Chemik Police perde Havelkova no aquecimento e é batido pelo 8º colocado na OrlenLiga

Dia a se esquecer para o líder do polonês... A partida entre Chemik Police e Bielsko-Biala tinha tudo para ser mais uma vitória tranquila do time de Police, já que seu rival era apenas o 8º colocado da liga. Mas o que começa errado, tende a terminar errado e o Chemik sentiu isso quando, ainda durante o aquecimento, a ponteira tcheca Helena Havelkova se lesionou e sequer participou do jogo - apesar de ter sido relacionada dentre as titulares da súmula. Sua substituta foi a dominicana Yonkaira Peña, frágil na recepção. E pronto, o Bielsko-Biala foi sagaz e achou em Penã o melhor caminho para desestabilizar o Police na partida. Sozinha, a dominicana foi alvo de 67% dos saques do Biala. E assim, o time se perdeu e parou de corresponder. O Bielsko-Biala venceu a partida por 3 sets a 0 (25-22, 25-20, 25-23).

Ataque rifado de Montaño contra o duplo do BB. Recepção ruim dificultou muito a precisão das levantadoras do Police


No 3º set, o técnico italiano Giuseppe Cuccarini tirou todo o time titular de quadra, inclusive a líbero - poupando para a Champions League, provavelmente. A única jogadora que Cuccarini não tirou de quadra foi exatamente a que mais prejudicou o time: Peña. Não dá para culpá-la diretamente, a ponteira é praticamente a 2ª opção no banco e tem poucas oportunidades de jogo. Mas desperdiçou essa, inclusive no ataque, seu melhor fundamento: foi a jogadora mais acionada, claro, jogou os 3 sets. Mas não correspondeu em positividade: marcou 6 pontos no fundamento, errou 4 vezes no ataque e levou 3 bloqueios. 

Fogueira para Peña: a dominicana teve que substituir Havelkova às pressas e sofreu no passe


A postura do Biala do outro lado, também surpreendeu. O time manteve a postura e a seriedade, tendo vantagem no placar durante praticamente todo o jogo. E para piorar, do outro lado a levantadora era uma argentina boa de bola: Yael Castiglione. A ponteira eslovaca Nikola Radosová foi o destaque ofensivo da partida. Vejam os números:

Bielsko-Biala 3 x 0 Chemik Police (25-22, 25-20, 25-23)

BSK: Horka (10), Lis (5), Trojan (7), Radosova (15), Mucha (10), Castiglione (3) e Wojtowicz (L). Entraram: Pasznik, Bamber (2).

CHP: Werblisnka (7), Montaño (5), Bednarek (7), Havelkova*, Veljkovic (9), Wolosz (2) e Zenik (L). Entraram: Gajgal, Belcik (2), Peña (6), Kowalinska (8), Mroz (4), Jagielo (3) e Maj (L).

Essa é apenas a segunda derrota do Chemik que jogou todo o turno sem perder. E se o revés não for suficiente para o Chemik, podemos lembrar que o Atom Sopot, seu principal rival na temporada, venceu nessa rodada e agora está apenas a 4 pontos do líder. Confiram os jogos e a classificação:

19ª Rodada do Polonês:
(relação: casa/fora; maiores pontuadoras de cada time) 

Budowlani Lodz 1 x 3 Atom T Sopot (28-26, 24-26, 23-25, 21-25)
MP: Muresan (19) e Grothues (23)

KSZO Ostrowiec 1 x 3 DSR Rzeszow (15-25, 25-23, 12-25, 25-27)
MP: Szczygiol (16) e Jagodzińska (17)

22/02 - PTPS Pila x Bydgoszcz
22/02 - Legionovia x Muszynianka 
02/03 - Tauron x Impel Wroclaw

Classificação da OrlenLiga:
  1. Chemik Police - 51 pts 
  2. Atom Trefl - 47 pts 
  3. Impel Wroclaw - 40 pts *
  4. Tauron MKS - 37 pts *
  5. Budowlani Lodz - 33 pts 
  6. PTPS Pila - 30 pts *
  7. Muszynianka - 30 pts *
  8. Bielsko-Biala - 24 pts 
  9. Rzeszów - 11 pts 
  10. Legionovia - 11 pts *
  11. Ostrowiec - 9 pts
  12. Bydgoszcz - 7 pts *
*Equipes com uma partida a menos.

Comentários

  1. Gosto da Yonkaira Peña. Ela é alta (1,90m), boa impulsão e bastante potência no ataque, porém, precisa ser lapidada. Falta domínio dos fundamentos. É a típica jogadora q precisava passar por Bernadinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)