Arquirrivais se encontram na promessa da melhor semifinal da história da Superliga

As semifinais da Superliga Brasileira estão definidas!

Líder da competição e invicto dentre os grandes, o Rexona Ades não precisou suar muito para bater o oitavo colocado, o Pinheiros Klar. A equipe de Bernardinho venceu os dois confrontos, o primeiro em São Paulo por 3x0 (25-19, 25-16, 25-23) onde Monique Pavão foi a maior pontuadora com 15 pontos e o segundo em casa, no Rio, também por 3x0 (25-20, 25-21, 25-19). No Rexona, Monique, Natália e Carol dividiram a condição de maiores pontuadoras com 10 pontos cada, mas o brilho esteve do lado da quadra do Pinheiros com incríveis 27 pontos de Paula Borgo. Nos playoffs o Pinheiros ficou devendo uma boa atuação das ponteiras para equilibrar o confronto, mas o Rexona era totalmente favorito.

Rexona passou fácil pelo Pinheiros nas quartas


O melhor e mais emocionante confronto da série ficou por conta do segundo colocado, Dentil Praia Clube e do Sesi São Paulo, time mais instável dentre os grandes na temporada. Apesar do 7º lugar, não dava para considerar o Sesi um time fraco e o Praia sentiu isso logo no primeiro jogo quando em casa foi batido pelo Sesi por 3x0 (25-20, 25-18, 25-19). Dia de grande inspiração das ponteiras Jaqueline com 17 e Ellen com 15 pontos. Pontuações discretas no Praia nesse jogo, inclusive de Alix Klineman que fez 11. Missão difícil para o Praia: reverter o jogo em São Paulo e foi aí que a discrição das mineiras e de Alix acabou. O Praia foi a São Paulo e venceu por 3x1 (25-18, 20-25, 25-21, 25-15) com um set inteiro da poderosa Klineman! No Sesi, Ellen provou ser a melhor jogadora dessa reta final da Superliga e segurou os pontos no ataque, com 15 acertos. Participação mais efetiva das centrais Bia com 13 e Fabiana com 12. O confronto final voltou a Minas Gerais e o Praia provou que vingança é um prato que se come frio e em casa, as mineiras bateram o Sesi por inquestionáveis 3x0 (25-22, 25-21, 25-17). Klineman mais uma vez deu seu show: foram 22 pontos da americana, mostrando todo o seu repertório técnico em quadra. Mais efetiva na saída, a cubana Ramirez dividiu a responsabilidade com a americana e fez 18, sua melhor apresentação desde a lesão. No Sesi, Ellen fez mais uma ótima partida com 16 pontos e o melhor aproveitamento do jogo. Mas sua companheira de posição, pelo contrário, fez uma partida pífia: fase irregular para Jaqueline, com apenas 1 ponto sendo titular em praticamente toda a partida. Atuação muito segura da líbero Suelen, na saída Dayse também não correspondeu. Gigante e com excelentes atuações de Claudinha e Tássia, o Praia Clube chegou à semifinal da Superliga pela primeira vez na história!

Praia Clube segurou em casa o gigante Sesi e chegou à sua primeira semifinal na história


Jogo pegado também para o terceiro colocado Camponesa Minas que sofreu em casa contra o sexto Rio do Sul. As mineiras só venceram no quinto set por 3x2 (18-25, 25-20, 23-25, 25-18, 15-3). Para isso precisaram de Rosamaria e Valquíria vindas do banco, mas a grande atuação da partida foi uma surpresa: Mariana Costa comandou as pontuações com 22 acertos. Heloíza pelo Rio do Sul fez 20. No tie-break, a equipe do excelente Spencer Lee sentiu a pressão e foi atropelada pelas adversárias. E quem esperava uma grande partida do Rio do Sul em casa, se decepcionou: inquestionáveis 3 sets a 0 (25-20, 25-21, 25-14) em uma partida emocionante no ginásio Artenir Werner. Carla foi a maior pontuadora com 14 pontos. Assim, um dos times mais valentes da temporada encerrou sua participação na Superliga.

Minas parou o valente Rio do Sul nos playoffs


Muitos esperavam uma partida equilibrada entre o quarto colocado Nestlé Osasco e o quinto Terracap Brasília. Bem, eu não. Historicamente o Osasco é bem superior e Brasília não deu motivos para o contrário nessa Superliga. No primeiro jogo, Osasco fez 3x0 (25-19, 25-21, 25-18) com grande atuação de Kenia Carcases, 18 pontos e 56% de aproveitamento. Baixo rendimento das atacantes do Brasília, Paula Pequeno com 12 foi o destaque. A segunda partida em Brasília foi ainda mais fácil para Osasco que venceu por 3x0 (25-18, 25-18, 25-14) e eliminou Brasília. Foi a vez de Thaísa comandar as pontuações com 15 acertos.

Sem fazer frente a Osasco, Brasília foi eliminada pelo gigante de São Paulo


Semifinais definidas e dois clássicos de arquirrivais montados: esses playoffs prometem ser emocionantes!

Semifinais de Arquirrivais

A partir de aqui, não existem mais favoritos: clássicos em decisões com grandes elenscos são imprevisíveis!

O Rexona Ades pega seu arquirrival histórico, são anos de duelo contra o Nestlé Osasco, desde o outro patrocinador. História porque as duas equipes se entrelaçam durante os anos: Natália é o grande destaque do Rexona, mas começou no Osasco. E foi como oposta que em 2010 que finalmente acabou com o sonho do pentacampeonato consecutivo do Rexona. Do lado de Osasco, a central Thaísa tem 2 títulos nacionais com o time paulista, mas foi tricampeã da Superliga com o Rexona Ades de 2006 a 2008. Juciely pelo Rexona, Dani Lins e Suelle pelo Osasco, são exemplos de ex-atletas dos arquirrivais.

Osasco de Ivna precisa quebrar tabu de quase 2 temporadas para chegar à final da Superliga


A tentativa de prever o resultado desse confronto, pode ser frustrada. É um fato que o Rexona tem sido totalmente superior ao arquirrival, não o vence desde 2014, temporada em que a sérvia Malagurski comandava a soberania do time paulista sobre o Rexona, até ser eliminado na semifinal pelo Sesi. Não será fácil para Osasco, porém, não é impossível. Afinal o Rexona vem de 3 títulos consecutivos em finais onde foi inquestionável sua atuação. E precisará dessa segurança para chegar a mais uma final, porque é certeza absoluta que Osasco se esforçará como nunca para deixar as rivais pelo caminho. O primeiro confronto entre os dois times acontecesse nessa segunda às 18h30, no Ginásio José Liberatti, casa do Osasco.

Ó Minas Gerais! Depois de 12 anos, um dos estados onde o voleibol é mais amado no Brasil, terá um representante na final da Superliga. Aliás, o único título de um mineiro foi em 2002 com o tradicional Minas T.C, adversário do Praia nessa semi. Se o Minas é o mais tradicional clube e único campeão do estado, desde 2006 ganhou um adversário de peso: o Praia Clube é hexacampeão mineiro e 5 destes 6 títulos foram em cima do Minas Tênis Clube. Diferente do outro clássico, na terra do pão de queijo o Praia tem majoritariamente ex-atletas do jovem rival: quem não se lembra de Ramirez, Natasha, Tássia e Claudinha atuando juntas com a camisa do Minas? Bem, hoje elas estão do outro lado. Pri Daroit é outra ex-Minas que é inclusive a equipe de formação da campeã olímpica Walewska, que jogou por lá na última temporada. O Minas por sua vez só tem uma jogadora que passou pelo Praia, a oposta Tandara, mas tem uma rara prata-da-casa: a ponteira Carla, maior pontuadora da equipe no campeonato. 

Confronto de Minas Gerais: Praia Clube e Minas travam duelo de arquirrivalidade estadual por final da Superliga.


Rivalidade entre a tradição do Minas e a juventude do Praia engrandecem esse confronto. No último confronto direto entre as equipes na Superliga, o Minas eliminou o Praia nas quartas. Nessa temporada o Praia levou a melhor, tanto na final do mineiro como nos turnos da Superliga, onde venceu por 3x2 e 3x0. O time de Picinin nunca chegou tão longe e quer a final, o técnico já deixou claro. Mas para isso terá que superar o Minas de Paulo Cocco, assistente técnico de José Roberto na seleção. O Praia segue escolhendo fazer a primeira partida em casa e na segunda 21 às 21h30, jogará contra o Minas no primeiro jogo. 

Não conseguimos prever qualquer resultado, mas podemos apostar: essa Superliga tende ter as melhores semifinais da sua história!

Comentários

  1. Ótimo texto. Mas uma vez o To Fly dando show.
    Mas com relação a essas semifinais tenho as seguintes considerações:
    1*: O Rexona AdeS é favorito diante do Nestlé/Osasco. Acho que o problema é psicológico. O Osasco tem nomes mais conhecidos como Thaísa, Adenízia e Dani Lins. Van Hecke foi uma das gratas revelações desse ciclo. Foi a maior pontuadora do Europeu 2013, campeã italiana e destaque com o Piacenza. Mas no Brasi ela vem me decepcionando. A Carcases vem muito melhor nessa temporada e cresceu de produção nessa reta final, mas ainda alterna maus momentos, principalmente no saque e na recepção. A Camila Brait é uma boa líbero.
    No Rexona eu destaco três personagens que estão muito bem nessa temporada: a Fabí, a Ana Carolina e a Natália. A Jucy faz uma temporada muito inferior a passada e apresenta-se abaixo do que jogou no GrandPrix. A Gabi e a Monique estão regulares. Court vem fazendo boa temporada,mas é nitido que ela se entendeu mais com a Natália e a Carol.
    No papel o Osasco tem o melhor time, mas na prática o Rexona passeou nos três jogos nessa temporada. Pelo psicológico e tudo que envolve o confronto, acho que passa o Rexona para final, pois vem se apresentando superior. Mas minha torcida é para que o Osasco passe para a final.
    2*: O confronto entre Dentil Praia Clube x Camponesa Minas promete equilíbrio. Agora o que a Klinenan jogou nessas duas últimas partidas de quartas de final me lembrou aquela passada onde ela foi disparada a melhor jogadora do Novara na série final do italiano contra Casalmaggiore. A klineman só ficou devendo nas partidas contra o Rexona AdeS, assim como todo time do Praia. Elas tem que aprender a jogar contra o Rexona.
    A Ramirez ontém me surpreendeu: quando a bola não estava boa ela simplesmente passava pro outro lado. Não enfrentava o bloqueio nem atacava para fora. A Walewska ontém muito bem no bloqueio. A Natasha muito eficiente no ataque. Tássia e Michele impecáveis no fundo de quadra.
    No Minas a Mara tem um bloqueio pesado, mas no ataque ainda precisa melhorar muito. A Carol Gattaz faz bela temporada. A Léia foi muito irregular no passe nessa série contra Rio do Sul. A Tandara e a Rosamaria se alternaram. Destaque mesmo para Carla e Mari PB. A Carla tem um saque estilo Mihajlovic (quando entra forte é difícil alguém passar). É uma pena a baixa estatura dela. A Mari PB pode até ser deficiente no ataque, mas no passe/defesa ela é quase perfeita, não acham?
    A Naiane e a Claudinha se continuarem assim são sérias candidatas as vagas de levantadoras na seleção no próximo ciclo. Eu acho que essa série vai pro 3* jogo e o Praia avança a inédita final com 2 a 1.

    Agora to fly gostaria de saber a opinião de vocês sobre a seguinte pergunta:

    Vcs num acham que o Rexona AdeS deveria investir mais e montar um elenco visando um título mundial?
    Dá a impressão que o Bernadinho monta um time apenas para ser campeão da superliga. São apenas boas jogadoras, muitas delas baixas, mas na hora de enfrentar um clube grande Europeu o Rexona sempre perde. E essa temporada duvido que o Rexona faça frente ao campeão Europeu. Se for o Fenerbahçe, o Moscow ou o Kazan ai é que o time não terá chances de vencer. Caso seja o Volero, o Vakfbank ou Casalmaggiore possa até ser que o time brasileiro tenha alguma chance.
    Ao meu ver o Bernadinho deveria na próxima temporada efetivar de vez a Roberta como titular e abrir duas vagas para estrangeiras de peso: uma ponta estilo De La Cruz e uma oposta que pode até ser uma aposta(como ele fez com a Sarah Pavan em 2013). Nomes como Martinez, Fabris ou quem sabe o retorno de Mihajlovic.
    O Rexona de novo não deve ser campeão mundial. É uma pena um time patrocinado pela gigante Unilever pensar apenas em nível nacional.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Mas uma vez o To Fly dando show.
    Mas com relação a essas semifinais tenho as seguintes considerações:
    1*: O Rexona AdeS é favorito diante do Nestlé/Osasco. Acho que o problema é psicológico. O Osasco tem nomes mais conhecidos como Thaísa, Adenízia e Dani Lins. Van Hecke foi uma das gratas revelações desse ciclo. Foi a maior pontuadora do Europeu 2013, campeã italiana e destaque com o Piacenza. Mas no Brasil ela vem me decepcionando. A Carcases vem muito melhor nessa temporada e cresceu de produção nessa reta final, mas ainda alterna maus momentos, principalmente no saque e na recepção. A Camila Brait é uma boa líbero.
    No Rexona eu destaco três personagens que estão muito bem nessa temporada: a Fabí, a Ana Carolina e a Natália. A Jucy faz uma temporada muito inferior a passada e apresenta-se abaixo do que jogou no GrandPrix. A Gabi e a Monique estão regulares. Court vem fazendo boa temporada,mas é nitido que ela se entendeu mais com a Natália e a Carol.
    No papel o Osasco tem o melhor time, mas na prática o Rexona passeou nos três jogos nessa temporada. Pelo psicológico e tudo que envolve o confronto, acho que passa o Rexona para final, pois vem se apresentando superior. Mas minha torcida é para que o Osasco passe para a final.
    2*: O confronto entre Dentil Praia Clube x Camponesa Minas promete equilíbrio. Agora o que a Klinenan jogou nessas duas últimas partidas de quartas de final me lembrou aquela passada onde ela foi disparada a melhor jogadora do Novara na série final do italiano contra Casalmaggiore. A klineman só ficou devendo nas partidas contra o Rexona AdeS, assim como todo time do Praia. Elas tem que aprender a jogar contra o Rexona.
    A Ramirez ontém me surpreendeu: quando a bola não estava boa ela simplesmente passava pro outro lado. Não enfrentava o bloqueio nem atacava para fora. A Walewska ontém muito bem no bloqueio. A Natasha muito eficiente no ataque. Tássia e Michele impecáveis no fundo de quadra.
    No Minas a Mara tem um bloqueio pesado, mas no ataque ainda precisa melhorar muito. A Carol Gattaz faz bela temporada. A Léia foi muito irregular no passe nessa série contra Rio do Sul. A Tandara e a Rosamaria se alternaram. Destaque mesmo para Carla e Mari PB. A Carla tem um saque estilo Mihajlovic (quando entra forte é difícil alguém passar). É uma pena a baixa estatura dela. A Mari PB pode até ser deficiente no ataque, mas no passe/defesa ela é quase perfeita, não acham?
    A Naiane e a Claudinha se continuarem assim são sérias candidatas as vagas de levantadoras na seleção no próximo ciclo. Eu acho que essa série vai pro 3* jogo e o Praia avança a inédita final com 2 a 1.

    Agora to fly gostaria de saber a opinião de vocês sobre a seguinte pergunta:

    Vcs num acham que o Rexona AdeS deveria investir mais e montar um elenco visando um título mundial?
    Dá a impressão que o Bernadinho monta um time apenas para ser campeão da superliga. São apenas boas jogadoras, muitas delas baixas, mas na hora de enfrentar um clube grande Europeu o Rexona sempre perde. E essa temporada duvido que o Rexona faça frente ao campeão Europeu. Se for o Fenerbahçe, o Moscow ou o Kazan ai é que o time não terá chances de vencer. Caso seja o Volero, o Vakfbank ou Casalmaggiore possa até ser que o time brasileiro tenha alguma chance.
    Ao meu ver o Bernadinho deveria na próxima temporada efetivar de vez a Roberta como titular e abrir duas vagas para estrangeiras de peso: uma ponta estilo De La Cruz e uma oposta que pode até ser uma aposta(como ele fez com a Sarah Pavan em 2013). Nomes como Martinez, Fabris ou quem sabe o retorno de Mihajlovic.
    O Rexona de novo não deve ser campeão mundial. É uma pena um time patrocinado pela gigante Unilever pensar apenas em nível nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que você falou e me preocupa uma final entre Rexona x Praia onde vejo o Rexona como favorito! Alix foi A atacante do Novara na última temporada, sem dúvidas, entretanto, é bom lembrar que a final da liga italiana eram em 5 jogos e aqui no Brasil somente em 1. Alix cresce muito nas dificuldades, assim como foi essas quartas e com toda sinceridade, espero que ela apresente esse voleibol na semi e na final, pelo próprio elenco, investimento, torcida, o Praia merece ser vencedor dessa SL.

      Excluir
    2. A final desse ano será em 3 jogos ...

      Excluir
    3. Final única em Brasília dia 03/04, a semifinal que é disputada, se necessário em 3 jogos.

      Excluir
    4. Obrigado! =D
      1* Considero a principal diferença entre Rexona e Nestlé no sistema tático. O Rexona tem um estudo totalmente superior do rival e o anula bem. Osasco só consegue sobressair-se ao time carioca quando tem uma definidora (Natália, Hooker, Malagurski). No atual sistema de variações, é no mínimo difícil. Para mim, a melhor jogadora de Osasco até agora é a Gabi. Vejo o Rexona mais fraco do que na última temporada, mas Natália está desequilibrando.

      2* "Agora o que a Klinenan jogou nessas duas últimas partidas de quartas de final me lembrou aquela passada onde ela foi disparada a melhor jogadora do Novara na série final do italiano contra Casalmaggiore." - pensamentos gêmeos! Hahaha, eu diria exatamente isso.

      Sobre o mundial, conversei horas com um amigo ontem como o ranking desfavorece o Sesi São Paulo, uma vez que o time não contrata estrangeiras. Mas voltando ao Rexona, o que não engulo no time são as opostas que passaram por lá depois da Pavan, com todo respeito. A nível mundial, não vejo correspondência de nenhuma delas. Estou adorando a Thompson aqui, mas o Brasil tem ótimas levantadoras...

      Contra Fenerbahçe, Moscou, Volero e até Vakifbank, não vejo chances ao Rexona.

      Excluir
    5. "A final desse ano será em 3 jogos"

      Não, será em jogo único. Títulos sensacionalistas confundiram muitas pessoas. Era de se esperar...

      Excluir
  3. Ótimo texto, parabéns. Torço muito pelo Rexona. Fez uma temporada incrível. Merecem o título. A equipes dessa quarta de final seria
    Ponteiras : Natália, Alix, Mari PB e Carla
    Centrais : Thaisa, Carol Gattaz, Carol(Rio) e Waleska
    Levantadoras : Naiane e Claudinha
    Libero : Tassia e Fabi
    Opostas : Ana Paula e Rosamaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! =D
      É verdade, Rexona jogou muito nessa temporada! Mas vale citar uma fórmula do passado, quando há duas semis atrás, o invicto Osasco caiu na semi para o Sesi.

      Excluir
  4. Alguns enxergaram bem antes de mim o fiasco que seriam essas partidas das quartas-de-final...Eu,bobinha,achava que assim que começasse o MATA-MATA,as equipes subiriam de produção e nos proporcionariam jogos melhores que na fase de classificação,qual nada,aconteceu o contrário:uma queda visível de produção,um misto de descontrole emocional com baixíssimo nível técnico e partidas horrorosas de se ver.Nossa que carência ENORME na posição de OPOSTA que ficou mais evidente ainda nessas quartas-de-final.Opostas pipoqueiras,sem técnica,que não sabem variar o ataque,que tomam tocos diretos,e sofrem apagões constante.A única exceção dessa Superliga é a MONIQUE que é uma oposta extremamente técnica e que erra pouqíssimo e que ainda ajuda muito no saque e na defesa.O único problema da MONIQUE é a altura:1,78m,pois se MONIQUE fosse uns 10cm mais alta e tivesse 1,88m com toda a categoria que ela tem,com certeza seria uma das melhores opostas do mundo!Enfim temos os seguintes problemas:falta de técnica,falta de altura ou ambas as coisas juntas.O JAPÃO tem jogadoras baixas,mas que são tecnicamente muito fortes e muitas das baixinhas do BRASIL não estão nem compensando a falta de altura na técnica,e o resultado é esse aí que vimos nessas quartas-de-final.Além disso quando aparece uma jogadora mais alta,ela é meio lerda e acaba não se desenvolvendo...Triste!
    Faltou À Thompsoon acertar a bola da Régis que rendeu mais com a Roberta.MONIQUE foi eleita a MELHOR DO JOGO pela importância dos pontos que ela marcou e nos momentos que ela pontuou, pois é diferente pontuar no início do set de pontuar em momentos crucias de definição dos sets.Achei muito justa a eleição da MONIQUE como melhor da partida.
    O fato é que eu esperava muito mais dessas partidas das quartas-de-final.Até agora fiquei EXTREMAMENTE DECEPCIONADA com o BAIXÍSSIMO NÍVEL TÉCNICO DE TODAS AS PARTIDAS.Todas as equipes com excessos de ERROS NÃO-FORÇADOS provocados por NERVOSISMO,DESCONTROLE PSICOLÓGICO,DESCONCENTRAÇÃO etc...Como o REXONA ERRA MENOS acaba levando vantagem sobre as demais equipes.O jogo MINAS 3x0 RIODOSUL foi fraquíssimo tecnicamente,o RIODOSUL da fase de classificação que era praticamente invencível dentro de casa não apareceu nessa fase. A pior partida do RIODOSUL na competição foi justamente esta da ELIIMINAÇÃO.Era visível o NERVOSISMO no rosto das garotas do RIODOSUL,que literalmente AMARELARAM frente a possibilidade de ir para uma SEMIFINAL.Fiquei com pena do Spencer Lee, ele tentou de tudo,trocou jogadoras,deu orientações técnicas,táticas,foi paciente,depois enérgico,enfim NADA ADIANTOU!As jogadoras que entravam em quadra AMARELAVAM MAIS AINDA que as TITULARES.As ARGENTINAS MIMI SOSA e TATIANA RIZZO que na fase de classificação eram a SENSAÇÃO DA EQUIPE DO RIODOSUL deixaram muito a desejar no MATA-MATA.Veja bem,não estou desmerecendo a vitória do MINAS,mas o AMARELÃO DO RIODOSUL o tornou uma presa muito fácil para as mineiras.A grande diferença do jogo é que o MINAS defendeu muito mais que o RIODOSUL e desperdiçou muito menos contra-atques.Além disso, as meninas do MINAS eram muito mais experientes e se mostraram muito mais confiantes que as do RIO DO SUL. Gostei muito da postura e da liderança de MARI-PB e CAROL GATAZ nos momentos mais decisivos da patida.Apesar disso,o MINAS também errou bastante,porém menos que o RIODOSUL.E torço também para que as SEMIFINAIS sejam bem melhores.Num oceano de ERROS que está sendo essa Superliga,por enquanto GANHA QUEM ERRA MENOS,e até agora é o REXONA QUE TEM ERRADO MENOS E QUE VEM SENDO AJUDADO TAMBÉM pelo excesso de erros de seus adversários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas considerações, Ali. Quem me decepcionou no segundo jogo foi Rio do Sul, esperava 3 jogos delas contra o Minas. De Brasília e Pinheiros eu não esperava grande resistência e o Praia foi surpreendido na primeira partida. Há algum tempo sofremos com nossas opostas, a posição quase que inexiste no vôlei nacional. Fora Sheilla e Joycinha na Turquia, Helô, Paula e Tandara são as que mais me agradam. Gosto da Duda do Rio do Sul, mas está sendo inutilizada no banco. Rosamaria pra mim é ponteira. O jogo de Monique não me agrada a alto nível. É inconstante e sofre no ataque muitas vezes, realmente não seria uma contratação em que eu apostaria.

      Sobre o Rexona, a paciência delas faz a diferença. Treinam muito e são muito técnicas. O resultado, vocês sabem.

      Excluir
  5. Mas que buraco é esse em que a Jaqueline foi parar??? Marcou MENOS 8 PONTOS(-8),ou seja,CEDEU 8 PONTOS PARA O PRAIA e marcou APENAS UM (1) MÍSERO PONTINHO PARA SESI??? Afinal de contas a Jac estava jogando para o SESI ou para o Praia??? Desse jeito Jac nem merece ir à Olimpíada!!! Parabéns a guerreira ELLEN e às centrais BIA e FABIANA e à líbero SUELLEN que foram as jogadoras mais esforçadas do SESI, enquanto JAC estava sendo um peso morto. Redundante dizer que as levantadoras do SESI foram um fiasco, que falta fez CAROL ALBUQUERQUE nesse time!!!
    Parabéns mesmo ao PRAIA e principalmente ao TÉCNICO RICARDO PICININ, que além de fazer um bom trabalho de recuperação depois da derrota em casa, reconheceu o trabalho que já vinha sendo feito antes pelo Spencer. O PRAIA CLUB entra contra o MINAS com a responsabilidade de quem conquistou o HEXACAMPEONATO MINEIRO atualmente, além de ter vencido os 2 confrontos com o MINAS nessa SUPERLIGA. Entra como favorito e tem que fazer valer esse favoritismo em quadra!!!
    Terminadas as quartas-de-final, a estatísticas apontam como as melhores jogadoras ATÉ AGORA na Superliga:
    MAIOR PONTUADORA EM TODOS OS FUNDAMENTOS(SAQUE,ATAQUE e BLOQUEIO): ALEXANDRA KLINEMAN,DENTIL/PRAIA CLUB,com 387 pontos.
    MELHOR LEVANTADORA: MÁCRIS CARNEIRO,TERRACAP/BRASILIA,25.6% de EFICIÊNCIA.
    MELHOR OPOSTA: MONIQUE PAVÃO,REXONA,34.3% de EFICIÊNCIA.
    MELHOR LÍBERO: LÉIA SILVA,CAMPONESA/MINAS,53.9% de EFICIÊNCIA.
    MELHOR PONTEIRA-PASSADORA: GABRIELA GUIMARÃES,REXONA,48.4% de EFICIÊNCIA.
    MELHOR SACADORA: COURTNEY THOMSPSON,REXONA,5.8% de EFICIÊNCIA.
    MELHOR ATACANTE: WALEWSKA OLIVEIRA,DENTIL/PRAIA CLUB,45.7% de EFICIÊNCIA.
    MELHOR BLOQUEADORA: ANA CAROLINA,REXONA,1.06 PONTOS/SET

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você analisar a seleção titular olímpica, podemos nos preocupar: Dani está jogando mal, Sheilla está no banco, Jaqueline não rende sequer no passe.

      Excluir
  6. To Fly obrigado por ter respondido meu comentário anterior sobre aquelas considerações.
    Tenho só mais algumas sobre o Dentil/Praia Clube:
    Com essa tão sonhada semifinal e se chegar na final tenho certeza que o patrocinador aumentará ainda mais o investimento. O Patrocinador sempre colocou ótimas jogadoras estrangeiras na equipe, vide As americanas Kim Glass e Danielle Scotth, e as cubanas Herrera e Ramirez.
    Para a próxima temporada acho que o time deveria não renovar com a Ramirez (Nada contra, mas acho ela de muitos altos e baixos e oscila muito dentro das partidas). Então contrataria uma oposta brasileira que fosse mais barata e que estivesse jogando muita bola, poderia ser a Ana Paula Borgo (que na minha visão foi a melhor Oposta dessa Superliga). Assim eu manteria a Michelle para compor o elenco e traria uma ponteira de alto nível para fazer parceria com a Alix Klineman. Essa ponta poderia ser a Megan Hodger-Easy. Vcs acham que seria viável em termos econômicos a vinda dela?
    Na minha opinião ela é até aqui a MVP do campeonato italiano. Mas ela deve estar muito valorizada no Conegliano, mas acho possível pois a Alix também estava muito valorizada e veio para o Brasil.
    Já imaginaram o poder de ataque desse time? o único ponto fraco seria o passe, pois a Megan Hodger-Easy não é boa nesse fundamento, mas manter a Michelle (que poderia entrar no time quando a Easy não estivesse bem no passe) seria uma ótima alternativa.
    Já pensaram que timaço:
    Tássia
    Claudinha/Ana Paula
    Alix Klineman/Megan Hodger Easy
    Walewska/Natasha.

    ResponderExcluir
  7. To Fly obrigado por ter respondido meu comentário anterior sobre aquelas considerações.
    Tenho só mais algumas sobre o Dentil/Praia Clube:
    Com essa tão sonhada semifinal e se chegar na semifinal tenho certeza que o patrocinador aumentará ainda mais o investimento. O Patrocinador sempre colocou ótimas jogadoras estrangeiras na equipe, vide As americanas Kim Glass e Danielle Scotth, e as cubanas Herrera e Ramirez.
    Para a próxima temporada acho que o time deveria não renovar com a Ramirez (Nada contra, mas acho ela de muitos altos e baixos e oscila muito dentro das partidas). Então contrataria uma oposta brasileira que fosse mais barata e que estivesse jogando muita bola, poderia ser a Ana Paula Borgo (que na minha visão foi a melhor Oposta dessa Superliga). Assim eu manteria a Michelle para compor o elenco e traria uma ponteira de alto nível para fazer parceria com a Alix Klineman. Essa ponta poderia ser a Megan Hodger-Easy. Vcs acham que seria viável em termos econômicos a vinda dela?
    Na minha opinião ela é até aqui a MVP do campeonato italiano. Mas ela deve estar muito valorizada no Conegliano, mas acho possível pois a Alix também estava muito valorizada e veio para o Brasil.
    Já imaginaram o poder ataque desse time? o único ponto fraco seria o passe, pois a Megan Hodger-Easy não é boa nesse fundamento, mas manter a Michelle (que poderia entrar no time quando a Easy não estivesse bem no passe) seria uma ótima alternativa.
    Já pensaram que timaço:
    Tássia
    Claudinha/Ana Paula
    Alix Klineman/Megan Hodger Easy
    Walewska/Natasha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iria ser lindo a linha de passe com Klinerman e a Hodge hehe, os adversarios agradeceriam muito... Gostaria de ver uma Oposta Americana aqui no Brasil, poderia ser a Murphy, acho que ela se encaixaria muito bem no Rio.

      Excluir
  8. E qual o problema? Quando se tem boas atacantes da para jogar sim.
    A Servia foi vice campeã da copa do mundo com Mihajlovic e Nicolic de pontas. Não que eu queira compara-las,mas As duas são perfeitas no passe? Não né. Longe disso. Todos os times tem alguma passadora mais irregular. Agora deixa eu te lembrar: o Rexona foi campeão da Superliga 2011 com a Mari e a Régis de ponteiras passadoras. Eu te pergunto: a Mari e a Régis são muito superiores a Alix e Hodger? Acho que não.
    O Volero Zurich sofre no passe com Mammadova e Rabadzhieva, mas vai bem no ataque. Ai te pergunto: Alix e Easy são tão inferiores assim a Rabadzhieva e Mammadova? Acho que não. E vou mais além: o que tu achou da belíssima dupla de ponteiras passadoras Natália e Gabi no Grand Prix 2015? Foi um show de passe e as duas foram as melhores? Acho que não. Time que tem pontas definidoras vence mesmo. E no caso mais extremo poderia ser Michelle e Alix de pontas e a Hodge-Easy de oposta.
    A Easy é muito caçada no passe no conegliano e mesmo assim é destaque no ataque do campeonato italiano. Embora ao lado dela tenha duas ótimas passadoras: De Gennaro e Robinson.

    ResponderExcluir
  9. A semifinal histórica é entre o Praia Clube X Minas Tênis? Pois Rexona X Os asco já fizeram as semifinais das temporadas 02/03 e 03/04 ? Qndo era Bcn/finasa Osasco x Rexona Ades

    ResponderExcluir
  10. Pra mim o Praia renovaria apenas com: Walewska, Claudinha, Natasha, Michelle, Tássia e Alix.
    O resto contrataria novas apostas de qualidade pra Banco. Como:
    Centrais: Fran e Camila Paracatu
    Ponteiras: Ju Nogueira e Drussyla
    Levantadora: Mais me
    Opostas: Michelle Bartsh, Carina Ocasio ou Joycinha
    Líbero: Ju Paes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)