Comitê de Montreux confirma edição 2016 do Volley Masters

O presidente do Comitê Estratégico do Volley Masters, Georges André Carrel, oficializou nessa semana a edição de 2016 do torneio de Montreux Volley Masters, tradicional em pré-temporadas de seleções. A decisão é contrária ao divulgado semanas atrás quando o Comitê declarou que não realizaria por estar em ano olímpico. Entretanto, uma conferência realizada em 15 de março definiu as 8 equipes que jogarão Montreux: no Grupo A estarão Bélgica, Brasil, China e a atual campeã Turquia e o Grupo B terá Holanda, Sérvia, Suíça e a estreante Tailândia.

O torneio acontecerá entre os dias 31 de maio e 5 de junho. Fora da corrida olímpica, Bélgica e Turquia devem jogar com força total, já que o único grande compromisso das duas equipes no ano será o Grand Prix. Curiosa é a participação da Holanda que jogará também em maio o qualificatório mundial e depois terá o Grand Prix já na primeira divisão. Se classificar-se à olimpíada e jogar todos os torneios com equipe titular, o plantel holandês mal terá folga. A agenda de Sérvia e China é mais leve, as duas seleções garantiram a vaga olímpica na Copa do Mundo. Porém, estreiam no Grand Prix respectivamente em 09/06 no Brasil e em 10/06 na China. Não acredito que usem suas seleções principais, principalmente a China. Com menos representatividade mundial, as anfitriãs suíças deverão reunir seu melhor elenco. O Brasil garantiu-se com sua seleção sub23. 

Turquia é atual campeã do Montreux Volley Masters


Tabela de Montreux

31/05 - Sérvia x Suíça, China x Brasil, Turquia x Bélgica
01/06 - Suíça x Holanda, China x Turquia, Sérvia x Tailândia
02/06 - Bélgica x China, Turquia x Brasil, Tailândia x Holanda
03/06 - Brasil x Bélgica, Tailândia x Suíça, Holanda x Sérvia
04/06 - Semifinais
05/06 - Final

Comentários

  1. Quando o blog fala em força máxima da Turquia isso inclui Neshlian Demir e Godzer Sonsirma? Eu acho dificil as duas serem convocadas até mesmo para o Grand Prix. E eu falo isso porque a Turquia já deve pensar na renovação pro próximo ciclo. Até porque Demir faz uma temporada melhor do que a passada e a Sonsirma vem sendo decisiva na reta final dessa temporada pro Vakfbank.
    A Belgica acredito que leve sua seleção principal até porque é uma seleção bem jovem.
    A Thailandia e a Holanda acho muito difícil levarem o time principal, pois vão ter acabado de disputar o pré-olimpico mundial.
    Na Servia pode até ser que o Terzic leve Rasic,Stevanovic Mihajlovic, Boskovic, e até mesmo a levantadora Ognjenovic. Pode fazer um rodízio e escalá-las pra fase de semifinal e final.
    A China sem chances de levar o time principal. A Lang Ping boicota até o Grand Prix. E eu num posso dizer que ela está errada, afinal a China foi a melhor seleção desse ciclo em termos de resultados: Campeã Asiática, Vice-Campeã Mundial e Campeã da Copa do Mundo.
    A Suiça não tem nenhuma expressividade e o Brasil poderia convocar não só jogadoras sub23 mas também outros destaques dessa temporada que foram bem na superliga, tais como:
    Tássia
    Naiane e Giovanna
    Fran, Ana Beatriz, Saraelen e Natasha
    Gabi (Osasco), Carla (Minas), Drussyla (destaque das categorias de base), Ju Nogueira
    Lorenne (destaque nas categorias de base), Ana Paula e Helô.

    ResponderExcluir
  2. To fly poderiam escrever uma matéria sobre as quartas de final da superliga que rendeu a Camponesa/Minas, Volei/Nestlé, Rexona AdeS e Dentil Praia Clube as vagas para as semifinais?
    Para mim os destaques dessa fase foram:
    Líbero: Tássia.
    Levantadora: Naiane Rios.
    Centrais: Ana Carol e Thaísa.
    Pontas: Alix Klineman e Mari Paraiba.
    Oposta: Ana Paula.

    ResponderExcluir
  3. Deveriam mesclar colocando a Mara ou Bia no meio junto com Saraelen e Milka. Na Ponta Ellen junto com Drussyla e levar Tassia de Libero. Quanto as opostos Tá ótimo Paula e Rosamaria. Tirar Gabi e colocar ellen.

    ResponderExcluir
  4. Esse grupo da morte ai hein... tenso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)