Montreux: como cada seleção disputará o torneio

Desde a última segunda (18), as seleções que disputarão o Montreux Volley Masters começaram a divulgar oficialmente suas pré-listas. Em 2016, 8 seleções disputarão o torneio: Bélgica, Brasil, China e Turquia no Grupo A e Holanda, Sérvia, Suíça e Tailândia no Grupo B. O torneio acontecerá entre os dias 31 de maio e 5 de junho na Suíça.

O Brasil já havia anunciado: vai com a base da seleção sub23, campeã da categoria em 2015. Entre parênteses, pois tem nomes de experientes mescladas ao grupo, como a própria capitã, Michelle Pavão de 29 anos. Além de Michelle nenhuma jogadora supera os 25 anos.

Campeãs sub23 do Brasil representarão o país em Montreux


A Bélgica escala inicialmente o que tem de melhor: Van Heche, Aelbrecht e até mesmo Rousseaux, que não jogou em 2015. Supostamente Dirickx dará um tempo da seleção. A Holanda escalou força total dentre os 22 nomes, mas fica difícil de acreditar que viajará com sua seleção principal. Isso porque será muito exigida no WQT, o qualificatório terá 7 jogos em 9 dias e apenas uma semana depois, começa Montreux. Montreux acaba no dia 5 de junho, semana em que começa o Grand Prix, apesar da primeira semana da Holanda ser em Kaliningrado, na Rússia.

SEM PEGADINHAS, GROTHUES: entre WQT e Grand Prix, escalação do time principal da Holanda para Montreux é pouco possível


A Tailândia não anunciou sua convocação ainda, mas está em situação semelhante ou pior que a Holanda, já que a primeira fase do GP para elas será em Ningbo, na China. Terão de escolher um sacrifício: Montreux ou a primeira semana do Grand Prix. Entretanto não precisam se preocupar com classificação, já que o Final Six do Grand Prix será na casa delas. A Sérvia trouxe força total em seu roster, é quase certo que use de sua seleção principal ou mesmo das reservas. Livre do WQT e do EQT no início do ano, será a primeira representação de Terzic em 2016.

Seleção principal da Sérvia está inicialmente escalada para Montreux


A China também não liberou seus nomes, mas a exemplo do Brasil usará uma de suas seleções de base. Dona da casa mas nem sempre presente, a Suíça não perderá a oportunidade de utilizar suas principais jogadoras. A grande incógnita são as atuais campeãs do torneio: a Turquia não tem muitos impedimentos para jogar o torneio, afinal está fora das Olimpíadas e Montreux é um dos poucos torneios no ano, segundo em relevância depois do Grand Prix.

Mantendo segredo até os últimos momentos como sempre, escalação de Turquia ainda é incógnita

Comentários

  1. Acho que a Servia vai com o time principal, para ganhar rítmo e entrosar para o Grand Prix. A Turquia ao meu ver não contará com as experientes Godze Kildar, Oszoy, Toksoy e Demir.
    Eu acho que de principal devem ir a Naz, A Polen, a Yilmaz, a Onal, a Akman e a Eda Erden.
    A China, como de praxe, nem na fase final do Grand Prix, deve levar as titulares, quanto mais no Montreux.
    A Thailândia deve levar o time principal. Acho muito dificil elas conseguirem a vaga nos jogos do Rio (quase impossível) e depois elas já estarão na fase final do Grand Prix.
    O time belga com Van Hecke, Alberecht, Rosseaux ,Grobelna, Leys é bem interessante.
    A Suiça é muito fraca.

    Na boa eu queria ver como nossos bons nomes (Juma, Rosamaria, Saraelen, e Ana Paula) irão se sair contra os times da Belgica e principalmente contra o time principal da Servia.
    To Fly, vcs sabem se algum canal do Brasil irá transmitir o torneio? Tomara que o Sportv mostre ao menos os jogos do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao acho que seja impossivel para a Tailandia se classificar, Caso o TOP 3 seja Holanda,Italia e Japao ....dai a Tailandia so precisa de bater a Korea e se classifcar. e Korea e Tailandia sera jogo de igual pra igual mesmo com a Kim em quadra.

      Excluir
  2. A Sérvia, mesmo com as reservas, será o melhor time. É a candidata mais forte ao lado da China para este torneio e para as olimpíadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. O time reserva da Servia (pontas principalmente) é fraco. A Servia sofre muito contra adversarios aplicados tecnicamente e com saques táticos em suas ponteiras, vide os jogos contra a China na Copa do Mundo e contra o Brasil no Mundial. O time reserva servio tem três boas jogadoras: Malagurski, Vejlicovic e Zirkovic. As pontas e a líbero reservas são bem fracas.

      Excluir
    2. Nas pontas realmente sofre muito. Mas de opostas, levantadoras e centrais, está muito bem servida essa seleção.

      Excluir
  3. Sérvias são favoritas, dependendo do time que escalarem. Eu levaria um time reserva, algo como Zivkovic, Malagurski, Djerisilo, Nikolic ou Molnar, Veljkovic, M. Popovic e Cebic. Para o GP teria Ognjenovic, Boskovic, Mihajlovic, Malesevic (Nikolic ou Molnar no banco), Stevanovic, Rasic e Popovic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Zoran more de amorres pela Nikolic, ela concerteza estara no time titular e o mesmo nas Olimpidas. Pelo menos ela tem jogado bem com a Joycinha na Turquia.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)