Uma grande novidade no cenário do voleibol mundial: o projeto da Nordmeccanica Volley deixou a cidade de Piacenza para fundir-se ao projeto da Liu•Jo Volley em Modena. A decisão foi assinada na última semana pelos presidentes dos dois clubes. A Nordmeccanica Volley da família Cerciello deixa a cidade de Piacenza, time tradicional da Itália que existe desde 1983 e atua na A1 desde 2010, com 2 campeonatos nacionais. Infelizmente, a cidade de Piacenza ficará orfã do esporte - o que vem deixando os fãs revoltados.
O projeto da Nordmeccanica (anteriormente com nome fantasia de Nordmeccanica Piacenza) se integrará ao Liu•Jo Volley, de responsabilidade dos irmãos Marchi, da marca Liu•Jo. O LJ Volley é bem mais novo, foi fundado somente em 2013, 30 anos depois do River/Nordmeccanica. O novo time já foi confirmado e chamará-se Liu Jo Nordmeccanica Modena, tendo sede na mesma cidade que leva o nome do time. A fusão entre os dois projetos visa títulos da liga nacional e da Champions League, tendo a duração de 3 temporadas consecutivas.
O presidente da Nordmeccanica, Antonio Cerciello, declarou estar muito animado para o início dessa grande temporada juntos. Já Marco Marchi agradeceu a todos que colaboram com o LJ nesses 3 anos e explicou que deram preferência a Modena pelo prestígio histórico da cidade no voleibol feminino e masculino e ressaltou que a união foi necessária mediante ao momento econômico dos times.
Acordo de fusão entre presidência do Nordmeccanica Volley |
To Fly. Vcs já tem o rooster com as 14 jogadoras de cada seleção no Montreux? Quando tiverem por favor poste ou se ja souberem podem adiantar (kkk).
ResponderExcluirHolanda, Servia e Thailandia vao com times titulares?
A Turquia e a Belgica vao mescladas, mas mesmo assim são bons times. E a China vai de sub 23 igual ao Brasil?
Bem, o Brasil ja definiu suas 14 jogadoras.
Eu Acredito que o time titular será:
Líbero: Laís
Levantadora: Naiane (1.81m)
Centrais: Saraellen (1.86m) e Mara Leão (1.92 m)
Pontas: Rosamaria (1.85m) e Drussyla (1.86m)
Oposta: Ana Paula (1.87m)
PONTOS FORTES :BLOQUEIO E ATAQUE (SARAELLEN E MARA SÃO ÓTIMAS BLOQUEADORAS. SARA É MUITO BOA NO ATAQUE. A MARA NEM TANTO; ANA PAULA, DRUSSYLA E ROSAMARIA SAO BOAS ATACANTES)
PONTOS FRACOS: PASSE E DEFESA. NENHUMA DAS PONTEIRAS TEM BOM PASSE. NESSE SENTIDO A MICHELLE SERIA PRIMORDIAL, MAS PEDIU DISPENSA. LAIS É OTIMA LÍBERO DE DEFESA ,MAS NO PASSE É IRREGULAR.
Pode ser que a Juma seja a levantadora titular e Gabi de Osasco jogue de ponteira ao lado da Rosamaria. Nas demais posições será assim mesmo. Eu coloquei as alturas porque sempre há uma preocupação com a renovação que a seleção terá apos os jogos do Rio não só com a qualidade técnica, mas também com a altura. Como vemos Na posição de levantadora e oposta Naiane e Paula possuem a mesma altura das principais Dani Lins e Sheilla. Na posição de pontas Rosamaria e Drussyla tem uma média de altura maior que Jaque e Fe Garay. Perdemos altura com relação as centrais. As torres gemeas Thaísa (1.96m) e Fabiana (1.93) são insuperáveis. Mara Leão tem uma ótima altura (1.92m) e a altura de Saraellen com 1.86 está no padrão de outras seleções como a Holanda, Turquia, e China (onde as centrais Belien, Eda Erden e Yang tem aproximadamente 1,86m , 1.88m e 1.86).
Temos jogadoras com boas médias de altura para o futuro. O que elas precisam é de experiência. Creio que essa temporada fará muito bem a Ana Paula, a Helô, a Drussyla, a Mara Leåo, a Saraellen e a Naiane que serão titulares em equipes como Rexona, Osasco e Minas. Algumas delas ja eram titulares na ultima temporada.
Obs: A Belgica vem com um time bom. Leys, Van Hecke, Coutoyus (a líbero, desculpe se errei na escrita) e Van Der Vyer.
A Turquia virá com Naz, Karadaiy ,Eda Erden, Ylmaz, Polen.
A China não sei como vira. Mas serão testes interessantes. No outro grupo Servia e Holanda escalaram jogadoras titulares não sei se o time titular vai ser usado..mas numa possível semi seria mais um ótimo teste pra nossas garotas. vou torcer muito principalmente para a Paula e a Naiane que poderão ganhar mais rodagem internacional, a Rosamaria (seleçao adulta) e a Drussyla (rexona ) ja tem um pouco mais . Vamo que vamo. Obs: Saraelen e Rosamaria são bonitas demais.
Neste sábado (28/05) a Seleção B Feminina embarca para a Suíça, onde disputará o tradicional Montreux Volley Masters. O Brasil será comandado pelo técnico Wagão e representado por jogadoras da nova geração do voleibol brasileiro.
ExcluirEntre as atletas que foram convocadas na lista inicial, não viajam a ponteira Michelle, que pediu dispensa por motivos pessoais, a oposto Helô, pois não conseguiu se apresentar a tempo, já que estava disputando a Liga da Indonésia, e a levantadora Lyara, que foi cortada. No lugar de Lyara, irá a levantadora Naiane, que estava treinando com a Seleção Adulta.
Desta forma, vestirão a camisa verde e amarela as líberos Laís e Érica, as levantadoras Juma e Naiane, as centrais Fran, Mara, Saraelen e Lays, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Maira e Drussyla e as opostos Paula Borgo e Lorenne.
Confira os primeiros adversários de nossa Seleção:
MONTREUX VOLLEY MASTERS 2016
31.05 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x China – 13h45 (hora de Brasília)
02.06 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Turquia – 13h45 (hora de Brasília)
03.06 (SEXTA-FEIRA) BRASIL x Bélgica – 11h30 (hora de Brasília)
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir