Mesmo com 32 de Sakoda, Hisamitsu vence e joga final contra Hitachi Rivale

Será amanhã o grande dia: a liga japonesa finalmente conhecerá seu novo campeão. O Hitachi Rivale já está lá por ter liderado o Final 6, uma espécie de playoff classificatório. E na incrível semifinal entre Hisamitsu Springs e Toray Arrows, deu Hisamitsu por 3x2.

Em ótima partida, Hisamitsu derrubou o Toray e foi à final


Um confronto sensacional que como dissemos antes, é praticamente a final antecipada do japonês. E bem, a derrota do Toray com certeza não foi culpa de Sakoda, já que a ponta fez 32 pontos no confronto! E é fato que o time tem duas das melhores atacantes do Japão, Sakoda e Kimura jogam por lá. Mas o Hisamitsu fez uma partida próxima ao perfeito... Ishii e Shinnabe formam uma dupla espetacular, completa em todos os fundamentos. E a oposta do time é a canhotinha Nagaoka, dona de 25 pontos. Uma das melhores atuações foi da central Iwasaka do Hisamitsu, com 17 pontos. Isso é totalmente atípico no Japão, uma central pontuando tanto! Desses 17, 9 foram de bloqueio, o que é mais atípico ainda!

Nana Iwasaka foi um dois destaques do Hisamitsu



Liga Japonesa - Semifinal
Hisamitsu Springs 3 x 2 Toray Arrows (25-21, 28-30, 25-21, 20-25, 15-10)

HIS: Nagaoka (25), Shinnabe (15), Iwasaka (17), Mizuta (5), Ishii (19), Nakaoji (2) e Zayasu (L). Ent: Nomoto (4), Sakae, Fumika, Ishibashi, Koto.

TOA: Takada (5), Kimura (14), Sakoda (32), Tashiro (3), Ohno (6), Itoh (16) e M. Kimura (L). Ent: Minemura (8), Horikawa, Shimohira, Nomura, Sugihara (1).

A final será contra o Hitachi Rivale, a grande surpresa do campeonato. 

Comentários

  1. E por falar em campeonato japonês, foi divulgado ontém a tabela com o dia e os jogos do Pré-olímpico Mundial. O Japão, esperto como sempre, deve ter participado da escolha da ordem das rodadas. Enfrenta Itália e Holanda nas últimas duas rodadas.
    Segue abaixo a tabela completa:

    14 de maio
    Coreia do Sul x Itália
    Tailândia x Rep. Dominicana
    Cazaquistão x Holanda
    Japão x Peru

    15 de maio
    Itália x Tailândia
    Peru x República Dominicana
    Holanda x Coreia do Sul
    Japão x Cazaquistão

    17 de maio
    Cazaquistão x Peru
    República Dominicana x Itália
    Tailândia x Holanda
    Coreia do Sul x Japão

    18 de maio
    Peru x Itália
    Cazaquistão x Coreia do Sul
    Holanda x República Dominicana
    Japão x Tailândia

    20 de maio
    Tailândia x Cazaquistão
    Coreia do Sul x Peru
    Itália x Holanda
    Japão x República Dominicana

    21 de maio
    Coreia do Sul x Tailândia
    Cazaquistão x República Dominicana
    Peru x Holanda
    Itália x Japão

    22 de maio
    República Dominicana x Coreia do Sul
    Tailândia x Peru
    Itália x Cazaquistão
    Holanda x Japão

    O japão tem uma seleção muito forte: Saori Kimura, Saori Sokoda, Sarina Koga, Ishi, Ebata e Nagaoka. São ótimas opções de pontas-oposta. Apesar de mais baixas as japonesas são muita técnicas e tem um jogo em velocidade muito eficiente. Não custa lembrar que as gigantes russas e servias sofreram para derrotar as baixinhas japonesas apenas no tie breik na copa do mundo.
    Ao meu ver o Japão entra junto com a Holanda como as seleções mais fortes e favoritas as duas primeiras colocações.
    A Itália (caso mescle bem juventude e experiência) também tem chances. A Rep. Dominicana se a De La Cruz for junto ao potêncial de ataque que Martinez tem e a segurança de Castillo no fundo de quadra é séria candidta ao pódio e deve brigar com a Itália pelo 3* lugar. A Korea depende muito da Kim e tem condições até de chegar no pódio, mas acho que se classifica como melhor asiática.
    Eu apostaria em:
    1*: Holanda
    2*: Japão
    3* e 4*:Itália ou Rep. Dominicana
    5*: Korea (melhor asiática)
    6* Thailandia
    7* Cazasquistão
    8* Peru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apostaria em Holanda, Japão e Itália. Coreia, Dominicana e Tailândia correm por fora. Sem chances a Peru e Caszaquistão, creio eu.

      Excluir
  2. To fly
    Se a Holanda for 1* colocada, Japão 2* e a Coreia do Sul 3*. Mesmo assim a 4* vaga ainda seria do melhor asiático fora do pódio (Thailandia ou Cazasquistão)????
    Que injustiça hein?
    Vejo Japão e Holanda num 1* escalão;
    2* escalão: Korea e Itália
    3* escalão: Thailandia e R. Dominicana
    4* escalão: Cazasquistao e Peru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! =X
      Apesar de que eu nunca vi acontecer. No caso, o melhor asiático tem que estar fora do Top 3. Muito injusto!

      Excluir
  3. Não entendi a surpresa com a Nana Iwasaka. Ela é uma das mais altas jogadoras japonesas, tem 1,87 e vem se destacando no campeonato marcando dois dígitos na maioria dos jogos. Aliás a seleção japonesa vem evoluindo em altura também.
    A Iwasaka tem 1,87. Uma outra central chamada Otaki tem 1,82.
    Nas pontas Sarina Koga tem 1,80 e a Saori Kimura 1,85. A Miashyta mesmo levantadora tem 1,76 (muito mais alta que a talentosissíma Takhesyta que tinha 1,59). A Nagaoka com 1,79 é baixa para o padrão de opostas internacionais, mas é canhota e tem um ataque veloz e se destacou contra equipes grandes na Copa do mundo. Se não me engano fez 25 pontos no jogo contra a Servia e 21 no jogo contra a Rússia.
    O pessoal critica a seleção japonesa, mas o "supertime" da Superliga Nacional, o Rexona AdeS, tem média de altura menor do que a seleção titular do Japão, é só comparar:
    Lev:Thompson 1,73 x Miashyta 1,76
    Cen: Jucy e Carol 1,84 e 1,83 x Iwasaka e Otaki 1,87 e 1,82.
    Pont: Gabi e Natália 1,78 e 1,83
    X Koga e Kimura 1,80 e 1,85
    Opo: Monique 1,78 x Nagaoka 1,79.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A média de pontos da Iwasaka é 8,41. Entende a surpresa? E mais, desses 17 pontos, 9 foram de block. O Japão joga a sua forma, agilidade, defesas, velocidade. Não esperamos grandes bloqueios, ataques altos e etc, não é o estilo delas. É complicado comparar Rexona e Japão, já que o primeiro é um time que não tem qualidade de seleção. Aliás, percebemos isso contra adversários europeus ou no Grand Prix de 2015 onde a seleção era a base do Rexona.

      Excluir
  4. Eu já aposto na classificação de JAPÃO,KOREA,HOLANDA e TAILÂNDIA,em que ordem eu não sei,mas também não me importa,mas creio que essas equipes estarão no Rio-2016.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da seleção da Coreia do Sul. Mas se os três destaques da Rep. Dominicana jogarem e fizerem o que delas se esperam (De La Cruz, Martinez e Castillo) e a Itália mesclar com inteligencia juventude e experiência (Egonu, Del Core, Lo Bianco, Alesia Orro, Costagrande, Centoni, Diouf, Guiggi, Danesi, Folie, Lucía Bosseti, De Gennaro).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)