O Dínamo Krasnodar alcançou no último sábado (2) o bicampeonato consecutivo do torneio. Mas antes disso, envolveu-se em algumas polêmicas. A final clássica entre russos e turcos já envolve muita rivalidade e o Krasnodar encontrou o Galatasaray nessa final. A primeira partida foi muito acirrada e o Galatasaray saiu na frente por 3x2 (25-14, 22-25, 25-16, 21-25, 15-13) com 29 pontos da oposta Nadia Centoni pelo Gala. Mas se pensarmos que o Galatasaray saiu satisfeito, bem, nem tanto.
A euforia da líbero Guneyligil após a vitória do Galatasaray sobre o Krasnodar em Istambul |
A ponteira Tatiana Kosheleva, principal jogadora do Dínamo Krasnodar, esteve lesionada e sequer foi relacionada na primeira partida. Ainda assim, se envolveu em polêmica. Através de seu perfil no Instagram, a ponteira russa desabafou:
"Os fãs da equipe turca foram mais do que impróprios, suas palavras e gestos mostraram todo o ódio que sentem em relação a nós. Lixo voou sobre as nossas cabeças das arquibancadas! E meu maior choque foi quando o treinador principal do Galatasaray (Ataman Güneyligil) mostrou o dedo do meio para mim e para minha equipe. Depois disso, eu quero dizer que as pessoas não devem esquecer que este é um esporte que deve trazer alegria, emoção, apoio e não o que eu vi hoje. Vamos ser mais gentis, mais cultos e apenas acreditar em nossos times."
Mas a versão de Guneyligil foi bem diferente e pelo twitter o técnico respondeu às acusações de Kosheleva:
"Eles (a comissão técnica do Krasnodar) derramaram água sobre a quadra para interromper a partida, deram minhas táticas para suas jogadoras usando sinais. Eu condeno esse tipo de fair-play, foi uma violação dos meus adversários"
A polêmica causou uma verdadeira "guerra" de ofensas entre a torcida turca e a russa, o suficiente para que Kosheleva pregasse a finalização do assunto:
"Estou triste de ver todos esses comentários, palavras agressivas e abusivas de um povo contra o outro. Peço a todos que sejam apenas fãs! Vamos viver em paz. Todos nós temos diferentes percepções do mundo e gostaria de pedir que todos respeitem isso. Eu estava esperando que meu texto transmitisse o medo que senti durante o jogo e nos ajudasse a ver a importância da bondade e da compreensão. Vamos apoiar as nossas equipas - que é o que o jogo tem que importa"
E o segundo jogo aconteceu nesse sábado, onde o Dínamo Krasnodar passou com dificuldade pelo Galatasaray por 3x0 (25-23, 25-22, 27-25) o suficiente para levantar a taça. A ponteira Tatiana Kosheleva entrou eventualmente na partida, foi Natalia Malykh quem brilhou dessa vez com 27 pontos.
![]() |
Krasnodar fez 3x0 em casa, virou a série e levou o título da CEV Cup |
O time russo jogou com Filishtinskaya, Malykh, Sokolova, Pasynkova, Shlyakovaya, Maryuknich e Kryuchkova. O Galatasaray teve Alikaya, Centoni, Onal, Leys, Jackson, Kalac e Guneyligil.
Premiações individuais
MVP - Natalia Malykh
Melhor Atacante - Natalia Malykh
Melhor Sacadora - Asli Kalac
Melhor Passadora - Alexandra Pasynkova
Melhor Bloqueadora - Lioubov Sokolova
hauehaue melhor passadora a Pasynkova??? Meu Deus, qual
ResponderExcluiro nivel desse torneio??
Hahahahaha, eu também me impressionei com a premiação.
ExcluirTo fly, como está a situação da Brankica Mihajlovic? Sabem se já se falam em uma possíVel renovação ou saìda do Fenerbahçe?
ResponderExcluirJá se especula que a Lucía Bossetti saira do time e que estao de olho na Robinson. Havia também a especulação sobre uma possível saída da Mihajlovic.
Seria muito massa se ela nao renovasse com o Fener e voltasse a jogar no Brasil. Seria ótimo vë-la no Praia Clube. Falam que Walewska e Ramirez estão de saída, então o investimento feito nas duas apostaria numa oposta como a Mihajlovic. Seria viável. Eu acho. Pra vaga de outra central poderiam investir na promissora Ana Beatriz (que está de saída do Sesi). O resto é renovar com o elenco atual e dar a oportunidade da Pri Daroit ser titular no lugar da Michelle.