O presidente do Comitê Estratégico do Volley Masters, Georges André Carrel, oficializou nessa semana a edição de 2016 do torneio de Montreux Volley Masters, tradicional em pré-temporadas de seleções. A decisão é contrária ao divulgado semanas atrás quando o Comitê declarou que não realizaria por estar em ano olímpico. Entretanto, uma conferência realizada em 15 de março definiu as 8 equipes que jogarão Montreux: no Grupo A estarão Bélgica, Brasil, China e a atual campeã Turquia e o Grupo B terá Holanda, Sérvia, Suíça e a estreante Tailândia.
O torneio acontecerá entre os dias 31 de maio e 5 de junho. Fora da corrida olímpica, Bélgica e Turquia devem jogar com força total, já que o único grande compromisso das duas equipes no ano será o Grand Prix. Curiosa é a participação da Holanda que jogará também em maio o qualificatório mundial e depois terá o Grand Prix já na primeira divisão. Se classificar-se à olimpíada e jogar todos os torneios com equipe titular, o plantel holandês mal terá folga. A agenda de Sérvia e China é mais leve, as duas seleções garantiram a vaga olímpica na Copa do Mundo. Porém, estreiam no Grand Prix respectivamente em 09/06 no Brasil e em 10/06 na China. Não acredito que usem suas seleções principais, principalmente a China. Com menos representatividade mundial, as anfitriãs suíças deverão reunir seu melhor elenco. O Brasil garantiu-se com sua seleção sub23.
![]() |
Turquia é atual campeã do Montreux Volley Masters |
Tabela de Montreux
31/05 - Sérvia x Suíça, China x Brasil, Turquia x Bélgica
01/06 - Suíça x Holanda, China x Turquia, Sérvia x Tailândia
02/06 - Bélgica x China, Turquia x Brasil, Tailândia x Holanda
03/06 - Brasil x Bélgica, Tailândia x Suíça, Holanda x Sérvia
04/06 - Semifinais
05/06 - Final
Quando o blog fala em força máxima da Turquia isso inclui Neshlian Demir e Godzer Sonsirma? Eu acho dificil as duas serem convocadas até mesmo para o Grand Prix. E eu falo isso porque a Turquia já deve pensar na renovação pro próximo ciclo. Até porque Demir faz uma temporada melhor do que a passada e a Sonsirma vem sendo decisiva na reta final dessa temporada pro Vakfbank.
ResponderExcluirA Belgica acredito que leve sua seleção principal até porque é uma seleção bem jovem.
A Thailandia e a Holanda acho muito difícil levarem o time principal, pois vão ter acabado de disputar o pré-olimpico mundial.
Na Servia pode até ser que o Terzic leve Rasic,Stevanovic Mihajlovic, Boskovic, e até mesmo a levantadora Ognjenovic. Pode fazer um rodízio e escalá-las pra fase de semifinal e final.
A China sem chances de levar o time principal. A Lang Ping boicota até o Grand Prix. E eu num posso dizer que ela está errada, afinal a China foi a melhor seleção desse ciclo em termos de resultados: Campeã Asiática, Vice-Campeã Mundial e Campeã da Copa do Mundo.
A Suiça não tem nenhuma expressividade e o Brasil poderia convocar não só jogadoras sub23 mas também outros destaques dessa temporada que foram bem na superliga, tais como:
Tássia
Naiane e Giovanna
Fran, Ana Beatriz, Saraelen e Natasha
Gabi (Osasco), Carla (Minas), Drussyla (destaque das categorias de base), Ju Nogueira
Lorenne (destaque nas categorias de base), Ana Paula e Helô.
To fly poderiam escrever uma matéria sobre as quartas de final da superliga que rendeu a Camponesa/Minas, Volei/Nestlé, Rexona AdeS e Dentil Praia Clube as vagas para as semifinais?
ResponderExcluirPara mim os destaques dessa fase foram:
Líbero: Tássia.
Levantadora: Naiane Rios.
Centrais: Ana Carol e Thaísa.
Pontas: Alix Klineman e Mari Paraiba.
Oposta: Ana Paula.
Deveriam mesclar colocando a Mara ou Bia no meio junto com Saraelen e Milka. Na Ponta Ellen junto com Drussyla e levar Tassia de Libero. Quanto as opostos Tá ótimo Paula e Rosamaria. Tirar Gabi e colocar ellen.
ResponderExcluirEsse grupo da morte ai hein... tenso
ResponderExcluir