Dínamo Kazan renova com Isaeva e mira Zaryazhko para próxima temporada

O Dínamo Kazan divulgou oficialmente hoje que a ponta-oposta Daria Isaeva renovou com o time para a temporada 2016/2017. A jogadora de 25 anos é uma das melhores atacantes do clube e inicialmente chegou durante a temporada para substituir Gamova. Se adaptou tão bem ao time que jogou como ponteira nos lugares de Del Core e Vasileva. Definitivamente, Daria agradou à comissão técnica de Kazan, que já confirmou sua estadia para o próximo ano.

Isaeva ficará por mais uma temporada no time de Kazan


Outra novidade da temporada no Dínamo pode ser a central Irina Zaryazhko, que atua desde 2001 pelo Uralochka. Apesar de não ser oficial (atletas e equipes não podem divulgar novos contratos até o final de uma temporada) a garantia foi dada pelo presidente da Federação de Voleibol do Tartaristão, Farid Mukhametshin ao site Sportbo. Segundo Mukhametshin, após o final do russo Irisha se apresentará ao clube.

Presidente de federação regional russa garantiu que destino de Zaryazhko em 2016 será o Dínamo Kazan


Além de Isaeva e da quase certa contratação de Zaryazhko, a ponteira búlgara Vasileva, a levantadora Startseva e a líbero Ezhova também estão garantidas para a próxima temporada em Kazan. Por outro lado, Del Core e Gamova podem deixar as quadras ainda nessa temporada.

Comentários

  1. Ah! Não. A Zaryashko no Kazan é um desperdício. A Startseva não joga com as centrais.
    E não é possível que Gamova e Del Core deixem as quadras. Elas ainda jogam um bolão. Acho que a Del Core ainda volta para Itália para encerrar sua brilhante carreira por lá. Del Core foi uma das melhores ponteiras que eu ja vi jogar. Eximia passadora, sacadora inteligente e com apenas 1,80 de uma técnica impressionante no ataque. Tomara que a Itália se classifique pros jogos no Rio 2016 e ela venha desfilar com sua categoria aqui no Brasil. A Gamova então, não tenho nem palavras para descrevê-la. Foi a maior viradora de bola da década 2000-2010, sendo bicampeã mundial e duas vezes vice campeã olimpica.
    Ah! E se caso Gamova e Del Core deixem o Kazan o time precisará de uma passadora nível A, estilo Larson(o retorno) ou até a Kim para aproveitar o potencial de Zaryashko pelo meio. Aliás o Kazan deveria era contratar a Sheshenina e com o potencial nas pontas de Vasileva e Isaeva e com Irina no meio seria uma forma de compensar a possível ausencia da Gamova.

    ResponderExcluir
  2. E ontém foram dois bons jogos de semifinais de SuperLiga.
    Osasco x Rio De Janeiro.
    1*: gostaria de dizer o quão me agradou a postura do auxiliar técnico de Osasco. Ele orientava, dava instruções para onde atacar, posicionamento de bloqueio. Não ficava só no bora, bora.
    2*: A Carcases foi muito bem. Ela já vinha numa crescente muito grande. 26 pontos dela. É uma ótima atacante. É aquela típica força de ataque cubana. Ainda precisa melhorar muito no passe. Mas até que enfim a Dani Lins entendeu que a bola dela é alta. E gostei muito da Dani, cresceu muito, jogou com aquela garra e técnica que fizeram dela a grande surpresa na posição de levantadora nos jogos olimpicos de Londres 2012. E a Thaísa, extremamente importante, pediu bola e virou, bloqueou 9 vezes. Desde o Top Volley 2014 não via atuações tão boas da Thaísa como na série melhor de 2 contra o Brasília e nessa semifinal contra o Rio. Foram 21 pontos.
    3*: Que bolão da Camila Brait. Posicionamento de Defesa excelente. O crescimento do Trio Camila Brait, Dani Lins e Thaísa é algo bom não só em Osasco, mas para a nossa seleção.
    4*: A Natália ontém foi muito sobrecarregada. A Gabi quando a bola vinha rápida virava, quando era bola alta tinha muita dificuldade.
    5*: Que otima partida da Central Ana Carol. Ela vem jogando muito e merece a vaga de 3* central olimpica. Se você levar em consideração que a Thaísa com 1,96 fez 9 bloqueios e a Carol de 1,83 fez 7, da para nota a eficiencia dela nesse fundamento.
    6*: A Court ontém muito óbvia nos levantamentos. A Roberta no tie Breik também fez escolhas erradas. Chegaram a colocar 5 bolas seguidas parA a Natalia no tie breik com o bloqueio da Dani e da Adenizia encaixado. A Jucy muito abaixo do que pode render. A Fabi não comprometeu.
    8*: Adenizia fez um jogo nota 5. A Gabi jogou muito pouco pelo que vinha apresentando. A Ivna e a Van Hecke juntas fizeram 7 pontos. Não pode.
    9*:A Monique só largou no tie breik. E olha ai a primeiraprova de que o Rexona precisa de oposta alta e decisiva. O retorno de Mihajlovic ou Pavan seria muito bom para próxima temporada.
    10*: Osasco renasceu. E que show da torcida. Parecia torcida de futebol. Foi demais o interesse que eles tinha de soltar o grito que estava preso contra o Rexona. Agora Osasco tem que manter a regularidade. Se a Van Hecke jogar metade do que ela apresentou na Itália em 2013/2014 o Osasco ganha um reforço e tanto. A belga vem muito ruim. Embora ontém foi muito inteligente optando pelo flutuante ao invés do saque viagem.

    Praia x Minas

    Como eu esperava foi equilibrado. Klineman e Ramirez regulares. Claudinha dando um show de levantamentos. Agora a Tássia no passe tá pior do que a líbero do Vakfbank. Como pode a libero ser caçada no passe e errar tanto? Não dá. Walewska ontém muito abaixo. Michele além dos 11 pontos colecionou bons passese defesas espetaculares.
    No Minas Naiane bem. Rosamaria regular. Tandara cada vez mais magra e despejando potência. Carla irregular. Mari PB com 20 pontos também alternou bons e maus momentos.

    Tomara que os dois times de maior investimento, Osasco e Praia cheguem a final. Será um grande duelo, caso aconteça. Carcases x Ramirez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é desmerecendo o vôlei Nestlé, mas, o Rexona jogou bem a baixo do que poderia. É visível pela troca de levantadoras e a pontuação de Natália. A principal definidora do Rexona não estava bem, mérito ao vôlei Nestlé em enxergar isso e direcionar seu jogo a ela. Esse próximo jogo promete, espero que o vôlei Nestlé continue numa crescente e que o Rexona jogue o que tem de melhor, porque ai, será visto as finais de antigamente entre rio x Osasco.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)