Federação russa fala sobre problemas financeiros de clubes: Krasnodar deve 100 mil euros a Garay

Não é segredo para ninguém que alguns clubes russos passam por situação financeira difícil: perdas de patrocinadores, atletas que deixam os times e até falências. Foi sobre isso que o site russo Sovsports conversou com Alexander Yaremenko, secretário geral da Federação Russa de Voleibol. Yaremenko generalizou e falou sobre clubes do masculino e do feminino, incluindo Omichka, Dínamo Krasnodar e Zarechie Odintsovo. Confiram:

O quão crítica é a situação nestes clubes?
De acordo com as sanções, estes clubes devem há um longo tempo, mais de seis meses. Dívidas tem os jogadores que estão não só no clube, mas também nas equipes nacionais. A CEV tomou a decisão de que os jogadores estão em direito e nosso dever abordar essa questão. Já haviam sido penalizadas antes do Ano Novo. Tendo em conta que os clubes tem acordos sobre pagamentos de dívidas que não foram cumpridos, a posição da CEV agora será muito árdua sobre esta questão. Foram dadas duas semanas para os clubes resolverem os problemas, então eu não sei qual a decisão pode tomar a CEV.

Se os clubes não extinguirem as dívidas neste período, eles serão retirados das competições europeias? Isso se aplica ao Dínamo Krasnodar e ao Zarechie Odintsovo.
É possível. A CEV tem o direito de tomar as medidas em relação à CEV Cup e à Challenge Cup, que envolve as duas equipes.

Ao mesmo tempo, e do campeonato russo? Estes quatro clubes serão suspensos se não pagarem as dívidas a tempo?
É garantido à CEV poder fazer tal recomendação à Federação Russa (FRV). A decisão é da nossa federação, a palavra final é nossa. Mas a palavra da CEV é importante neste caso, podem recomendar descartar clubes a participar de qualquer competição e esta questão é bastante complexa. Não podemos deixar a situação chegar a isso.

Há algum retorno dos clubes se eles têm a capacidade de pagar as dívidas?
O que estes clubes têm feito no passado não é um trabalho muito bom, uma vez que chegamos a tal situação. Eles precisam normalizar a situação hoje, é fazer uma coisa completamente certa, opcionalmente colocar sobre a mesa um pacote de dinheiro. Basta chegar a um acordo sobre a forma do pagamento, assinar e garantir o acordo. A posição de "não somos responsáveis ​​pelas dívidas do passado" é simplesmente o que levou a esta situação.

Qual é o valor aparente das dívidas?
Os valores são completamente diferentes. O "Omichka" deve uma pequena quantidade, de 15 a 20 mil euros. O caso do Zarechie é muito sério, eles se tornaram sucessores do clube de Odintsovo, um projeto ambicioso que não foi bem sucedido. O Krasnodar está em dívida com uma jogadora em aproximadamente 100 mil euros. Nada é tão crítico que não seja possível chegar a um acordo para pagar a dívida em prestações.

Neste caso, antes do Ano Novo, foi relatado que o Dínamo Krasnodar pagou todas as dívidas devidas de seu patrocinador, a companhia de petróleo. O jogador em questão é Fe Garay?
Sim, uma jogadora - ela, Fe Garay. A situação é controversa e deve ser resolvida, deve ser a tempo para responder todas as solicitações. A jogadora não realizou uma temporada completa em Krasnodar, deixou a equipe sem o consentimento do clube por sua própria iniciativa. Mas aqui é preciso entender que era necessário para realizar o trabalho, o que não teria levado a tais consequências. Em Krasnodar ficou por um tempo, agora temos que negociar de acordo com as instruções da CEV.

O site encerrou assim a conversa com o secretário da federação.


Após atrasos de pagamentos, Fernanda Garay deixou o Dínamo Krasnodar e assinou com rival, o Dínamo Moscou 

Comentários