Desde a última segunda (18), as seleções que disputarão o Montreux Volley Masters começaram a divulgar oficialmente suas pré-listas. Em 2016, 8 seleções disputarão o torneio: Bélgica, Brasil, China e Turquia no Grupo A e Holanda, Sérvia, Suíça e Tailândia no Grupo B. O torneio acontecerá entre os dias 31 de maio e 5 de junho na Suíça.
O Brasil já havia anunciado: vai com a base da seleção sub23, campeã da categoria em 2015. Entre parênteses, pois tem nomes de experientes mescladas ao grupo, como a própria capitã,
Michelle Pavão de 29 anos. Além de Michelle nenhuma jogadora supera os 25 anos.
 |
Campeãs sub23 do Brasil representarão o país em Montreux |
A Bélgica escala inicialmente o que tem de melhor:
Van Heche, Aelbrecht e até mesmo
Rousseaux, que não jogou em 2015. Supostamente
Dirickx dará um tempo da seleção. A Holanda escalou força total dentre os 22 nomes, mas fica difícil de acreditar que viajará com sua seleção principal. Isso porque será muito exigida no WQT, o qualificatório terá 7 jogos em 9 dias e apenas uma semana depois, começa Montreux. Montreux acaba no dia 5 de junho, semana em que começa o Grand Prix, apesar da primeira semana da Holanda ser em Kaliningrado, na Rússia.
 |
SEM PEGADINHAS, GROTHUES: entre WQT e Grand Prix, escalação do time principal da Holanda para Montreux é pouco possível |
A Tailândia não anunciou sua convocação ainda, mas está em situação semelhante ou pior que a Holanda, já que a primeira fase do GP para elas será em Ningbo, na China. Terão de escolher um sacrifício: Montreux ou a primeira semana do Grand Prix. Entretanto não precisam se preocupar com classificação, já que o Final Six do Grand Prix será na casa delas. A Sérvia trouxe força total em seu roster, é quase certo que use de sua seleção principal ou mesmo das reservas. Livre do WQT e do EQT no início do ano, será a primeira representação de Terzic em 2016.
 |
Seleção principal da Sérvia está inicialmente escalada para Montreux |
A China também não liberou seus nomes, mas a exemplo do Brasil usará uma de suas seleções de base. Dona da casa mas nem sempre presente, a Suíça não perderá a oportunidade de utilizar suas principais jogadoras. A grande incógnita são as atuais campeãs do torneio: a Turquia não tem muitos impedimentos para jogar o torneio, afinal está fora das Olimpíadas e Montreux é um dos poucos torneios no ano, segundo em relevância depois do Grand Prix.
 |
Mantendo segredo até os últimos momentos como sempre, escalação de Turquia ainda é incógnita |
Acho que a Servia vai com o time principal, para ganhar rítmo e entrosar para o Grand Prix. A Turquia ao meu ver não contará com as experientes Godze Kildar, Oszoy, Toksoy e Demir.
ResponderExcluirEu acho que de principal devem ir a Naz, A Polen, a Yilmaz, a Onal, a Akman e a Eda Erden.
A China, como de praxe, nem na fase final do Grand Prix, deve levar as titulares, quanto mais no Montreux.
A Thailândia deve levar o time principal. Acho muito dificil elas conseguirem a vaga nos jogos do Rio (quase impossível) e depois elas já estarão na fase final do Grand Prix.
O time belga com Van Hecke, Alberecht, Rosseaux ,Grobelna, Leys é bem interessante.
A Suiça é muito fraca.
Na boa eu queria ver como nossos bons nomes (Juma, Rosamaria, Saraelen, e Ana Paula) irão se sair contra os times da Belgica e principalmente contra o time principal da Servia.
To Fly, vcs sabem se algum canal do Brasil irá transmitir o torneio? Tomara que o Sportv mostre ao menos os jogos do Brasil.
Nao acho que seja impossivel para a Tailandia se classificar, Caso o TOP 3 seja Holanda,Italia e Japao ....dai a Tailandia so precisa de bater a Korea e se classifcar. e Korea e Tailandia sera jogo de igual pra igual mesmo com a Kim em quadra.
ExcluirA Sérvia, mesmo com as reservas, será o melhor time. É a candidata mais forte ao lado da China para este torneio e para as olimpíadas.
ResponderExcluirDiscordo. O time reserva da Servia (pontas principalmente) é fraco. A Servia sofre muito contra adversarios aplicados tecnicamente e com saques táticos em suas ponteiras, vide os jogos contra a China na Copa do Mundo e contra o Brasil no Mundial. O time reserva servio tem três boas jogadoras: Malagurski, Vejlicovic e Zirkovic. As pontas e a líbero reservas são bem fracas.
ExcluirNas pontas realmente sofre muito. Mas de opostas, levantadoras e centrais, está muito bem servida essa seleção.
ExcluirSérvias são favoritas, dependendo do time que escalarem. Eu levaria um time reserva, algo como Zivkovic, Malagurski, Djerisilo, Nikolic ou Molnar, Veljkovic, M. Popovic e Cebic. Para o GP teria Ognjenovic, Boskovic, Mihajlovic, Malesevic (Nikolic ou Molnar no banco), Stevanovic, Rasic e Popovic.
ResponderExcluirO Zoran more de amorres pela Nikolic, ela concerteza estara no time titular e o mesmo nas Olimpidas. Pelo menos ela tem jogado bem com a Joycinha na Turquia.
ExcluirDjerisilo sumidissima
ResponderExcluir