Estados Unidos renovam contrato de Kiraly até 2020

A USA Volleyball (diferente da maioria dos países, os EUA não tem uma federação ou confederação e sim uma organização responsável pelo voleibol) divulgou hoje em seu site oficial a notícia de que o contrato com o técnico Karch Kiraly será extendido até 2020, nas Olimpíadas de Tóquio. O diretor executivo do órgão,  Doug Beal, esclareceu o motivo da renovação com o técnico:

"Estou extremamente satisfeito por ser capaz de estender o contrato de Karch com o voleibol dos EUA por mais um ciclo. Seu desempenho como treinador tem sido nada menos do que fantástico. A equipe tem conseguido sucessos em um nível que faz dele um dos treinadores mais impressionantes e bem sucedidos no mundo na atualidade."

Kiraly foi assistente técnico de seu antecessor, Hugh McCutcheon e vice-campeão olímpico em 2012 com o plantel dos Estados Unidos. Assumiu a seleção oficialmente em 2013 e desde então foi absoluto na NORCECA, ganhou o Grand Prix de 2015 e foi campeão Mundial em 2014, título inédito dos EUA. Karch ficou com o bronze na Copa do Mundo e venceu o NQT, a disputa continental que classificou o país às Olimpíadas. Os Jogos do Rio serão a primeira participação olímpica de Karch como treinador principal.


CLASSIFICADO A TÓQUIO! Claro, se os EUA forem

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)