Contra gigante de Moscou, Fenerbahçe prova que tem 2 das melhores atacantes do mundo

Dois gigantes em quadra hoje na Champions League, onde o líder turco derrubou o líder russo. Um grande jogo, onde o Fenerbahçe fez 3x1 no Dínamo Moscou e venceu a primeira partida dos Playoffs. Nenhuma surpresa, o turco é um time excelente, um dos melhores do mundo e era mesmo favorito.

Chega a ser cruel para qualquer adversário que encare Mihajlovic e Kim no mesmo lado da quadra, se citássemos as 10 melhores atacantes do voleibol na atualidade, seus nomes apareceriam. E que atuação de Mihajlovic hoje, a sérvia fez incríveis 29 pontos na saída do Fener. Sem conseguir marcá-las, o Dínamo assistiu a um passeio do rival nos dois primeiros sets. O turco massacrou as adversárias, um banho técnico. O Dínamo até caçou Bosetti no saque, mas até a italiana esteve em dia inspirada, essa na recepção. E em matéria de distribuição, Skorupa mostrou mais uma vez como gosta de playoffs e como cresce tecnicamente em momentos de decisão, uma ótima partida da polonesa! Kim vira de onde estiver, passa bem, defende bem, como enfrentar uma jogadora dessas? A defesa das yellow angels foi fenomenal hoje! Aniquilando a principal atacante do Moscou...

Kim contra o triplo do Dínamo


Ali pela saída russa, bem discreta, esteve a oposta Goncharova. Hoje não foi o melhor de seus dias, muito bem marcada não deu para o Moscou cadenciar o jogo em cima dela. Trata-se de um gigante e Goncharova deveria saber disso ao encarar o bloqueio pesado de Harmotto. Não vamos culpar a oposta russa, foi a maior pontuadora do Moscou hoje e atuou com uma recepção muito ruim e um bloqueio montado sobre ela. Garay foi talvez a melhor jogadora do Dínamo na partida, rodou bolas altas e principalmente defendeu eximiamente bem! Não dá para evitar de citar como Kosianenko jogou mal, se esperávamos uma levantadora veloz e diferente do padrão russo na jovem Pankova, hoje vimos o oposto. Vetrova a substituiu no final do 2º set e iniciou o segundo mudando o padrão de jogo e até trazendo mais efetividade a Goncharova. Com Malova mal e aquelas centrais, Moscou, não dá! A injustificavelmente intocável Lyubushkina fez 2 pontos para o Moscou, mas vários para o Fenerbahçe com seu atraso de bloqueio. Aliás, Katya é uma ótima jogadora mas não se enquadra no estilo de bolas altas e isso se reflete no seu bloqueio. Em minutos do jogo em que Morozova substituiu Fetisova, ela fez 1 ponto de bloqueio: mais do que Lyubushkina durante todo o jogo.

Time de Fê Garay não resistiu à pressão do Fenerbahçe de Mihajlovic


A respirada do Dínamos nos dois sets seguintes tem de servir de alerta para o Fener, elas ainda não estão derrotadas! Mas para virar o jogo, irão para Moscou no próximo dia 22 e precisam vencer por 3x0 ou 3x1 para forçar o golden set. Um simples tie-break, classifica o Fener.

Playoff 6 - Burhan Felek Voleybol Salonu (Istambul/TUR)
Fenerbahçe 3 x 1 Dínamo Moscou (25-21, 25-14, 21-25, 25-19)

FEN: Kim (23), Mihajlovic (29), Harmotto (12), Erdem (6), Bosetti (6), Skorupa e Karadayi (L). Entraram: Avcii (1), Uslupehlivan, Dilik.

DMO: Shcherban (13), Goncharova (19), Kosianenko, Lyubushkina (2), Fetisova (4), Garay (14) e Malova (L). Entraram: Morozova (1), Bavykina (1), Markova (1), Vetrova (2).

Comentários

  1. Gostei da atuação da Fernada Garay. Virou bolas importantes e pontou em ataque e bloqueio. Eu acho que a chave do jogo foi o saque em cima de Malova e Shcherban. Malova,como sempre, esteve muito bem na defesa, mas na recepção foi mal. Partida ruim de Shcherban que errou muitos passes e no 4* set quase não pontuou. Markova poderia ter entrado no 4* set no lugar dela desde o início. Kosianenko muito lenta e Skorupa reforçando minha tese (eu a coloquei em um comentário como a melhor levantadora da champions). Harmotto foi fundamental no bloqueio.
    As centrais do Moscow foram nulas.
    A Goncharova errou bolas importantes e quando o jogo estava equilibrado em 19 a 17 pro Fener no 4* set, ela tomou dois bloqueios seguidos. Garay mesmo no estilo de bolas mais altas foi bem. Se não me enganou levou apenas 1 ou 2 bloqueios no jogo e foi bem na defesa.
    Agora o que falar da dupla Kim e Mihajlovic?
    Mihajlovic não tem a técnica de Kim, e apesar de errar 8 vezes (entre ataque e saque) a servia tem um braço forte. Distribui pancadas e vira mesmo. Mas não custa lembrar: por conta da também espetacular atacante Tijana Boskovic a Mihajlovic é ponteira na seleção. E na recepção ela é sofrível. Eu acho que nessa temporada como oposta no clube ela terá muitas dificuldades para atuar de ponta por conta do passe.
    A Kim é fenômeno. Não um fundamento que ela não domine com perfeição.
    Agora to fly gostaria que me ajudassem numa dúvida: Existe hoje algum time no mundo com duas definidoras do nível de Kim e Mihajlovic?
    Eu não vejo. O Volero tem a espetacular (e para mim a melhor oposta do mundo) Olesya Rykhliuk. Mas as pontas Mammadova e Rabadhizieva não são do mesmo nível de Kim.
    O Kazan tem Gamova (mas Del Core cumpre o papel que Bosseti faz no Fener e Vasileva não tem a precisão de kim)
    O Vakfbank e o Piacenza se apoiam em suas holandesas. No Vakfbank é Sloetjes quem resolve. Mas se o passe chegar na mão e for bola para Rasic é 99% acerto e apenas 1% de erro (kkk). No Piacenza a Meijners é a bola de segurança mas a levantadora é muito boa. O Casalmaggiore tem o jogo coletivo como o ponto forte.
    Hoje a ordem de favoritos são:
    Fenerbahçe
    Volero
    Vakfbank
    Kazan
    Moscow
    Piacenza
    Obs: coloquei Kazan na frente porque tem mais chances de passar pelo piacenza do que O Moscow passar pelo Fener.
    E parabéns TO FLY! Citado e elogiado por Cacá Bizzocchi na transmissão do Bandsports.
    E amanhã vamos lá Volero. Olesya Rykhliuk.

    ResponderExcluir
  2. To fly. Como anda a situação da Bethania De La Cruz. Jogando em forma como no título da Champions Ligue ano passado, ela sem dúvidas está nessa lista de 10 melhores atacantes do voleibol mundial. Tem algum clube já conversando com ela? Ela terá condições de disputar o WQT pela R. Dominicana?
    Ah! E essa lista na minha opnião tem:
    Olesia Rykhliuk
    Kim Yeong Koun
    Zhu Ting
    Polina Rahimova
    Brankica Mihajlovic
    Tijana Boskovic
    Tatiana Kosheleva
    Natalya Goncharova
    Bethania De La Cruz
    Milena Rasic

    ResponderExcluir
  3. Volero Zurich é favorito sobre o Vakifbank, tendo em vista que o Vakif é dependente da Sloetjes e a mesma não é toda "essa coca-cola" é a maior pontuadora do time pqe recebe a maior parte das bolas. Mas tá sempre ali nos "40%" de aproveitamento.

    ResponderExcluir
  4. Hoje no quarto e quinto sets Sloetjes tomou bloqueios um atrás do outro parecia até a Monique. A sorte foi que Sonsirma e Rasic jogaram muito no tie breik e o time suiço poderia ter vencido tranquilamente por 3 a 1. Vacilou no 2* set. Rykhliuk hoje jogou muito abaixo pro nível que já estamos acostumado a vê-la. Mammadova jogou muito. Akinradewo foi show de bola. Rabadzhieva decepcionante. Pra volta aposto 3 a 1 pro volero e o time avança ao final four.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se a Rykhliuk jogar o que ela sabe o Volero leva essa e avança. Ela jogou muito mal os dois primeiros sets, sendo q o primeiro teve 28% de aproveitamento somente.

      Vao ter que tomar cuidado com a Rasik no próximo confronto.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)