Nordmeccanica Volley deixa Piacenza e funde-se a LJ Modena

Uma grande novidade no cenário do voleibol mundial: o projeto da Nordmeccanica Volley deixou a cidade de Piacenza para fundir-se ao projeto da Liu•Jo Volley em Modena. A decisão foi assinada na última semana pelos presidentes dos dois clubes. A Nordmeccanica Volley da família Cerciello deixa a cidade de Piacenza, time tradicional da Itália que existe desde 1983 e atua na A1 desde 2010, com 2 campeonatos nacionais. Infelizmente, a cidade de Piacenza ficará orfã do esporte - o que vem deixando os fãs revoltados.

O projeto da Nordmeccanica (anteriormente com nome fantasia de Nordmeccanica Piacenza) se integrará ao Liu•Jo Volley, de responsabilidade dos irmãos Marchi, da marca Liu•Jo. O LJ Volley é bem mais novo, foi fundado somente em 2013, 30 anos depois do River/Nordmeccanica. O novo time já foi confirmado e chamará-se Liu Jo Nordmeccanica Modena, tendo sede na mesma cidade que leva o nome do time. A fusão entre os dois projetos visa títulos da liga nacional e da Champions League, tendo a duração de 3 temporadas consecutivas.

O presidente da Nordmeccanica, Antonio Cerciello, declarou estar muito animado para o início dessa grande temporada juntos. Já Marco Marchi agradeceu a todos que colaboram com o LJ nesses 3 anos e explicou que deram preferência a Modena pelo prestígio histórico da cidade no voleibol feminino e masculino e ressaltou que a união foi necessária mediante ao momento econômico dos times.

Acordo de fusão entre presidência do Nordmeccanica Volley

Comentários

  1. To Fly. Vcs já tem o rooster com as 14 jogadoras de cada seleção no Montreux? Quando tiverem por favor poste ou se ja souberem podem adiantar (kkk).
    Holanda, Servia e Thailandia vao com times titulares?
    A Turquia e a Belgica vao mescladas, mas mesmo assim são bons times. E a China vai de sub 23 igual ao Brasil?
    Bem, o Brasil ja definiu suas 14 jogadoras.
    Eu Acredito que o time titular será:
    Líbero: Laís
    Levantadora: Naiane (1.81m)
    Centrais: Saraellen (1.86m) e Mara Leão (1.92 m)
    Pontas: Rosamaria (1.85m) e Drussyla (1.86m)
    Oposta: Ana Paula (1.87m)

    PONTOS FORTES :BLOQUEIO E ATAQUE (SARAELLEN E MARA SÃO ÓTIMAS BLOQUEADORAS. SARA É MUITO BOA NO ATAQUE. A MARA NEM TANTO; ANA PAULA, DRUSSYLA E ROSAMARIA SAO BOAS ATACANTES)

    PONTOS FRACOS: PASSE E DEFESA. NENHUMA DAS PONTEIRAS TEM BOM PASSE. NESSE SENTIDO A MICHELLE SERIA PRIMORDIAL, MAS PEDIU DISPENSA. LAIS É OTIMA LÍBERO DE DEFESA ,MAS NO PASSE É IRREGULAR.
    Pode ser que a Juma seja a levantadora titular e Gabi de Osasco jogue de ponteira ao lado da Rosamaria. Nas demais posições será assim mesmo. Eu coloquei as alturas porque sempre há uma preocupação com a renovação que a seleção terá apos os jogos do Rio não só com a qualidade técnica, mas também com a altura. Como vemos Na posição de levantadora e oposta Naiane e Paula possuem a mesma altura das principais Dani Lins e Sheilla. Na posição de pontas Rosamaria e Drussyla tem uma média de altura maior que Jaque e Fe Garay. Perdemos altura com relação as centrais. As torres gemeas Thaísa (1.96m) e Fabiana (1.93) são insuperáveis. Mara Leão tem uma ótima altura (1.92m) e a altura de Saraellen com 1.86 está no padrão de outras seleções como a Holanda, Turquia, e China (onde as centrais Belien, Eda Erden e Yang tem aproximadamente 1,86m , 1.88m e 1.86).
    Temos jogadoras com boas médias de altura para o futuro. O que elas precisam é de experiência. Creio que essa temporada fará muito bem a Ana Paula, a Helô, a Drussyla, a Mara Leåo, a Saraellen e a Naiane que serão titulares em equipes como Rexona, Osasco e Minas. Algumas delas ja eram titulares na ultima temporada.
    Obs: A Belgica vem com um time bom. Leys, Van Hecke, Coutoyus (a líbero, desculpe se errei na escrita) e Van Der Vyer.
    A Turquia virá com Naz, Karadaiy ,Eda Erden, Ylmaz, Polen.
    A China não sei como vira. Mas serão testes interessantes. No outro grupo Servia e Holanda escalaram jogadoras titulares não sei se o time titular vai ser usado..mas numa possível semi seria mais um ótimo teste pra nossas garotas. vou torcer muito principalmente para a Paula e a Naiane que poderão ganhar mais rodagem internacional, a Rosamaria (seleçao adulta) e a Drussyla (rexona ) ja tem um pouco mais . Vamo que vamo. Obs: Saraelen e Rosamaria são bonitas demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste sábado (28/05) a Seleção B Feminina embarca para a Suíça, onde disputará o tradicional Montreux Volley Masters. O Brasil será comandado pelo técnico Wagão e representado por jogadoras da nova geração do voleibol brasileiro.



      Entre as atletas que foram convocadas na lista inicial, não viajam a ponteira Michelle, que pediu dispensa por motivos pessoais, a oposto Helô, pois não conseguiu se apresentar a tempo, já que estava disputando a Liga da Indonésia, e a levantadora Lyara, que foi cortada. No lugar de Lyara, irá a levantadora Naiane, que estava treinando com a Seleção Adulta.



      Desta forma, vestirão a camisa verde e amarela as líberos Laís e Érica, as levantadoras Juma e Naiane, as centrais Fran, Mara, Saraelen e Lays, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Maira e Drussyla e as opostos Paula Borgo e Lorenne.



      Confira os primeiros adversários de nossa Seleção:



      MONTREUX VOLLEY MASTERS 2016

      31.05 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x China – 13h45 (hora de Brasília)

      02.06 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Turquia – 13h45 (hora de Brasília)

      03.06 (SEXTA-FEIRA) BRASIL x Bélgica – 11h30 (hora de Brasília)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)