Playoff 6 da Champions tem gosto de Final 4 antecipado!

Chegou a hora dos Playoffs 6 e daqui para frente só tem timaço na Champions League. Além do time que sediará o Final Four (Casalmaggiore, que alterou a cidade de Cremona para Montichiari), 6 outras equipes se enfrentam na busca pela semi-final em jogo único do torneio. Dois confrontos merecem nossa atenção, para mim os 4 melhores times da competição até aqui se enfrentam nesse P6. 

Istambul abre o torneio amanhã, onde o Fenerbahçe promete casa cheia para enfrentar o rival Dínamo Moscou. Em tese os dois times são até parecidos, pouco ataque de meio, passe razoável e atacantes excelentes. Os dois times tem duas das melhores jogadoras do mundo: o Fener tem Kim, a coreana que dispensa apresentações. Ótima passadora, foi MVP olímpica em 2012, tem um fundo de quadra excelente, Kim é muito determinada e é a terceira maior pontuadora do torneio. Bem, se o Fener tem a melhor ponteira do mundo, o Moscou tem a oposta: o jogo é com Goncharova, a russa é bola de confiança do time e de sua seleção, que é base desse time. Goncharova é a maior pontuadora e melhor atacante do torneio até aqui e tende a dar vida complicada para as turcas. A diferença entre os times está principalmente nas centrais, onde o Fenerbahçe é mais eficiente no bloqueio. Mihajlovic também acrescenta muito ao time, a sérvia é a oposta de lá. Já o Moscou tem Garay e vai precisar muito dela amanhã. Em tese o turco é favorito, tem mais jogabilidade que o rival, mas as russas cresceram e chegam muito bem a essa fase e ainda decidirão em casa. O confronto acontece em Istambul, às 14h00 de Brasília com transmissão via Laola.tv e Bandsports (BRA).

ALTO NÍVEL: Goncharova pelo Moscou e Kim pelo Fenerbahçe prometem disputa de alto nível no P6 da Champions


Ainda em Istambul, no dia 10 o Vakifbank é que entra em quadra contra o estrelado  Volero Zurich. Duas equipes que também têm suas semelhanças, jogam com velocidade e têm boas levantadoras. Duas das melhores centrais do mundo entram em quadra nesse confronto: Rasic do Vakifbank e Akinradewo do Volero. Mas é na saída que o jogo deve ficar pegado, já que Sloetjes é a arma do Vakif na saída e Rykhliuk a do Volero também na saída. A holandesa é a maior preocupação do time suíço e as turcas têm de olhar com bastante respeito para a ucraniana do Volero. Os dois times tendem a ter boa recepção e na minha opinião isso pode decidir esse primeiro jogo. Quem trabalhar mais pelo meio e depender menos das pontas, é franco favorito. Esse é um grande confronto e apesar de alguns recentes revés, o Volero parece estar mais bem-armado do que nunca e o Vakifbank tem um banco de luxo. Jogo imperdível que acontece no dia 9, mesmo ginásio em Istambul. Laola.tv e Bandsports levam todos os lances até vocês!

Vakifbank e Volero Zurich se enfrentam no P6


O confronto mais morno da rodada fica por conta do enfrentamento de Dínamo Kazan e Piacenza. Apesar de ser campeão russo e contar com a lendária Gamova, o clube não faz grande temporada como no ano em que levou o título da Champions. E tem um rival teoricamente mais frágil, o Piacenza que começou bem a temporada, decaiu bastante e aos poucos vem se recuperando. O time depende muito de Meijners, já que tem uma oposta boa, mas irregular e uma ponteira especificamente para o passe. Bom, o que acrescenta ao Piacenza é a levantadora: que tal Ognjenovic? A sérvia é uma das melhores do mundo, mas tem um grande rival amanhã e o Dínamo com Del Core, Vasileva e Gamova é o favorito. Mas em matéria de comparação, o Piacenza derrotou o Dínamo Moscou na Champions League, coisa que o Kazan não vem fazendo no russo. Só o Laola.tv transmite o jogo também no dia 10 em Kazan, na Rússia.

INFILTRADA: Del Core será uma italiana contra um time italiano nesta quinta em Kazan


As vitórias valem 3 pontos em caso de 3x1 ou 3x0, 2 pontos em caso de 3x2 e uma derrota por 2x3 vale 1 ponto. As segundas partidas acontecerão entre os dias 22 e 24 de março, em Zurique, Moscou e Piacenza.

Comentários

  1. Esses jogos prometem.
    Concordo que o Jogo morno da rodada sera Piacenza e Dinamo Kazan.

    Já o resto tudo pedreira e difícil de antecipar/prever um vencedor.

    Dinamo Moscow X Fenerbahce= Leve vantagem para o Fener.
    Vakif X Volero= Acredito que o Volero leve essa, o Vakif tá vencendo as últimas partidas no sufoco e a Sloetjs já ta decaindo o nível na temporada, saindo de alguns jogos com menos de 40% de aproveitando e a principal central do Vakif a AKMAN tá fazendo atuações pífias e não tá resolvendo nada, uma arma de fogo do VAKIF é a RASIC e quem sabe por um milagre não teremos a Sheilla em quadra?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Torço pelo Volero e pelo Moscou, afinal desses quatro times, sairá o campeão.

    ResponderExcluir
  4. Vou torcer pelo Moscou por conta da Fernanda, mas acredito que o Fenerbahce leva essa vitoria num super duelo de titãs. Mihajlovic X Goncharova

    ResponderExcluir
  5. Comparando posição por posição o Fener eh muito superior ao Moscou.
    Mihailov é superior a Goncharova em ataque, saque e bloqueia, Goncha ta como maior pontuadora pq em seu time ela recebe a maioria das bolas.
    Kim, não tem como comparar com a Garay que ao meu ver decaiu muito em ataque, dificilmente vemos ela marcar 20 pontos numa partida, e a Bosseti eh muito superior a Shcerban, que ultimamente tem crescido muito. O Moscou eh um time muito lento, e de bolas previsiveis,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DISSE TUDO POP ON AIR!!! ASSINO EMBAIXO!!! Essa dupla KIM e MIHAJLOVIC é o SUPRA-SUMO dessa CHAMPIONS LEAGUE!!! Fenerbac FAVORITÍSSIMO ao título!!!

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)