temporada. Será a 4ª temporada da jogadora na cidade. Quem deixa o time é a americana Nicole Fawcett, contratada após a disputa do campeonato chinês.

Katarina Barun retorna ao Novara depois de uma temporada no Bergamo


Deixam o Novara também a levantadora Noemi Signorille, a ponteira Aurea Cruz e possivelmente a central Martina Guiggi. O clube pretende renovar com a ponteira Tijana Malesevic e com a líbero Stefania Sansonna, além da já contratada levantadora ex-Dresdner, Laura Dijkema.

Comentários

  1. To Fly. Gostaria que me tirassem alguns dúvidas. Posso? Hahaha. Em meio a um cenário de incerteza e de grandes reduções de investimento o Dentil garante que duas grandes estrelas fiquem para a próxima superliga: a central Walewska e a ponteira Alix Klineman (confirmada oficialmente hoje). A Alix além de ótima atacante ajudava muito no bloqueio.
    Para mim klineman e a Waleswka foram respectivamente as melhores Pontas (Alix ao lado da Natália) e central dessa superliga.
    Agora li uma materia no globoesporte.com que dizia que o Praia já somava 25 pontos no Ranking (agora com a renovação da Alix que vale 6 pontos o time já soma 31). Isso significa que para os 43 pontos limites restam apenas 12. Em outras palavras se o Praia renovar com a Ramirez (que vale 6 pontos) passaria a ter 37 e restariam apenas 6, ou seja, não poderia mais contratar a Fabiana que vale 7 pontos . O praia vai ter que escolher ou Ramirez ou Fabiana. Eu acho que se o Praia escolher a Fabiana seria vantajoso pois o time abriria uma vaga para oposta e consequentemente uma vaga para estrangeira. Lembrando que jogadoras estrangeiras ou repatriadas valem 0 pontos na soma total de pontos. Sendo assim o Praia trazendo a Fabiana ficaria com 38 pontos ou seja restariam 5 pontos e o time poderia contrar ainda a Carla para a composição de elenco. São vários os cenários:
    1. O Praia pode renovar com a Ramirez e esquecer da Fabiana. Isso implica que o time titular dessa superliga será o mesmo para a próxima.

    2. O Praia pode contratar a Fabiana e não renovar com a Ramirez. Assim poderia contratar uma oposta estrangeira que chegaria valendo 0 pontos (penso que alguns nomes jovens e que não seriam tão caros são as pontas/opostas: Angela Leyva, Paola Egonu ou Melissa Vargas.)

    3. O Praia pode contratar a Fabiana e repatriar a Sheilla (mais duvido muito nessa hipótese, pois Sheilla, Fabiana, Wal e Alix seria um custo altíssimo).

    4. Poderia contratar a Fabiana, uma ponta estrangeira e repatriar uma oposta brasileira (quase impossível, mas é uma possibilidade).
    5 . O praia pode contratar a Fabiana e renovar com a Ramirez? Pode um time ter 44 pontos e assm exceder o limite de 43? E detalhe se esse cenário se confirmar e a Carla chegar o time passaria ter 48 pontos. Pode isso?

    O que vcs do To Fly acham mais provável? Me expliquem por favor.

    ResponderExcluir
  2. Estrangeiro chega valendo zero e se renovar permanece com zero, a pontuação do ranking só passa a contar se outro time brasileiro fizer a transferência

    ResponderExcluir
  3. Estrangeiro chega valendo zero e se renovar permanece com zero, a pontuação do ranking só passa a contar se outro time brasileiro fizer a transferência

    ResponderExcluir
  4. Ramirez foi a peca mais importante do Prai Clube. A Ramirez era a maior pontuadora da Superliga quando se machucou e teve que ficar de fora dos ultimos jogos. Assim como na final assumiu a responsabilidade e foi a maior pontuadora do Praia.

    ResponderExcluir
  5. Melissa Vargas com Fabiana e Alix será um baita time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara também acho. Mas não sei como funciona essa "nova política" cubana que permitiu a ida da Vargas para o time da Rep. Tcheca. Talvez foi um acordo e não sei se liberariam ela para jogar aqui no Brasil.
      Alias seria uma boa . To Fly como que a Federação cubana permitiu a Vargas ir atuar no exterior? Ela pode vir pro Brasil?
      Pelo que sei nenhum gigante europeu (turcos, russos ou poloneses) ou asiáticos sondaram a Vargas.

      Seria massa demais um time alto e com poder de ataque fenomenal. Alix Klineman (ponta de 1,95), Walewska e Fabiana (centrais de 1.90 e 1.93) e Melissa Vargas (oposta de 1.90). Para formar um timaço só falta um líbero TOP no passe e defesa e quem sabe pode ser a Suellen que ainda está sem clube e o Praia até agora só conts com a Tássia para a posição. Michelle e Suellen fariam um fundo de quadra fenomenal. Mesmo que fique a Ramirez a Suellen seria uma baita reforço. É muito superior a Tássia.
      Queria ver o Praia assim:

      Suellen;
      Claudinha;
      Fabiana/ Walewska
      Alix Klineman/ Michelle
      Ramirez ou Melissa Vargas.

      Seria um bom time? Principalmente se Vargas fosse a oposta.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)